Entrevista com Guilherme Luygue (Fisiculturista Amador)

By | 18/07/2014

Dados

Nome Completo: Guilherme Luygue da Silva
Idade: 21 anos
Altura: 1,80m
Peso: 66,8 kg
Onde Nasceu: Piracicaba/SP
Amador ou Profissional: Amador

Luygue Antes

Foto Antiga

Guilherme Luygue

Foto Atual

Como e quando começou com o fisiculturismo?

No fisiculturismo eu sou novo fazem apenas alguns meses, antes eu era atleta de jiu jitsu tive muitas conquistas. Minha melhor colocação foi me classificar entre os 20 melhores no campeonato estadual. Não disputei a final pois tive uma lesão: rompimento do ligamento cruzado do joelho.

IMG_30293857238748Depois de recuperar comecei a fazer faculdade de nutrição e tive que mudar de esporte por causa do horário. Conheci 2 atletas (meus professores Felipe Martins Carvalho e Rachel Scatruter) que apresentaram o powerlifting. Me apaixonei, disputei dois campeonatos abertos e tive ótimos resultados. Agora em Setembro de 2014 haverá um campeonato de fisiculturismo em Limeira, será a minha estreia na categoria Men’s Physique acima de 1,80. Atualmente estou em bulk com 4,5% de BF. Parece até mentira, mas meu metabolismo é muito acelerado! Estou com uma dieta de aproximadamente 5 mil calorias (105 gramas de gordura, 890 gramas de carboidrato e 170 gramas de proteína).

Guilherme Luygue Entrevista

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Quais suas metas no esporte?

Obter o máximo de conhecimento, na prática, sobre alimentação, treino, como é cortar o carbo pré contest, essas coisas, pra que eu possa ajudar da melhor forma meus futuros clientes na nutrição.

De onde você tira motivação para continuar?

Videos motivacionais e alguns atletas. E a Bíblia me ajuda muito a continuar.

Qual tipo de treino funcionou melhor para você?

Colocar o treino de powerlifting 2 vezes na semana me ajudou bastante.
No treino de peito inicio com cross-over e pec-deck pra dar um pump.
Depois vou para o treino de powerlifting supino reto 1RM com 5 min de descanso, faço umas 3, 4 séries e volto pro treino normal.
No treino de costas eu treino normal e no final do treino coloco o exercicio de powerlifting Levantamento Terra 1RM com 5 min de descanso faco 4, 5 séries e finalizo.

Como é sua dieta?

Como já tinha dito estou em off com 5 mil calorias diárias que incluem: frango, ovos, macarrão, arroz integral. Cada dia eu tento variar nas frutas, legumes e verduras. Tento pegar todo nuriente possível através da comida.

Entrevista Guilherme Luygue

No cutting (definição), o que muda em sua rotina?

Ainda não fiz mas sei que não haverá treino de powerlifitng, alguns treinos de jiu jitsu como aeróbico, alguns circuitos de 5km na cidade. O resto é na parte de alimentação: muitas frutas, proteína e só um pouco de arroz integral como carbo.

Quais suplementos você toma e recomenda?

Eu tomo Whey porque a minha nutricionista esportiva me convenceu mas Creatina, Glutamina e BCAA funcionaram bem pra mim.

Frase Favorita:

“O sábio ouvirá e crescerá em conhecimento, e o entendido adquirirá sábios conselhos.” PROVÉRBIOS 1:5

Facebook: http://www.facebook.com/guilherme.luygue

Instagram: http://instagram.com/luygue

Definição Rapidamente é Possível

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