Erros Comuns na Perda de Gordura

By | 25/07/2014

Você treina de maneira dedicada, se alimenta corretamente mas não perde a quantidade de gordura que deveria estar perdendo? Existem vários fatores que podem estar bloqueando seu caminho para a perda de gordura, mesmo quando sua dieta e treino parecem estar corretos. Vamos conhecer nesse artigo 5 dicas para evitar os erros mais comuns na perda de gordura.

Falta de Vitamina D

A deficiência de Vitamina D está associada a uma maior quantidade de gordura em qualquer idade. Aumentar os níveis de Vitamina D para a quantia adequada pode ajudar na queima de gordura. Durante o inverno, as pesquisas apontam que a maior parte das pessoas desenvolvem uma deficiência em vitamina D devido a diminuição da exposição a luz solar, principal fonte de vitamina D. Mas lembre-se que a falta de Vitamina D ocorre também no verão, pois o corpo produz menos Vitamina D devido ao uso de protetor solar e óculos de sol. Não! Não pare de usar seu protetor solar nem os óculos escuros. Procure compensar essa falta de Vitamina D com o uso de suplementos especializados. Marcas Recomendadas de Suplementos de Vitamina D (clique).

Não Reduzir os Carboidratos o Suficiente

É um fato comprovado cientificamente que as dietas com pouco carboidrato e bastante proteínas são eficientes para perder gordura. Mas “pouco carboidrato” é um termo um pouco vago demais, e a quantia ideal de carboidratos pode variar de acordo com a genética de cada um e o nível de atividade diária.
Os especialistas apontam que uma boa definição de dieta low-carb (pouco carboidrato) seria menos de 50g por dia para uma pessoa com sobrepeso, pois isso fará com que o corpo produza cetonas e queime gordura. Para melhores resultados, esses 50g de carboidratos devem preferencialmente vir de vegetais e algumas frutas específicas.

Perda de Gordura

Muito Estresse

Essa é muito comum! O efeito do estresse é geralmente pouco considerado pelas pessoas, mas faz muita diferença na dificuldade da perda de gordura. O estresse crônico é um dos piores problemas e devem ser resolvidos se você não estiver perdendo gordura.

A razão disso é que o estresse contínuo causa um aumento do cortisol, e a função do cortisol é aumentar o açúcar no sangue. A lógica do organismo é causar um aumento no açúcar do sangue para que você tenha energia suficiente para passar pela situação estressante. O problema é justamente esse, se o estresse for contínuo, seu corpo continuará aumentando o nível de açúcar no sangue, dificultando e muito a perda de gordura.

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Procure diminuir seus níveis de estresse, fazendo atividades que gosta muito e sente prazer em realizar, dê atenção aos seus hobbies, meditação, terapias, enfim, escolha a forma que mais lhe agrade. Leve em conta ainda que é importante dormir pelo menos 8 horas por dia, caso contrário seu corpo ficará sob estresse com mais facilidade. Além disso, o próprio treino já é uma situação estressante para o seu corpo, portanto ele precisa descansar o suficiente para se recuperar, proporcionando tanto o ganho de massa muscular como a perda de gordura.

Treinar Errado ou Fazer Aeróbicos Demais

Aqueles exercícios aeróbicos de baixa intensidade e longa duração não fazem tanto efeito na perda de gordura como as pessoas geralmente acreditam.

Além disso, tanto o exagero no treino como se exercitar muito pouco são obstáculos para a perda de gordura. Se você estiver treinando 2 vezes por dia ou fazendo treinos exageradamente longos, você precisará parar um pouco até que o corpo se estabilize e permitir que suas glândulas supra-renais se recuperem para que a perda de gordura ocorra.

Por outro lado, se seus treinos são muito casuais, se você descansa muito entre as séries ou se os exercícios não são desafiadores, você provavelmente não está dando seu máximo na academia.

De maneira geral, para a perda gordura ocorrer você deverá descansar entre 30-60 segundos, de acordo com seu nível de condicionamento, e utilizar pesos desafiadores, mas que permitam a execução perfeita dos exercícios. Para acelerar a perda de gordura, experimente fazer sprints ou treinamento de intervalos de alta intensidade (o famoso HIIT). Temos alguns artigos específicos sobre esse assunto e você pode conferi-los clicando aqui.

Intolerância a Alimentos (Geralmente Glúten e Derivados do Leite)

Uma intolerância a alimentos pode impedir a perda de gordura pois causa inflamação no intestino, uma parte crítica do metabolismo no corpo. Glúten e derivados do leite são intolerâncias bastante comum na população em geral, que quando eliminados, resultam na perda de gordura.

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


Você pode testar a sua intolerância a algum alimento fazendo um exame de sangue, mas uma forma simples de descobrir isso é parar de consumir o alimento por 1 semana inteira. Se você for intolerante a aquele alimento, você vai se sentir melhor rapidamente. Quando o intestino se recuperar totalmente, você vai perceber que a queima de gordura vai ocorrer de modo mais rápido. Mesmo assim, você precisará se dedicar na dieta e treinamento.

Onde Comprar Suplementos

Utilize o menu abaixo para encontrar o menor preço de suplemento. Evite comprar em lojas desconhecidas para evitar transtornos. Clique em uma das opções abaixo para ser redirecionado a loja.


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