Óleo de Prímula: Como Tomar e Informações

31/07/2014

O que é Óleo de Prímula

O Óleo de Prímula é o extrato de uma planta que é rica em ômega 6 e também ácido gama linoleico (GLA). Esse óleo tem sido utilizado como tratamento para uma variedade de doenças inflamatórias como artrite e dermatite. Algumas mulheres podem utilizar esse suplemento ainda como tratamento da TPM ou sintomas da menopausa.

Óleo de Prímula

Benefícios do Óleo de Prímula

O Óleo de Prímula, como dito acima, é uma excelente fonte de ômega 6. Esse tipo de ácido é necessário para a pele, cabelo, saúde dos dentes, regulagem do metabolismo (ajudando na perda de gordura corporal de forma direta) e até mesmo reprodução. Dessa maneira, iremos apontar agora os principais efeitos do Óleo de Prímula e pontos fortes desse suplemento:

  • Aliviar sintomas da TPM, Menopausa e Menstruação
  • Aliviar dores nas juntas
  • Controle do Metabolismo (auxiliando na perda de gordura corporal)
  • Ajuda no Tratamento da Acne
  • Ajuda a Controlar a Falta de Memória ocasionada pelo Alzheimer
  • Combate a Impotência Sexual em homens e a Infertilidade em mulheres
  • Bom para as Unhas, Cabelo e Couro Cabeludo
  • Suplemento Natural

Benefícios Anti-Inflamatórios

Foi descoberto que o GLA encontrado na prímula pode ajudar a diminuir a inflamação de modo geral. Esse tipo de benefício pode ser bastante útil para o mundo do fisiculturismo, já que esse tipo de suplemento pode ser utilizado para reduzir a inflamação muscular causada devido ao treino intenso e melhorar a recuperação. Sabemos que quanto melhor a recuperação, melhores são os resultados de ganho de massa muscular.

Óleo de Prímula para TPM

A Tensão Pré Menstrual pode se manifestar de varias formas: dores, inchaços, desejo por alimentos, mudanças de humor, etc. Um remédio natural para ajudar a aliviar esses sintomas é justamente o Óleo de Prímula.

Tem Efeitos Colaterais?

O Óleo de Prímula é considerado seguro. A única recomendação é evitar o consumo durante a gravidez ou se você utiliza medicamentos controlados ou possuem problemas relacionados ao sangue.

Como Tomar Óleo de Prímula

Como cada marca pode possuir uma concentração diferente, recomendamos que você leia o rótulo completamente para obter informações a respeito da dosagem e horários para consumo. Uma dose de 1-2g diariamente geralmente é o suficiente, mas verifique a informação no rótulo. As doses podem ainda ser divididas e tomadas juntamente das refeições.

Marcas de Óleo de Prímula Recomendadas (clique para acessar)

Sempre reforçamos a importância de ler completamente as informações contidas nos rótulos dos suplementos, não apenas para aprender como tomar, como também para obter os melhores resultados do uso de qualquer tipo de suplemento. Você pode conhecer um pouco mais sobre outros suplementos navegando pelo menu do nosso site.

Mais Lidas do Mês:

noticia relacionada 1noticia relacionada 2

Comentários

One thought on “Óleo de Prímula: Como Tomar e Informações

  1. Elton Dias

    Gostaria de saber por quanto tempo posso tomar capsula de óleo e primula?

    Agradecido, Elton Dias

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *