Receita Pudim de Gelatina Light

19/08/2014

Uma coisa é fato: é muito difícil manter uma dieta corretamente e conseguir evitar as tentações dos doces. Para esses momentos de tentações, experimente esse Pudim de Gelatina Light. Irá matar essa sua vontade por doces e o melhor: não vai atrapalhar a dieta! Dessa maneira você pode comer esse pudim delicioso e não terá peso nenhum na consciência. Vamos conhecer então a receita completa.

Receita Pudim de Gelatina

Receita Pudim de Gelatina Light

Ingredientes:

  • 1 caixinha de gelatina zero (de preferência a zero pois tem 0 açúcar, caso não encontrar procure uma gelatina diet) – Sabor de sua preferência
  • 500 ml de água
  • 500 ml de leite

Como Preparar:

Primeiro ferva 250 ml de água e prepare a gelatina (é só despejar o conteúdo da embalagem na água fervente). Depois de preparar a gelatina, jogue no liquidificador com o restante (250 ml) de água GELADA e bata. Depois de bater acrescente 500 ml de leite e bata novamente. Depois de pronto, despeje em um recipiente de preferência de vidro e deixe gelar por pelo menos 4 horas. Vai depender da potência da sua geladeira até encontrar o ponto ideal.

Esse Pudim fica uma delícia, e fica durinho, igual o pudim convencional. O gosto é delicioso. Se utilizar somente leite em vez de água, o pudim fica um pouco mais saboroso, mas dividindo meio a meio a água e o leite faz com que ele fique bem menos calórico, e nosso objetivo aqui é apenas matar a vontade por doces e não atrapalhar a dieta. Você pode também diminuir a quantidade de líquido (seja leite ou água), para o pudim ficar um pouco mais durinho. Mas com a quantidade indicada na receita irá render muito mais.

Você pode usar a criatividade para incrementar, utilizando frutas como morango ou o uva passas, creme de leite, etc. Lembrando que quanto mais adicionais utilizar na receita, maior será também o valor calórico.

As informações nutricionais dessa deliciosa sobremesa se resumem as mesma tabela nutricional do leite! Afinal a gelatina utilizada não contém calorias.

Pronto! Agora você não tem mais desculpas para cometer deslizes na dieta, afinal de contas essa receita é super simples, fácil e barata! Espero que tenham gostado e fiquem de olho nas outras dicas aqui no site.

Mais Lidas do Mês:

noticia relacionada 1noticia relacionada 2

Comentários

One thought on “Receita Pudim de Gelatina Light

  1. Vinicius

    fiz só com leite, gelatina, e pra melhorar coloquei 2 scoops de whey de morango. ficou massa muito bom

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *