Quais os Melhores Exercícios para os Braços?

By | 21/07/2015

Se você quer ter braços massivos, então você precisará praticar os seguintes melhores exercícios para os braços. Quando você utilizar os 3 exercícios listados abaixo, pode ter certeza que irá ter excelentes ganhos de massa nos braços.

Ao final desse artigo, você estará pronto para construir os braços que lhe darão orgulho. Então vamos lá.

Paralelas

A maioria das pessoas, quando querem aumentar os braços, dão mais foco nos bíceps do que deveriam. Veja bem, os tríceps são maiores do que os bíceps. Então se você quer braços grandes, precisará focar na construção dos tríceps também! Suas maiores fibras musculares vão exigir que você levante pesos mais pesados para aumentá-los, e seus tríceps tem seu pico de força quando seus cotovelos estão para baixo dos ombros. Então você precisa de um exercício que mantenha seus braços nessa posição.

Um dos melhores exercícios para isso são as paraleas (seus cotovelos estão sempre para baixo dos ombros). Você pode fazer parelalas com ou sem peso  (dependendo do seu nível). Mas você precisa ter em mente que você deverá manter as repetições baixas/moderadas entre 5-8, para focar nas maiores fibras musculares. Também tenha a certeza de não inclinar o corpo para frente, caso contrário estará tirando o foco dos tríceps e passando para o peitoral durante o exercício.

Paralelas Triceps

Então fique na posição inicial com seus braços quase “travados”. Seu corpo vai estar em posição vertical e todo seu peso estará nas mãos. Agora desça devagar mas mantenha seu tronco ereto. Mantenha os cotovelos próximos ao corpo e desça até que haja um ângulo de 90 graus entre a parte superior e inferior dos braços. Então você pode levantar novamente até a posição inicial, completando 1 repetição.

Se você ainda não conseguir realizar paralelas com o peso do corpo, comece pelo tríceps banco até ter força suficiente. Coloque dois bancos paralelos uma o outro e coloque suas mãos no banco que estiver atrás de você. Então coloque seus pés em cima do outro banco da frente, dessa forma você e os bancos formam um H. Você tem que estar numa posição praticamente sentado no ar, com suas pernas esticadas na sua frente, mas com as mãos suportando seu peso. Fique nessa posição enquanto desce, até que seus braços fiquem em posição de 90 graus e então levante-se.

Tríceps Francês Bilateral

Você não precisa ter equipamentos caros para realizar um bom treino. Você não precisa de máquinas malucas, ou centenas de anilhas. Você consegue fazer um treino excelente com apenas 1 halter. Então pegue 1 halter e fique em pé.

Segure esse halter com as 2 mãos acima da cabeça com seus cotovelos quase travados (Braços esticados). Os braços vão estar esticados acima da cabeça e o halter na posição vertical. As palmas de suas mãos vão estar viradas uma para a outra e você deve cruzar os polegares em volta de onde segura o halter. Mantenha as partes superiores dos braços perto da cabeça e desça o peso atrás da cabeça até que seus ante-braços toquem os bíceps.

triceps-frances-bilateral

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O segredo para melhores resultados:

Somente os antebraços devem se mover durante o exercício. A parte superior dos braços deve se manter imóvel. Isso fará com que o foco nos tríceps aumente bastante, garantindo os melhores resultados possíveis. Então levante o peso novamente até completar 1 repetição. Novamente, mantenha as repetições baixas/moderadas (5-8). Dessa forma, escolha um peso que seja desafiador para você, mas que você consiga completar as repetições com execução perfeita. Se a execução não estiver perfeita DIMINUA o peso.

E por fim, não vamos esquecer dos bíceps.

Aperfeiçoando a Rosca Direta

Existem vários exercícios diferentes para construir os bíceps, mas se você fizer esses exercícios com execução ruim, eles não irão trabalhar os bíceps da maneira correta. Você não pode ser aquele cara que faz rosca direta com as costas curvadas e balançando que nem um idiota, apenas para levantar bastante peso. Se seu foco for aumento da densidade muscular, a execução precisa ser perfeita. Você quer tentar impressionar os outros levantando um peso exagerado ou quer desenvolver seu corpo? Mas você também não quer ser aquele que pega um halter de 1kg e faz 100 repetições. Você precisa escolher um peso desafiador mas que proporcione uma execução perfeita.  Acredite, a execução perfeita é muito mais difícil de ser realizada do que você imagina. Utilizando o peso correto, muitas vezes as primeiras repetições podem parecer fáceis, mas as 2-3 últimas geralmente são difíceis e muitas vezes dolorosas. Faça a execução perfeita e verá como irá sentir os bíceps trabalhando muito mais, com muito mais peso.

Existe até um vídeo famoso do fisiculturista Kai Greene (um dos melhores do mundo) dizendo justamente isso: execução perfeita vale muito mais do que a quantidade de peso. Seus bíceps precisam estar sempre se alongando e flexionando a cada repetição. E você já viu o tamanho do cara? Então pense bem antes de aumentar os pesos apenas para tentar se enganar e impressionar os outros.


Uma forma de corrigir a execução é fazer Rosca Scott. Esse exercício impede que você arque as costas para trás durante o levantamento dos pesos. Como seus cotovelos ficam no apoio, isso previne também que você balance os braços durante a execução. Dessa forma sua única preocupação é em manter a tensão nos bíceps durante todo o movimento. Não apenas desça o peso, trabalhe também na porção negativa do exercício, descendo bem devagar para trabalhar ao máximo seus bíceps.

Outra forma de corrigir a execução é simplesmente apoiar as costas contra a parede.  Coloque suas costas eretas apoiadas na parede, mantenha os cotovelos contra a cintura e faça a rosca direta. Você percebe a diferença? Dessa forma, não importa qual exercício de bíceps você for fazer, você conseguirá atingir muito melhor seus bíceps.

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


Então esses foram os 3 exercícios que irão ajudá-los a construir os braços que sempre sonhou, dando um bom foco em todas as áreas do braço. Experimente utilizá-los em sua rotina e irá perceber uma mudança nos seus braços de maneira definitiva. Espero que tenham gostado das informações, bons treinos a todos e até o próximo artigo!

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