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Método Foco 21 Funciona? Emagrece Mesmo?

O Método de Emagrecimento Foco 21 vem se tornando cada vez mais popular entre os praticantes de musculação mais avançados e principalmente entre os iniciantes. Mas em que consiste esse método? O Foco 21 Funciona mesmo? É possível realmente emagrecer com ele? Entenda tudo sobre o assunto nesse artigo.

Foco 21 o que é?

O Foco 21 é um programa de Emagrecimento, ou seja, é um método desenvolvido tendo como foco o emagrecimento e definição corporal, no qual são apresentados algumas técnicas que irão acelerar esse processo, tornando o emagrecimento algo mais fácil e rápido de ser alcançado. Desenvolvido para qualquer pessoa, de qualquer idade, tanto homens como mulheres, esse método tem sido um sucesso devido justamente a facilidade e velocidade do emagrecimento proporcionado por ele.

Várias pessoas já utilizaram esse método e é possível encontrar vários comentários de usuários super satisfeitos, mas vamos entender um pouco mais sobre como esse método funciona.

Foco 21 Funciona?

Foco 21 Pontos Fortes

O Foco 21 tem esse nome por dois motivos: Ele emagrece em 21 dias e são necessários apenas 21 minutos de exercícios por dia. Isso é um prazo super rápido, em comparação com outros métodos de emagrecimento.

Método completo que não consiste apenas em realizar exercícios e dietas complicadas, proporcionando um emagrecimento de forma mais rápida, fácil e prazerosa, desde que você siga as orientações do treinador.

NÃO PRECISA FREQUENTAR A ACADEMIA. Tem gente que simplesmente não gosta de academia. Esse método tem mais uma vantagem que é o uso 100% de exercícios realizados com peso corporal, ou seja, você poderá aplicá-lo em qualquer lugar, em casa, no parque, ou até na própria academia se for a sua vontade. Você tem a liberdade de escolher o local e o horário, portanto não vai ter mais desculpas para não emagrecer.

Já existe há 2 anos, sendo que a cada dia é possível encontrar relatos de pessoas super satisfeitas com os resultados através do uso do Foco 21.

Vale a Pena O Foco 21?

Sem dúvidas vale a pena. Nós aqui do site testamos o método e conseguimos ver resultados logo na primeira semana, e olha que a gente já tem uma base de conhecimento muito boa (na nossa equipe temos 2 profissionais de educação física, 1 praticante de crossfit e 1 nutricionista). Algumas das estratégias utilizadas no Foco 21 são totalmente novas, e realmente são aplicadas de forma muito inteligente.

Então se você está querendo emagrecer com rapidez e qualidade de vida, sem dúvidas recomendamos o Foco 21.

Como Acessar o Método?

Para ter acesso ao Foco 21, basta clicar no link que iremos indicar logo abaixo. Eu entrei em contato com o criador do método e consegui um desconto para os leitores aqui do SuperMusculo, mas é por apenas alguns dias, então é melhor correr, pois creio que não haverá outra oportunidade.

>> PEGAR O DESCONTO NO MÉTODO FOCO 21 (CLIQUE) <<

Lembrando que o método possui uma garantia, ou seja, se você não ficar satisfeito, é possível pedir reembolso.

 

 

É possível Ganhar Músculos com Calistenia?

Muita gente acredita que os pesos de academia são a única forma para ganhar massa muscular, mas isso não é verdade. Os exercícios realizados com o peso do próprio corpo, modalidade conhecida como calistenia, são excelentes e ajudam sim no ganho de músculos. Eles podem ser feitos isoladamente ou em conjunto com seu treino convencional de academia. Se engana quem pensa que a calistenia se resume apenas as flexões e abdominais, sendo que estes são considerados os exercícios mais básicos. Conforme você for progredindo, é essencial que comece a fazer exercícios mais avançados, para criar um ambiente desafiador para seu corpo se desenvolver mais. Então vamos conhecer como ganhar músculos com a Calistenia?

Calistenia Músculos

Comece Cada Treino com um Exercício de Pliometria

Os exercícios pliométricos são exercícios explosivos, que geralmente envolvem pular, saltar ou quicar. Eles são a chave para ativar o seu sistema nervoso central e melhorar seu desempenho de maneira geral. Para a parte inferior do corpo, por exemplo, faça box jumps (saltos controlados de um local mais elevado como um banco por exemplo), saltos a distância ou saltos com uma perna só. No caso da parte superior, faça flexões batendo palmas, caso você já possua nível suficiente. Em breve postaremos uma extensa variedade de exercícios para iniciantes e avançados de calistenia, fique de olho no nosso site para conhecer cada um deles e poder incorporar em seus treinos.

Divida seus treinos em: Parte Superior e Parte Inferior

Procure fazer essa divisão de treinos para calistenia e treine pelo menos 4 vezes por semana (o que resultará em 2 treinos para cada parte por semana). De acordo com os especialistas, essa divisão de treino possibilita maior volume e uma intensidade de treino mais elevada, em comparação aos treinos que envolvem o corpo todo em uma sessão. Dessa forma, essa opção é a mais indicada para ganho de músculos com calistenia.

Escolha seus Exercícios com Cuidado

A maioria dos exercícios que você deve fazer são aqueles exercícios compostos, ou seja, aqueles em que a realização envolva o uso de múltiplas juntas, trabalhando vários grupos musculares. Esses exercícios são os que exigem mais trabalho das fibras musculares e proporcionam maior hipertrofia (crescimento, ganho de massa muscular magra). É importante também fazer um equilíbrio dos grupos musculares, então tenha a certeza de que seu treino envolva toda a parte inferior do corpo (incluindo quadríceps, posterior da coxa, panturrilha), e a parte superior também, como o peitoral, costas, ombros, braços, etc. Comece fazendo 3 séries de 8 repetições em cada exercício e vá aumentando conforme você for ficando mais forte.

  • Exemplo de rotina simples para o dia inferior: Agachamento, Extensão de Coxa Unilateral, Elevação de Panturrilhas
  • Exemplo de rotina simples para o dia superior: Flexões, Barra Fixa, Barra Inclinada e Paralelas

Dieta e Suplementação

Você não terá resultados se não prestar atenção na sua dieta. Você precisa ingerir bastante calorias para que haja crescimento muscular. Comece adicionando 300 calorias extras na sua alimentação atua e se pese toda semana. Se você estiver treinando intensamente e não estiver ganhando músculos, acrescente mais 100 calorias extras por dia. Caso esteja ocorrendo o ganho de gordura, reduza então 100 calorias por dia e veja o resultado.

É importante consumir bastante proteína, tendo em vista que o papel principal da proteína é o de atuar como verdadeiros “tijolos” na “construção” de massa muscular. A proteína tem papel fundamental no ganho de músculos, e é importante consumir uma proteína de alta absorção logo após o exercício físico, pois é nesse momento que seu corpo mais precisa de uma boa nutrição, tendo em vista que o treino intenso causa rupturas nas fibras musculares e os músculos demandam nutrientes. Por esse motivo, recomendamos o uso do Whey Protein logo após o treino de calistenia para melhorar os resultados. O Whey Protein possui uma taxa de absorção e digestão muito rápida, sendo enviado rapidamente aos músculos danificados pelo treino, proporcionando excelentes ganhos de massa muscular. Abaixo vamos indicar as melhores marcas.

Whey Protein Calistenia

Aumente a Dificuldade dos Treinos

Para garantir que sempre esteja progredindo e ganhando músculos, você precisa superar alguma dificuldade a cada treino. Quando o treino estiver ficando fácil, você precisa dificultar de alguma forma. O legal que no caso da calistenia, é possível aumentar a dificuldade de várias maneiras, como por exemplo:

  • Fazer mais repetições
  • Fazer mais séries
  • Fazer uma variação mais difícil do exercício em si
  • Diminuir o Descanso
  • Fazer Circuitos

 

Bom pessoal então é isso. Espero que tenham gostado desse artigo básico sobre Calistenia. Fiquem de olho no site pois estaremos criando uma seção exclusiva sobre esse assunto, para nos aprofundarmos mais em seus fundamentos, além de dicas de exercícios, treinos e vídeos. Não deixem de assinar o nosso site ali em cima para receber as notificações quando houverem atualizações e de nos seguirem nas redes sociais.
Bons treinos a todos!