Como Emagrecer Para Sempre? Guia Completo

By | 01/11/2016

Diariamente a gente encontra pessoas falando que emagrecer é ou super fácil, ou super difícil. Alguns pseudo “especialistas” chegam a afirmar que você pode definir o abdômen em apenas 5 minutos por dia, enquanto outros dizem que você tem que correr até ficar tonto. A verdade é uma só: Nao é fácil, mas também não é uma tortura. Fazer dieta pode parecer que não dá resultados, mas é porque as pessoas geralmente fazem tudo errado e obviamente não vão ter progresso no emagrecimento.

Você não precisa passar fome para ter abdômen definido e você também não precisa ser um profissional do exercício físico. O que vamos tratar aqui é uma forma prática de perder peso (perder gordura) que é SIMPLES, mas NÃO É FÁCIL. Entendeu a diferença? Vamos lhe dar dicas sobre como emagrecer para sempre, utilizando alguns detalhes que podem ser considerados DESAFIADORES mas não AGONIZANTES, como muita gente acha que tem que ser. Então leia com atenção e APRENDA como funciona o processo de emagrecimento e você vai conseguir ficar magro(a) para sempre, e pode ter certeza que após entender como tudo funciona, nunca mais vai esquecer. Vamos então dividir nosso guia por sub-seções para ficar mais fácil de acompanhar.

ALIMENTAÇÃO

Como Comer?

Primeiro vamos encerrar o debate sobre as calorias de uma vez por todas. É verdade que se você comer menos calorias do que você gasta durante o dia você vai perder peso ao longo do tempo, mesmo que essas calorias venham de um bolo de chocolate e sorvete. Mas você não precisa ser um nutricionista para entender o problema aqui. Alimentos que tem pouco valor nutricional, são incapazes de proporcionar um corpo aparentemente e internamente saudável, então mesmo que você consiga seguir uma dieta contando calorias e comendo “porcarias”, você com certeza vai perder peso na balança, mas vai ter como resultado um CORPO FEIO. Isso porque junto com a gordura, você também vai perder músculos, resultando simplesmente numa versão menor de você e com aparência de magrelo.

Saber quantas calorias você ingere é útil, mas a escolha dos alimentos vem em primeiro lugar. Baseie sua dieta preferencialmente em alimentos naturais, não processados. Sua lista de compras no mercado deve ser composta de carnes magras, frutos do mar, vegetais frescos, frutas, castanhas e os carboidratos mais saudáveis como arroz integral, batata doce, alimentos integrais, etc.

Evite: pães que não sejam integrais, macarrão que não seja integral, refrigerante, doces, etc.

Quanto Comer?

Quando você consome apenas alimentos saudáveis, geralmente a preocupação com a quantidade de calorias é bem menor, justamente por esses alimentos serem pouco calóricos e proporcionarem maior saciedade. Na realidade, no começo da sua dieta é até bom não se focar nas calorias, só vai fazer você odiar o processo. Mas é claro que você precisa de alguma forma de mensurar a alimentação para que você não coma demais, ou de menos.

Você precisa estimar o tamanho das porções, que você pode utilizar a própria mão como medida. Uma porção de carne magra é do tamanho da palma da sua mão. Uma porção de arroz integral ou batata é do tamanho de seu punho fechado, e a porção de uma fruta é de uma unidade. Uma colher de sopa de gordura boa como azeite extra virgem ou óleo de coco é do tamanho da área da unha do seu dedão e uma porção de castanhas é do tamanho de uma mão cheia.

Que Hora Comer?

Você deve comer uma refeição balanceada de preferência a cada 3 horas. Isso fará com que seu metabolismo fique mais acelerado, queimando mais calorias ao decorrer do dia. Essa estratégia também faz com que você controle a fome e mantenha os níveis de açúcar no sangue, proporcionando boa energia o dia inteiro. Ficar muito tempo sem comer pode fazer com que você fique faminto e acabar descontando em péssimas escolhas de alimentos quando finalmente for comer. De maneira geral, 5 refeições é a quantidade ideal por dia.

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Outra coisa a considerar é se você vai fazer um treino físico naquele dia ou não, e se você for treinar, deve considerar o horário do treino. Além de outros benefícios, o exercício físico também faz com que seu corpo processe melhor os nutrientes (especialmente os carboidratos) dos alimentos nas horas seguintes ao treino. Desta forma, se você comer os seus carboidratos (frutas, arroz integral, batata, alimentos integrais de maneira geral) logo após o exercício, você vai armazenar muito mais energia nos músculos e menos em células de gordura em comparação a ingerir esses mesmos alimentos ao decorrer do dia. Isso significa que você poderá ganhar mais músculos e evitar acumular gordura.

ATENÇÃO: Isso se aplica SOMENTE a treino físico com pesos (ou o peso do próprio corpo, exemplo: flexão, barra, etc). A Corrida NÃO se enquadra nessa característica de absorção de carboidratos. É por isso que a maioria dos seus carboidratos deve ser ingerida após o treino.

CARDÁPIO

O Que Comer em Horários Normais

Suas refeições devem se basear em:

  • 2 porções de proteína (frango, peixe, carnes magras, etc)
  • Uma porção de Gordura Boa (porção de castanhas, ou uma colher de óleo de coco, ou óleo de peixe, etc)
  • Vegetais Ilimitados (de preferência os de cor verde escura)
  • Uma porção de fruta

*verifique como calcular porções na seção “Quanto Comer”

Refeição Pós-Treino

  • 2 porções de proteína (se tiver a oportunidade de tomar um Whey Protein melhor ainda, leia mais sobre esse suplemento clicando aqui)
  • 2 porções de Carboidratos (Arroz Integral, Batata, Aveia, Quinoa, etc)
  • Opcionais: 1 porção de Fruta / 2 porções de vegetais

Como Emagrecer Para Sempre

Como Emagrecer Para Sempre

O Plano de Ação: QUEIMANDO GORDURAS

Bom agora que você já entendeu como tudo funciona, chegou a hora de colocar em prática o Plano de Ação. Nessa etapa, você vai conseguir eliminar toda a gordura indesejável no corpo todo, principalmente na área do abdômen, de forma a conseguir definir e obter um corpo mais bonito e saudável.

Nessa etapa, recomendamos assistir o vídeo no link abaixo para entender como colocar em prática e ligar o modo de “Queima Extrema de Gordura” do seu corpo. Não é difícil, nem complicado, mas existem algumas regrinhas que você precisa aprender. Se a gente fosse detalhar tudo aqui nesse artigo, ele ficaria enorme, então assista ao vídeo no link abaixo e entenda como você pode ATIVAR A QUEIMA DE GORDURA EM MODO EXTREMO.

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Atenção: Assista ao vídeo o quanto antes, pois o criador falou que irá remover ainda esse mês, pois ele está mostrando alguns segredos!

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


Basicamente esses são os princípios básicos que você deve seguir para conseguir finalmente emagrecer para sempre. Em breve iremos atualizar esse texto com dicas também sobre os exercícios. Vale lembrar que ao navegar no nosso site você vai encontrar exatamente tudo o que precisa saber para emagrecer e também para ganhar músculos e obter um corpo bem definido.

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