Como Emagrecer até o Carnaval? Passo a Passo Completo

23/01/2017

Vocês pediram e o Super Musculo atendeu! Nesse artigo iremos mostrar, passo a passo, como emagrecer rapidamente, conseguindo um corpo bem mais bonito até o Carnaval. Como muita gente perguntou sobre isso no nosso Facebook, resolvemos fazer um artigo explicativo para tirar todas as dúvidas. Então vamos lá?

Como Emagrecer para o Carnaval?

Nesse artigo iremos mostrar as melhores estratégias em todos os pontos de vista, tanto do exercício físico, da alimentação e principalmente do ponto de vista mental, que também é muito importante para conseguir atingir esse objetivo de emagrecimento rápido. Vamos separar passo a passo para que fique mais fácil de entender.

emagrecendo até o carnaval

Não dê Ouvidos a Palpiteiros

Sim, esse é o passo mais importante na nossa jornada do emagrecimento até o Carnaval. Você vai encontrar muitos palpiteiros tanto no dia a dia como também na própria internet. Esqueça esses palpiteiros que só vão atrapalhar o seu objetivo final que é a rápida definição. Muita gente vai falar que tal coisa não dá certo, que você está errado, bla bla bla. Isso ocorre muitas vezes pois as pessoas não tem força de vontade suficiente para seguir uma boa estratégia de definição e ficam tentando atrapalhar aqueles que estão com força de vontade o suficiente.

Então evite comentar com amigos, conhecidos, colegas de trabalho, etc, que você vai estar seguindo um programa de definição. Tente evitar esse mal costume de sair falando para todo mundo o que você vai fazer. Deixe que o resultado final fale por si só. Ficar absorvendo palavras negativas dos outros irá atrapalhar no se foco.

Importantíssimo: também não poste nada no facebook, instagram, etc DURANTE O PROCESSO, isso irá atrair os famosos palpiteiros. Se for pra postar, deixe pra postar o resultado final.

Alimentação Definir até o Carnaval: Regras Básicas

Não adianta, o fator mais importante da definição é a alimentação. Mas quando se fala em definição e emagrecimento, a pessoa automaticamente já pensa que tem que passar fome, e isso não é verdade. Sabendo escolher bem os alimentos, você irá se sentir bem saciado e até mesmo com mais energia para as atividades do dia a dia.

Por que muita gente acaba desistindo de seguir uma atividade física? Por conta da preguiça. Mas o que pouca gente sabe, é que os próprios alimentos, ou hábitos alimentares, podem causar essa sensação de preguiça, desânimo, falta de energia, etc. E sabe qual o principal “vilão” que causa toda essa sensação no organismo e também a dificuldade da definição? Os carboidratos! Os carboidratos, principalmente aqueles de alto índice glicêmico, fazem com que a gente sinta uma sensação de desânimo ou preguiça assim que entram na corrente sanguínea. Você já percebeu algum dia que acorda totalmente animado e disposto, e depois de tomar um café da manhã e ir trabalhar fica sonolento no caminho? Justamente são os carboidratos do seu café na manhã te causando essa sensação de preguiça e perda de energia. ISSO É COMPROVADO CIENTIFICAMENTE, caso algum palpiteiro queira te atrapalhar (elimine de vez os palpiteiros, lembre-se disso).

Mas calma, NÃO É PARA CORTAR OS CARBOIDRATOS TOTALMENTE. Não vá por aquela onda que muita gente faz que é cortar totalmente o consumo de carboidratos, pois isso também tem um efeito negativo tanto na composição corporal, como também no aumento de irritabilidade, estresse, falta de energia, falta de glicogênio para os músculos e muitos outros efeitos negativos.

A regra básica do nosso plano de emagrecimento será a seguinte:

  • Proteínas em todas as refeições
  • Carboidratos moderados em todas as refeições
  • Gorduras moderadas em todas as refeições
  • Muito mais proteína na refeição e muito menos carboidrato e gordura (mas sem cortar totalmente nada)
  • Não fazer café da manhã (isso mesmo, mais explicações abaixo)
  • Não fazer lanchinhos nem esse lance de comer de 3 em 3 horas (cuidado com palpiteiros)

Como assim pular o café da manhã? Parece loucura né? Mas achar que é loucura ocorre justamente por estarmos mal acostumados a achar que o café da manhã é importantíssimo, quando na realidade não é. Novamente aquele paralelo: muitas vezes você deve acordar super disposto, toma o café da manhã e sai para trabalhar/estudar e bate aquela preguiça. Você acredita que a preguiça se deve a estar indo para um local que não gosta, mas você fez o mais difícil que era acordar disposto. Sem perceber, essa sensação de desânimo e preguiça está totalmente ligada com o fato de tomar café da manhã, principalmente tendo em vista que geralmente o café da manhã é carregado e carboidratos.

O que você vai fazer é se acostumar a fazer um período de jejum que vai desde a última refeição antes de dormir, até a hora do almoço. Não vou mentir, nos primeiros dias vai ser difícil, pois seu corpo está com esse mal costume de anos e anos, mas você vai conseguir chegar lá. Lembre-se do foco no objetivo. Quando você passar os primeiros dias, vai se sentir muito melhor, não vai sentir falta do café da manhã e vai ver como estará muito mais disposto e principalmente ativando o nosso método de queima de gordura em nível máximo.

Mas e se eu treino de manhã antes de ir trabalhar? Você vai treinar em jejum. Isso mesmo. Você não precisa se alimentar antes de treinar, isso tudo é mito. Você vai se sentir com muito mais energia, disposição e principalmente irá queimar diretamente a camada de gordura do corpo durante o treino, já que o corpo não terá os alimentos para buscar energia.

Regras do Jejum Resumidas:

  • Nos primeiros dias ficar 12 horas em comer e ir aumentando até conseguir chegar em 14-16h (ideal). Se conseguir já começar com 14-16h melhor ainda.
  • Durante o jejum você pode beber água a vontade. Além disso é permitido beber líquidos que sejam ZERO calorias: café preto (sem açúcar, puro ou adoçado com stevia), chá-verde, chá-branco, refrigerantes zero (em último caso), chá-vermelho. Somente bebidas sem calorias, caso contrário quebrará o jejum e seus efeitos positivos.
  • Calcule de acordo com a hora do seu almoço. Se você almoça as 13:00hs, sua última refeição do dia anterior tem que ser as 21:00hs. Se a hora do seu almoço for flexível, fica mais fácil, pois você poderá escolher a hora exata de acordo com as 14-16 horas de jejum.
  • Lembrando que você deverá comer em todas as refeiçoes: Muita proteína. Moderados: carboidratos e gorduras boas (sem zerar nada).
  • Você não precisa (e nem deve) comer de 3 em 3 horas. Você vai ver como consegue comer apenas 3 refeições maiores durante as 8 horas de alimentação. Nada daquela história de comer igual um pássaro de 3 em 3 horas, sendo que passa 1 hora já dá aquela super fome de novo.
  • Procure escolher as melhores fontes de proteína: filé de frango, ovo, atum, sardinha, salmão, filé de frango desfiado, whey protein, etc.
  • Escolha também boas fontes de carboidratos (lembrando que você deve comer pouco carboidrato, mas nunca zerar em nenhuma refeição): batata-doce, pão integral, macarrão integral, arroz integral, etc
  • Suas refeições vão ser maiores do que está acostumado, se você sempre seguiu aquela ideia de comer de 3 em 3 horas.
  • Sob hipótese alguma corte o carboidrato até mesmo na última refeição do dia. O carboidrato antes do jejum é essencial para preparar o corpo para o estado que ocorrerá durante as horas de jejum.
  • Tente se alimentar todos os dias no mesmo horário, isso ajudará na regulação hormonal e tornará o processo bem mais fácil
  • A frequência das refeições não importa, você pode ter 3, 4, 5 refeições se quiser (durante as 8 horas de alimentação). Mas geralmente o ideal é manter em 3 refeições, no máximo 4.
  • Na última refeição do dia, procure ingerir uma proteína de lenta absorção (queijo cottage, caseína, ovos) e tente também combinar com fibras, dessa forma deixando a absorção ainda mais lenta (ajudará bastante a manter um bom nível de aminoácidos fluindo no organismo durante o sono e jejum).
  • Depois dos primeiros dias, você pode passar a usar se termogênico. Não recomendo usar o termogênico até se adaptar ao jejum. E se for tomar termogênico em jejum, tem que ser alguma marca sem calorias, fique atento ou jogará toda a queima de gordura no lixo!

Sobre o Exercício Físico

Agora que você estará abastecendo sem corpo com o combustível certo, precisa também criar o ambiente ideal no organismo para aproveitar ao máximo esse combustível da maneira correta, eliminando a gordura. Então vamos as dicas sobre o exercício físico:

  • Se possível fazer aeróbico durante o período de jejum, faça.
  • Pratique exercícios de força pelo menos 4x por semana (se conseguir 6-7 melhor ainda). Esses exercícios podem ser musculação na academia ou a calistenia (exercícios com o peso do corpo).
  • Divida seus dias de treino fazendo com que tenha pelo menos um intervalo de 48 horas para exercitar o mesmo grupo muscular novamente.
  • Dê preferência para os exercícios complexos, ou seja, aqueles que usam mais do que um grupo muscular ao mesmo tempo (ex: barra fixa, supino, flexão, paralelas, agachamento, terra, etc)
  • Se seu treino ocorrer no horário que está em jejum, não tem problema algum. Você pode treinar mesmo em jejum (mas nada de shake pré ou pós treino, mantenha o jejum até completar as horas).
  • Siga um bom plano de exercício físico aliado a dieta como por exemplo a Dieta de 21 dias (ideal para quem quer emagrecer rápido) ou o Código Emagrecer de Vez (ideal para quem quer emagrecer a longo prazo mas definitivamente, sem voltar a ganhar peso depois). Vou deixar os links para ambos os planos de emagrecimento logo abaixo, vale muito a pena associar o que você aprendeu aqui no site com os ensinamentos desses métodos desenvolvidos por profissionais da área de emagrecimento. Lembrando a dica de ouro: não dê ouvido aos palpiteiros ao seu redor!

Dieta de 21 dias (ideal para emagrecer rápido) – Para ambos os sexos. Recomendo assistir o vídeo abaixo para entender do que se trata:

Dieta de 21 dias

Código Emagrecer de Vez (emagrecimento a longo prazo e mais duradouro) – Serve tanto para mulheres como para Homens. Clique abaixo:

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Código Emagrecer de Vez (clique), que consiste em algumas técnicas super avançadas que, ao serem seguidas, aceleram bastante esse processo, tanto para quem quer ganhar músculos como quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!


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