Suplementos para Diabéticos: Quais Podem Tomar?

03/01/2017

A Diabetes é uma condição médica na qual o indivíduo apresenta altos níveis de açúcar no sangue, pois seu corpo tem problemas para produzir ou utilizar a insulina. A Associação Americana da Diabetes explica que você deve limitar o consumo de gordura saturada e manter o consumo de açúcar baixo, já que isso pode aumentar rapidamente os níveis de açúcar no sangue. Como muitos suplementos para musculação possuem ambos desses nutrientes, é preciso ficar atento na escolha e de preferência consultar um médico antes de utilizá-los.

Mas de maneira geral, iremos citar os suplementos mais indicados para quem tem Diabetes. Lembrando que cada caso é um caso, e você deve ficar bem atento ao rótulo do suplemento para analisar a informação nutricional e ver se ela se enquadra nas suas necessidades diárias.

Recomendamos que assista o Vídeo sobre o Chá para Diabetes:

Link para o Chá: Clique Aqui !

Suplementos para Diabéticos

Barras de Proteína

Muitas barras de proteína possuem muita gordura saturada e açúcar para mascarar o gosto dos ingredientes mais saudáveis. Porém, se você procurar bem, irá encontrar algumas barras de proteínas com pouca gordura e pouco açúcar, dessa forma não impactarão tanto seus níveis de açúcar no sangue. Então tente encontrar as marcas com pouco açúcar e pouca gordura e bastante proteína, já que a proteína irá lhe ajudar muito em todos os aspectos da musculação, qualquer seja seu objetivo.

Hipercalóricos (COM CUIDADO!)

Os hipercalóricos, como o próprio nome já diz, possuem bastante calorias e nutrientes, sendo apresentado em forma em pó. Infelizmente, muitas marcas desses hipercalóricos usam açúcar e gordura para aumentar a quantidade de calorias. Então você precisa procurar as marcas que contenham fibras e pouca gordura e açúcar. Vai ser difícil encontrar uma marca nacional boa a esse ponto, portanto provavelmente você terá que utilizar uma marca importada.

Whey Protein

Os suplementos de Whey Protein geralmente tem entre 100 e 200 calorias por porção e proporcionam proteínas de qualidade superior e muito menos carboidratos e gordura do que os hipercalóricos. Porém, algumas marcas podem conter sim açúcar adicionado para melhorar o sabor, e gordura saturada. Desta forma, é preferencial optar pelo Whey Protein Isolado, um tipo de suplemento com bem pouca gordura e com uma média de 90% de proteína por porção.

Suplementos Pré-Treino sem Cafeína

Os suplementos pré-treino são geralmente pós que contém em sua composição os aminoácidos, creatina muitas vezes a cafeína. Se você tem Diabetes, é melhor optar por um pré-treino SEM A CAFEÍNA. Um estudo realizado em 2004 apontou que a cafeína pode causar um efeito negativo na habilidade de seu corpo controlar os níveis de açúcar no sangue.¹

Controlando a Diabetes

Se você busca controlar sua Diabetes, recomendamos que utilize o Método de Controle de Diabetes (clique) desenvolvido por um médico americano. O método é bem extenso para ser explicado aqui nesse artigo, portanto recomendamos que você acesse o site do método para entender como ele funciona. Utilizando as dicas do médico você conseguirá controlar a Diabetes de forma mais fácil e isso se refletirá no seu desempenho até mesmo na Academia.

Controle da Diabetes

Referências:

¹ Caffeine impairs glucose metabolism in type 2 diabetes
(Cafeína prejudica o metabolismo da glicose no diabetes tipo 2) 

 

Mais Lidas do Mês:

noticia relacionada 1noticia relacionada 2

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *