Suplementos de Colágeno – Como Tomar, Para que Serve?

By | 13/01/2014
Suplementos de Colágeno

Entenda nesse artigo a importância do Colágeno para a saúde dos ossos e da pele e como esse suplemento pode ser um importante aliado na sua dieta diária, auxiliando até mesmo na manutenção da massa muscular. Continue lendo e conheça mais sobre os suplementos de colágeno.

Atualizado em: Maio de 2019

O Colágeno melhora a Saúde dos Ossos, Tendões e Pele
O colágeno é uma das proteínas em maior quantidade no corpo humano. Ele é extremamente necessário para que a cartilagem fique saudável, além dos nossos ligamentos, nossos tendões, ossos de maneira geral e principalmente a pele. Assim como a queratina, o colágeno tem papel fundamental na força e na elasticidade da nossa pele e mantém ainda os vasos sanguíneos fortes.

Suplemento Colageno Para que Serve?

Suplementos de Colágeno

Utilizar Colágeno em forma de suplemento irá ajudá-lo a garantir que tudo “funcione” corretamente.
Ele é muito bem absorvido pelo organismo e contém muitos aminoácidos. Contém até mesmo mais aminoácidos do que alguns alimentos. O colágeno é especialmente rico nos aminoácidos glicina e prolina.

Alguns estudos apontam que os suplementos de colágeno podem ser fontes valiosas de proteína, principalmente quando o foco for a perda de gordura e manutenção de massa muscular.

Devido a melhora na elasticidade da pele, esse suplemento é geralmente indicado para quem quer evitar as estrias de crescimento, muito comum aos praticantes de musculação. Isso ocorre quando a elasticidade da pele não acompanha o crescimento dos músculos. Dessa maneira, a suplementação com Colágeno se torna essencial.

Onde Comprar Suplementos de Colágeno?

Marcas Recomendadas:

Recomendamos utilizar um suplemento de Colágeno com grau de pureza de 100% como é o caso da marca Colastrina. Esse colágeno é considerado hoje o melhor do mercado, tendo em vista que a matéria-prima utilizada é muito superior as demais marcas. Se você toma um colágeno que não tem selo de grau de pureza de 100%, infelizmente boa parte desse colágeno vai ser eliminada através da urina.

comprar colageno hidrolisado

Muita gente acaba comprando colágenos muito baratos seduzidos apenas pelo preço e acabam não tendo resultados. O Colastrina é um pouco caro mas vale muito a pena para quem busca melhorar todos os aspectos citados nesse artigo. Clique acima para conhecer o site oficial da fábrica e fazer seu pedido diretamente do fabricante. Fique tranquila pois se por alguma motivo você não gostar do produto, você poderá pedir seu dinheiro de volta dentro de 30 dias. Muito bom né?

 

Como Tomar Colágeno

Como é uma proteína, esse suplemento pode fazer parte da sua dieta diária, ajudando bastante na dieta. As pesquisas no ramo sugerem que 10g por dia traz benefícios para a saúde das juntas e 0.4g para cada kg de peso corporal ajuda na manutenção da massa muscular. Não existe um horário específico para tomar Colágeno, portanto isso vai de sua preferência. Na dúvida, é interessante tomar o Colágeno 30 minutos antes das principais refeições. É importante ressaltar que obrigatoriamente deve-se sempre seguir as instruções do rótulo, que podem variar entre cada marca diferente.

Combinando Suplementos

Como fonte de proteína, o colágeno pode ser combinado com outras fontes mais completas de proteína como o Whey Protein.

Colágeno Hidrolisado para Evitar Estrias

As estrias são rompimentos que ocorrem nas fibras de colágeno e elastina que fornecem elasticidade à pele. Tais fibras permanecem na derme, camada interna da pele e, quando esta se rompe, forma cicatrizes originando as estrias. Os locais mais propensos ao aparecimento de estrias são o dorso do tronco, abdômen, nádegas, coxas, mamas, culotes e quadris, afetando ambos os sexos e podendo aparecer em qualquer fase da vida.

É muito importante lembrar que o colágeno sozinho não resolve o problema de flacidez e estrias se você não mantiver uma rotina com hábitos saudáveis. A única maneira de combater a flacidez e celulite é a prática de atividades físicas aliada a uma dieta balanceada com proteínas, carboidratos e gorduras boas, asssociando vitaminas e minerais  e claro, um colágeno de marca boa como a recomendada aqui no artigo. O colágeno hidrolisado atua como excelente fonte de proteínas e aminoácidos que juntamente com as indicações acima, compõem um quadro extremamente eficaz no combate a celulite e flacidez.

O que é Colágeno?

O colágeno é uma substância produzida pelo nosso próprio organismo, porém a quantidade de colágeno vai sendo reduzida com o passar do anos. A Colastrina é um suplemento de colágeno hidrolisado e tem papel fundamental na boa saúde e na boa aparência de seu corpo, repondo o colágeno que vai sendo perdido com o passar dos anos. É um suplemento recomendado para quem busca melhorar a pele, os cabelos, emagrecer e definir. É também recomendando para quem busca resultados rápidos e sem riscos para a saúde. Leia sempre o rótulo e o site oficial do produto para tirar qualquer dúvida.

Recomendo que você faça o pedido de pelo menos 3 potes. Pois, assim você conseguirá usar o produto por 3 meses, que é justamente o tempo mínimo recomendado para usar o produto. Dessa forma você irá garantir uma reposição do colágeno que você perdeu durante anos. Muita gente espera que o primeiro pote de colágeno vá fazer milagres, mas não é bem assim. Você ficou perdendo colágeno por anos e mais anos, então nada mais justo do que fazer uma reposição prolongada.

Para você que chegou até aqui, meus parabéns pela dedicação na leitura! Provavelmente já deve saber que a colastrina é sem dúvidas a melhor marca de colágeno hoje em dia e deseja fazer o pedido, certo? Basta acessar o link que vou deixar aqui no final do artigo.Você irá direto para página oficial, porém, e com um desconto especial que a gente conseguiu para vocês leitores aqui do site.

Colágeno Elimina Estrias Brancas?

As estrias brancas estão em estágio final mas ainda podem ser tratadas. Quando estão nesta cor, é sinal de que as fibras que já tinham sido rompidas cicatrizaram e pele não irá conseguir voltar mais ao normal. Dessa forma, você deve iniciar a reposição de colágeno o quanto antes para evitar que o quadro se agrave.

Outra dica é ficar de olho no ressecamento da pele. A pele ressecada pode significar que a mesma não terá facilidade para esticar e quando for necessário, irá acabar causando o rompimento das fibras. Então se você tem a pele ressecada, a atenção deve ser redobrada! Fique de olho na reposição de colágeno! A água também ajuda a manter a pele hidratada, por isso beber pelo menos dois litros de água por dia é o ideal. Para os praticantes de musculação, pode ser até pouco em casos de exercícios de muita intensidade.

O colágeno é uma proteína. Sendo assim, sua função é primordialmente estrutural, ou seja, proporciona sustentação às células, mantendo-as unidas, sendo o principal componente protéico de órgãos como a pele, ossos, cartilagens, ligamentos e tendões. O colágeno é uma importante proteína produzida pelo organismo desde o nascimento, mas que vai diminuindo a partir dos 30 anos, o que pode deixar a pele flácida e as cartilagens das articulações desgastadas.

Para quem está malhando em busca do ganho de massa muscular, as estrias aparecem quando há aumento no volume de músculos de forma rápida, sem que o corpo tenha tenho de acompanhar o processo. por isso o uso do colágeno é indicado, para ajudar a prevenir as mesmas.

suplemento de colageno

CLIQUE NA IMAGEM PARA COMPRAR DIRETO DA FÁBRICA COM GARANTIA E DESCONTO!

Colágeno: Qual o Melhor Horário?

Indica-se o uso do colágeno da marca colastrina duas vezes ao dia, uma cápsula pela manhã e outra à noite, antes das refeições. O recomendado é a utilização do produto de forma contínua por no mínimo 3 meses.

Colastrina funciona agindo diretamente no foco do problema. Sua fórmula faz com que se corpo regule a produção de fibras de sustentação da pele, colágeno e elastina. Lembrando a importância de comprar somente direto da fábrica! Muita gente arrisca comprar em sites desconhecidos simplesmente pelo preço e acabam comprando um suplemento falsificado! Tome muito cuidado com isso e compre somente direto do fabricante clicando na imagem acima!

Espero que tenha tirado todas as suas dúvidas sobre Colágeno. Se ficou alguma dúvida, basta deixar um comentário pra gente lá no youtube que iremos responder o quanto antes! Você pode acessar o nosso canal no Youtube clicando aqui!

Até o próximo artigo!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *