Havoc Suplemento é bom? Análise Completa desse Pré e Pós-Treino

Havoc é um suplemento verdadeiramente completo desenvolvido pela Neonutri, a marca que mais tem crescido no mercado nacional nos últimos anos. Esse suplemento é composto por 3 tecnologias diferentes, cada uma para um objetivo. Continue lendo e conheça tudo



Alternativas ao Supino Reto com Barra

O Supino Reto com Barra é sem dúvidas um dos exercícios mais populares e também um dos exercícios fundamentais para o treino de peito, afetando também os tríceps e os ombros. Para adicionar uma maior variedade ao seu treino, experimente intercalar o supino reto com exercícios diferentes que atingem os mesmos músculos. Para isso aproveite o uso de halteres, cabos, máquinas e até mesmo o próprio peso corporal para realizar exercícios sem o uso da barra. Isso irá causar um choque no seu músculo, pois não está acostumado com a mudança de rotina e poderá proporcionar excelentes ganhos de massa.

supino reto com barra
supino reto com barra


Halteres


Os halteres são pesos menores que podem ser utilizados em um mão. Utilizar os halteres para realizar o supino em vez da barra irá aumentar a amplitude do movimento. Você só consegue descer a barra até que ela encoste no peito, certo? Já com os halteres, você não tem essa limitação. Com halteres você pode também utilizar uma pegada neutra durante o exercício (virando as palmas das mãos para dentro, de modo que uma esteja voltada de frente para a outra). Os halteres desafiam ainda seu equilíbrio e coordenação muito mais que as barras, já que cada braço tem que controlar a própria carga. É por isso que é bem provável que você tenha que utilizar menos peso do que está acostumado a utilizar com a barra. Lembre-se: desafiar o corpo de maneiras diferentes é que proporciona o melhor ganho de massa, por isso não fique preocupado com a diminuição do peso, já que você estará exigindo muito mais de seus músculos, realizando algo que ele não está acostumado.

Cabos


É possível fazer o supino utilizando cabos, para isso basta posicionar um banco entre os cabos do crossover e utilizar os pegadores de baixo. Assim como os halteres, os cabos permitem que cada lado trabalhe de forma independente e proporcionam uma maior amplitude do movimento em comparação com as barras. Ao contrário dos pesos livres, os cabos proporcionam uma resistência horizontal, então é possível também realizar o movimento sentado. Desafie seus músculos estabilizadores, incluindo o abdômen, fazendo o exercício sentado em um banco sem apoio para as costas e faça o movimento de um braço de cada vez, deixando o outro braço relaxado ao seu lado. Seus músculos trabalharão muito mais para estabilizar o corpo já que o peso ficará distribuído de forma irregular. Mais uma forma de desafiar o corpo e crescer ainda mais!

Máquinas


As academias tipicamente tem pelo menos um tipo de máquina (geralmente várias) para realizar vários movimentos que simulam o supino. Ao contrário do peso livre ou dos cabos, as máquinas "travam" o movimento em uma amplitude definida. Se você for um iniciante, começar utilizando as máquinas irá permitir que você aprenda a realizar o movimento corretamente de forma mais segura antes de avançar para o peso livre. Como você não tem que equilibrar o peso, você geralmente consegue levantar mais peso na máquina do que com o peso livre.

Exercícios com o Peso do Corpo


Um exercício de flexão é praticamente a mesma coisa que o movimento de supino, porém você utiliza o peso corporal em vez da barra com pesos. As flexões possuem inúmeras variações que tornam o movimento mais fácil ou mais difícil. As flexões com o joelho no chão ou as flexões inclinadas (não confundir com declinadas) são as modificações mais fáceis, pois diminuem a porcentagem do seu peso no exercício. Na versão tradicional os pés e mãos devem estar no mesmo nível. Já para tornar o exercício mais desafiador, realize as flexões declinadas (pés elevados em um banco), aumentando a quantidade de peso que você tem que levantar. Existem ainda outras variações mais difíceis como flexões com peso adicional, flexões explosivas, flexões com 1 braço de cada vez, etc. Leia também: 5 Dicas para Variar as Flexões.


flexoes explosivas
Flexões Explosivas


As Flexões Explosivas são bastante desafiadoras e proporcionam um grande estímulo para os músculos crescerem