Monthly Archives: abril 2012

EFA – Acidos Graxos Essenciais

EFA Golden

Conheça os EFAs – Ácidos Graxos Essenciais e descubra o motivo pelo qual essas gorduras consideradas boas são recomendadas para qualquer objetivo da musculação, seja ele ganho de massa muscular, perda de gordura ou ambos.
Vamos analisar os principais efeitos dos EFAs e indicar as melhores opções de suplementos.
EFA Golden

Estudos recentes comprovaram a existência das gorduras essenciais para o organismo no que diz respeito a produção de hormônios e absorção de vitaminas, portanto eliminar as gorduras da alimentação nem sempre é o mais indicado para queimar a gordura do corpo. Estamos acostumados a ver as gorduras com maus olhos e com um efeito negativo para a saúde, mas não é exatamente dessa maneira. Algumas formas de gorduras são essenciais para saúde e bem-estar.

As gorduras podem ser divididas em:
Gorduras Ruins: podem trazer alguns problemas para a saúde, como os problemas cardíacos. Geralmente podem ser encontradas nas carnes vermelhas.
Gorduras “Péssimas”: essas não podem ser encontradas na natureza e podem diminuir a taxa de testosterona de maneira significativa, causando um aumento do colesterol ruim no organismo.
Gorduras Boas: essas são as gorduras indicadas para os seres humanos. São gorduras líquidas e insaturadas. Exemplos: Ácidos Graxos como ômega 3 e ômega 6.
Esses ácidos graxos são essenciais para o funcionamento do organismo e podem melhorar várias funções como a função cardíaca e regulação da pressão do sangue. O ideal seria ingerir esses dois tipos de ácidos graxos para maximizar a produção da testosterona. 
Um estudo concluiu um aumento de 22% no nível de testosterona em indivíduos que consumiram uma maior quantidade de gorduras boas. Com o aumento da testosterona, ocorre também o aumento da força, disposição e facilidade na queima de gordura corporal. Já reparou que os homens perdem peso com mais facilidade do que as mulheres? Isso ocorre pois a testosterona é um hormônio encontrado em quantidade muito maior no organismo masculino.

Efeitos do EFA

Diminuição da Taxa de Colesterol Ruim

Diminuição do Catabolismo (evita Perda de Massa Muscular)
Aumento dos níveis do GH (Hormônio do Crescimento)
Aumento da Queima de Gordura Corporal
Regula a Ação da Insulina
Maior produção de Energia

Onde Comprar Suplemento EFA

Comprar EFA (Clique) – Recomendamos esse site para garantir uma compra segura e o produto de qualidade. Você irá encontrar uma variedade de produtos que contem ácidos graxos essenciais, escolha aquele que se encaixa melhor no seu perfil e necessidades.
Os produtos mais recomendados são o EFA Golden (clique) e o EFA Lean Gold Labrada (clique).
Artigos Relacionados:

Ômega 3: Efeitos e Benefícios

Suplemento 1MR

Nesse artigo vamos discutir um pouco sobre o 1MR, um suplemento vasodilatador que está ganhando cada vez mais espaço entre os praticantes de musculação.

O 1MR, ou One More Rep, promete ser 3x mais potente do que o mundialmente famoso Jack3D. Será que isso é verdade? Continue lendo o artigo.

O que é 1MR

O 1MR (ou One More Rep – Mais uma Repetição, em português) é um potente suplemento vasodilatador, ou seja, é capaz de dilatar os vasos sanguíneos aumentando a performance do exercício físico. Esse suplemento é bastante conhecido no exterior e está ganhando cada vez mais espaço na suplementação dos brasileiros. Apesar de outras marcas serem mais conhecidas e ter uma posição de mercado superior, o 1MR promete ser até 3 vezes mais potente do que o Jack3D, que é o suplemento que lidera o mercado dessa categoria hoje. A questão é que muita gente que experimenta o 1MR acaba preferindo por ele ser mais forte.

Suplemento 1MR
Suplemento 1MR

Efeitos do 1MR

Assim como o Jack3D, o 1MR é super-concentrado e basta apenas uma colher de chá misturado na água antes de ir treinar para conseguir um efeito incrível no aumento de força e da performance durante o treino, além de proporcionar um ganho de massa muscular por causa desses efeitos. Todos conhecem as vantagens de utilizar suplementos de Óxido Nítrico (NO) como a dilatação das veias e um grande aumento do fluxo sanguíneo, o que causa uma aparência muito boa nos músculos e uma definição de dar inveja a qualquer um.

Diferente de outros suplementos dessa categoria, o 1MR não causa grande retenção de líquido nos músculos, ou seja, a aparência de músculos definidos é alcançada com mais facilidade.

Assim como o nome sugere, o 1MR vai te ajudar a conseguir aquela última repetição, a mais difícil e também a mais produtiva para ganhos de massa muscular. O grande diferencial desse suplemento está na concentração, que mesmo com poucas quantidades o efeito é alcançado em sua máxima potência.

Ingredientes do 1MR
Ingredientes do 1MR

Onde Comprar 1MR

O 1MR não possui a venda legalizada no Brasil, portanto indicamos o uso do Power Jack 3D. Esse sim é liberado no Brasil, o que garante seus efeitos e segurança para a saúde do atleta.

Como Tomar 1MR

A recomendação para tomar o 1MR é 30 minutos antes do treino de musculação e de preferência com estômago vazio, para aumentar os efeitos desse excelente pré-treino. Para melhores resultados, é indicado uma alimentação com muita proteína e carboidratos de qualidade, além de um treino bem estruturado.

Pote do 1MR

Artigos Relacionados:
Guia do Jack3D: Efeitos e Como Tomar
Suplementos Pré-Treino: O que são?

Glicerol, Glycerol ou Glicerina

Glicerol

Conheça o Glicerol, uma substância capaz de aumentar os níveis de água do corpo, reduzindo a fadiga e o cansaço durante os exercícios físicos e ajudando no ganho de peso.

Nesse artigo vamos apontar os principais efeitos dessa substância e indicar a melhor forma de utilizar o Glicerol na suplementação.

O que é Glicerol?

O Glicerol é um composto orgânico, sendo a porção hidrofílica na composição dos triglicerídeos. Já o termo conhecido como Glicerina, é o produto na forma convencional e que apresenta um nível de pureza superior a 95%.

Efeitos do Glicerol

O Glicerol permite que o corpo retenha mais líquidos. Segundo alguns cientistas, o Glicerol pode aumentar o desempenho durante o exercício físico. Isso se baseia na teoria de que, se um indivíduo estiver bem hidratado, será possível treinar de forma mais intensa por mais tempo, principalmente durante os períodos mais quentes, em que o corpo perde muita água através da transpiração.

Estudos relatam uma melhora também em atletas que praticam exercícios de resistência cardiovascular. O Glicerol causa uma hiper-hidratação, ou seja, tem a capacidade de reter água no organismo. Como sabemos, nosso corpo é composto principalmente por água, portanto quanto mais água no organismo, melhor o desempenho físico.

O Glicerol reduz a fadiga e o cansaço ocasionados pelo calor, através justamente desse efeito de super hidratação. Além disso, o glicerol pode ajudar a “queimar gordura”, criando a aparência de músculos mais definidos. Por fim, o Glicerol é capaz ainda de diminuir a temperatura corporal, fazendo com que a fadiga causada pelo calor em excesso durante exercícios desgastantes seja diminuída consideravelmente.

Como Tomar Glicerol

O uso recomendado do Glicerol varia de acordo com o peso corporal.
– Pessoas com menos de 60 kg a recomendação é de 25ml com pelo menos 230ml de água.
– Pessoas que pesam entre 60-90kg, a recomendação é de 50ml com pelo menos meio litro de água.
– Já as pessoas com mais de 90kg, podem necessitar até 75ml com pelo menos 700ml de água.

Horário para Uso:

Especialistas recomendam o uso algumas horas antes do exercício físico ou meia hora antes e novamente imediatamente após o exercício. Pode ser combinado ao uso da Creatina, para que os efeitos sejam aumentados, porém a quantidade de água ingerida deve ser ainda maior.

Importante:

O Glicerol funciona puxando a água do corpo e por causa disso, ajuda no transporte da água por todo o organismo. Portanto é essencial o consumo de água junto com o Glicerol.

Onde Comprar Glicerol

Infelizmente, não encontramos uma fonte segura para comprar o Glicerol pela internet, portanto a sugestão seria procurar por lojas especializadas na sua região ou em farmácias de manipulação de qualidade.
Observação: Não compre produtos para uso externo! Verifique com o vendedor e as informações no rótulo. Produtos para uso externo não podem ser ingeridos.

Exercício para Tríceps Grandes: as Paralelas

Triceps Grandes com Paralelas

Conheça esse exercício que é considerado um dos melhores para conseguir obter Tríceps Grandes: as Paralelas.

Aprenda tudo sobre esse excelente exercício e os motivos para incorporar as Paralelas na sua rotina de treino de tríceps.

Se você perguntar para qualquer fisiculturista ou praticante de musculação avançado a respeito de um exercício que desenvolva bem os tríceps, a resposta da maioria com certeza será “paralelas”.

Existe uma lógica básica aqui. Geralmente, os exercícios em que levantamos mais peso são os mais eficientes, pois são aqueles que recrutam mais fibras musculares e geralmente são executados com o trabalho de vários grupos musculares em conjunto. Por esse motivo, esse exercício é muito eficiente para aumentar o tamanho dos tríceps, já que é um dos exercícios com maior quantidade de peso, seguido do supino fechado. A lógica é a mesma para qualquer grupo muscular: Qual o rei dos exercícios de perna? Agachamento. Para o Peito, Supino. Para os Ombros, Desenvolvimento. Percebeu que os exercícios citados são os que usam maior carga? Durante a execução das paralelas, o mínimo de peso que você levantará será o seu peso corporal e conforme vai progredindo poderá aumentar ainda mais essa carga.

Mergulho nas Paralelas

Além disso, um outro fator chave desse exercício é que ele consegue atingir os tríceps como um todo, diferente de alguns exercícios isoladores dos tríceps. As paralelas conseguem ativar cada uma das cabeças dos tríceps durante a execução: cabeça longa, medial e cabeça lateral. Vale lembrar que caso alguma das cabeças possua alguma fraqueza em comparação as outras, é essencial trabalhá-la isoladamente, mas sempre o exercício que afeta o músculo como um todo é o melhor para desenvolver o tamanho, que é o principal objetivo desse artigo: aumentar os tríceps.

Paralelas

Agora vamos aprender como executar as paralelas corretamente. Muita gente faz paralelas com foco no peitoral e por isso acabam não desenvolvendo os tríceps como deveriam. Claro que é um exercício excelente para o peito, mas como nosso assunto aqui são os tríceps, essa seria a execução ideal:

Como Fazer Paralelas

Corpo Vertical

Sempre mantenha o corpo na posição vertical. Conforme seu corpo vai se curvando para frente, mais o peito entra em ação e os tríceps não são tão afetados quanto poderiam. Lembre-se que o peito é um músculo muito mais forte, e nosso objetivo aqui é utilizá-lo o menos possível durante a execução.

Amplitude Máxima

Sempre desça o máximo possível quando estiver fazendo as paralelas. Somente dessa maneira você irá conseguir flexionar os tríceps no seu máximo, fazendo um trabalho de hipertrofia muito superior. Caso você não desça até o máximo possível, pode saber que está “roubando” na execução do exercício.

Distância das Barras

As barras de apoio para as paralelas não podem ser muito distantes uma da outra. Quanto mais distantes forem, mais o peito entrará em ação. Como já citado anteriormente, esse não é o nosso objetivo.

Sobrecarga

Conforme você vai se adaptando ao exercício e ficando mais forte na sua execução e sentir que apenas o peso do seu corpo está sendo leve demais, aumente a resistência do exercício. Você pode fazer isso da maneira que achar mais segura, geralmente prendemos anilhas com corda ou corrente ao redor da cintura. Você pode ainda utilizar coletes pesados, halteres entre as pernas, correntes penduradas no pescoço, etc.
Geralmente é recomendado o uso de sobrecarga somente depois de conseguir executar 8-10 repetições sem carga com facilidade.

Paralelas com Peso

Para comprovar a eficiência das paralelas, basta olharmos para o corpo dos ginastas olímpicos. Você já reparou no tamanho dos tríceps desses atletas? Muitos exercícios realizados por esses atletas são feitos através do mesmo movimento utilizado nas paralelas. E olha que a hipertrofia nem é o objetivo desse tipo de atleta.

Ginastas Olímpicos:

Triceps Ginasta
Ginasta Olímpico
Ginasta Olímpico Triceps

Artigos Relacionados:
10 Dicas para Construir Braços Grandes

Suplementos Emagrecedores Naturais

emagrecedores naturais

Todos sabemos que emagrecer pode ser uma tarefa muito difícil, principalmente se não utilizarmos suplementos que auxiliem nesse processo.

Listamos nesse artigo os Emagrecedores Naturais, suplementos para garantir um emagrecimento saudável e sem riscos para a saúde.

corpo definido

Então você decidiu que quer utilizar um suplemento emagrecedor, mas tem medo de sofrer possíveis efeitos colaterais. A solução para o seu caso pode estar nos suplementos naturais, produtos desenvolvidos com ingredientes selecionados que não trazem qualquer tipo de consequência negativa para o organismo humano.

Alguns desses suplementos são os chamados fitoterápicos, feitos exclusivamente com ingredientes extraídos das mais variadas plantas e ervas ao redor do mundo, algumas delas com propriedades emagrecedoras conhecidas há centenas de anos e utilizadas por povos antigos para manter a boa aparência e aumentar o desempenho físico.

Vale lembrar que existem sim suplementos industrializados 100% seguros para o uso, que você pode conferir em outros artigos aqui mesmo no site. Inclusive alguns desses suplementos “industrializados” possuem alguns ingredientes naturais na fórmula, pois são comprovadamente eficientes. Bom, então vamos ao que interessa.

Suplementos Emagrecedores Naturais

Vamos agora avaliar os melhores produtos nessa categoria e indicar os principais efeitos de cada um deles. Se você está querendo emagrecer rapidamente, aproveite para comprar agora mesmo, aproveitando as promoções aqui indicadas (geralmente são por tempo limitado). Um ponto importante a ressaltar é que para garantir a compra do produto original e evitar a falsificação, recomendamos comprar nos sites aqui listados, que são sites de referência no Brasil inteiro. Somente assim você conseguirá garantir sua compra segura e o produto com garantia de qualidade.

Green Slim

O Green Slim é um dos destaques dessa categoria e já foi inclusive destaque do mês aqui do site. A fama desse suplemento já é consagrada em todo território nacional e preferência entre muitos praticantes de musculação.

Grande parte dessa fama se deve ao fato de ser totalmente seguro para saúde. É a escolha ideal para quem quer dar aquela definida sem se preocupar com qualquer efeito colateral.

Nota: 5/5

Principais Características:
Aumento do Metabolismo (você gasta mais calorias, mesmo em descanso)
Perca Peso e Queime Gordura Rapidamente
Ideal para Homens e Mulheres

Comprar GreenSlim (clique)

Tenha a certeza de comprar através desse site, para garantir a compra do produto original.

Linolen


O Linolen é um suplemento que tem em sua composição o famoso Óleo de Cártamo, com elementos biologicamente ativos. Composto por ingredientes naturais, esse suplemento possui uma excelente qualidade e vai te auxiliar na briga contra a balança de forma segura e com qualidade. Com o Linolen você irá garantir o consumo de ácidos graxos essenciais e nas proporções corretas, entre eles o L.A. – Ácido Linoléico (daí o nome do suplemento).
Nota: 4.5/5

Principais Características:
Ingredientes Ativos Super Concentrados
Óleo de Cártamo
Emagrecimento Saudável e com Qualidade
Transformação da Gordura em Energia

Comprar Linolen (clique)

Quitosana

A Quitosana não é um suplemento composto, mas sim um suplemento isolado, é na verdade um ingrediente que faz parte de muitos outros suplementos do mercado. Os benefícios da Quitosana são conhecidos há anos, e inclusive foi uma “febre” entre fisiculturistas do passado. Foi um dos primeiros suplementos a ganhar destaque e ainda hoje é considerado como uma das melhores opções para quem quer perder peso de maneira saudável.
Nota: 4/5

Principais Características:
Absorção de Parte da Gordura Ingerida através dos Alimentos
Emagrecimento Saudável e Natural
Famoso há anos

Comprar Quitosana (Clique)

Cafeína

A Cafeína é um termogênico capaz de aumentar o metabolismo e promover a queima de gordura. É importante ressaltar que doses elevadas de cafeína podem causar quadros de insônia, portanto não exagere na dose diária.
Nota: 4/5

Principais Características:
Aumento do Metabolismo
Maior Disposição
Aumento da Energia e Desempenho Físico
Aumento da Concentração e Foco

Comprar Cafeína (Clique)

Essa foi a Lista dos Emagrecedores Naturais. Não deixe de ler nosso outro artigo, sobre os Melhores Emagrecedores de 2012 (clique para acessar).

Treino de Pernas para Mulheres

agachamento mulher

Definitivamente o objetivo mais procurado pela grande maioria das mulheres, Tornear as Pernas pode ser uma tarefa facilmente alcançável se for montado um treino de maneira inteligente.

Nesse artigo vamos citar rotinas de treino para mulheres que querem tornear as pernas com qualidade e rapidamente. Continue lendo para conhecer um pouco mais sobre esse assunto.

Primeiro vamos esclarecer uma confusão que ocorre entre a maioria das mulheres. Geralmente as mulheres tem a preocupação se vão ficar musculosas demais. É preciso esclarecer que mesmo querendo, é praticamente impossível que as mulheres fiquem muito musculosas naturalmente, por questões biológicas e hormonais do organismo feminino.

 

Treino de Pernas para Mulheres

Então, indo direto ao ponto, um treino excelente para tornear as pernas incluiria exercícios básicos como por exemplo o Agachamento, Leg Press, Stiff e para aquelas mais experientes o Levantamento Terra. Isso mesmo, o Terra irá ajudar muito nesse ponto, porém será necessário uma orientação profissional de qualidade para aprender a executar o exercício corretamente.

treino para mulheres

Agora que as explicações foram feitas, vamos as rotinas de treino para mulheres que querem tornear as pernas:

Treino de Pernas e Bumbum em Casa 1

Assista ao vídeo para conhecer esse treino para malhar em casa sem equipamentos:

Treino para Tornear as Pernas 2

Avanço: 4 séries de 8 repetições (cada perna!)
Leg Press: 4 séries de 10 repetições
Agachamento Frontal: 3 séries de 15 repetições (peso moderado)
Cadeira Flexora: 3 séries de 15 repetições
Cadeira Extensora: 3 séries de 15 repetições
Elevação de Panturrilhas: 3 séries de 20 repetições.
Abdominais: 3 séries de 20.

Treino para Tornear as Pernas 3

Agachamento Livre (ou na máquina se for iniciante): 4 séries de 10
Stiff: 4 séries de 10
Avanço: 3 séries de 12 (cada perna)
Glúteo em 4 apoios: 3 séries de 15
Adutora: 3 séries de 15
Abdutora: 3 séries de 15
Abdominais: 3 séries de 20

Você deve ter reparado a quantidade baixa de exercícios para glúteos, você poderá fazê-los se sentir necessidade, porém, os exercícios citados aqui já trabalham as pernas e glúteos como um todo.

pernas torneadas

O fator chave aqui é misturar exercícios básicos e exercícios de isolamento na quantidade certa. Evite fazer exercícios em quantidade exagerada no mesmo dia, em vez de ter benefícios irá trazer perda de desenvolvimento de massa. Treine de maneira inteligente e consiga seus resultados com qualidade e rapidez!

Suplementos de HGH – Hormônio do Crescimento (GH)

HGH Energizer

Conheça os Suplementos de HGH, poderosos produtos capazes de estimular a produção de GH – Hormônio de Crescimento de maneira segura e sem riscos para saúde.

Nesse artigo explicamos como você pode obter ganhos de massa muscular com qualidade e melhorar a aparência do seu corpo com os suplementos de HGH.

Hormônio do Crescimento

Existe um reservatório localizado na sua glândula pituitária capaz de armazenar os hormônios que desempenham as mais variadas tarefas. As reações dessa glândula são importantes tanto para os mais jovens quanto os mais velhos. Esses hormônios são responsáveis pelo desenvolvimento do organismo, crescimento dos músculos, força muscular, etc. Esse hormônio é o hormônio do crescimento humano, ou HGH. Ou como é conhecido no exterior: GH: Growth Hormone
O GH, conhecido na medicina por somatotrofina é o segredo utilizado por muitas pessoas para manter a boa aparência do corpo, independente da idade. Alguns fatores podem atrapalhar a produção do Hormônio do Crescimento como o stress, o cansaço do dia a dia e até mesmo o passar dos anos. É justamente aí que entra um suplemento de GH.
Hormônio do Crescimento
Hormônio do Crescimento (Somatotrofina)

Funções do GH

Desde quando você era apenas uma criança, o GH já desempenhava seu papel no seu organismo. Foi o GH que te fez ganhar peso, crescer, ficar mais alto, desenvolver o corpo, etc. Entendeu agora porque as crianças tem toda aquela energia e não se cansam mesmo praticando muitos exercícios? Infelizmente, a produção de GH começa a cair durante a idade adulta, e aos 30 anos é reduzida drasticamente. Já no caso das mulheres, o GH é ainda menor, e passa a ser diminuído ainda mais durante a menopausa. Mas não fique preocupado com isso, pois existem suplementos no mercado que funcionam de maneira similar ao HGH do seu organismo, estimulando a produção natural desse hormônio.

Secreção do GH

Com o passar dos anos, a quantidade de GH secretada pela glândula pituitária vai mudando e alterando seu padrão de liberação. Quando somos crianças, os níveis de GH secretados são os maiores possíveis. É por esse motivo que a cada ano uma criança tem o corpo modificado radicalmente. A frequência máxima de GH ocorre na puberdade (quando a criança começa a adquirir corpo de homem).
A diferença nesses picos também está baseada na idade. Crianças e Adolescentes tem em média 8 picos de GH a cada 24 horas. Já nos adultos, a média é de 5 picos diários. Conforme a idade vai aumentando, os picos vão diminuindo. Utilizar um Suplemento de HGH vai ajudar a manter os picos no nível máximo, proporcionando o desenvolvimento do corpo com facilidade.

Efeitos de Suplementos de HGH

Músculos mais fortes
Ganhos de Massa Muscular
Aumento do Foco e Concentração
Maior Vascularização Sanguínea
Aumento da Energia
Aumentar o Desempenho Sexual
Utilizado por Atletas Famosos

Aumento da Síntese Proteica Celular

Comprar Suplementos de HGH 

Recomendamos comprar seu suplemento apenas através de sites confiáveis, para garantir uma compra segura. Site para comprar Suplementos de HGH (clique)

Tomar Beta-Alanina com Creatina

Conheça a Beta-Alanina, um potente suplemento que pode ser associado ao uso da Creatina, fazendo com que seus efeitos sejam aumentados em grandes proporções.
Se você já toma Creatina, considere a associação com a Beta-Alanina para te ajudar a ganhar massa muscular rapidamente e com qualidade. Nesse artigo vamos conhecer um pouco mais sobre essa potente combinação.

Creatina e Beta-Alanina

A Creatina é bastante famosa, todos sabemos que é um suplemento excelente para os praticantes de musculação e atividades físicas em geral, proporcionando um aumento de força e consequente ganho de massa muscular. Um outro suplemento um pouco menos conhecido pode ser associado ao uso da Creatina, potencializando o efeito de ganho de massa muscular e aumento de energia: a Beta-Alanina.

Beta Alanina e Creatina

Um estudo realizado recentemente chegou a conclusão de que os indivíduos que consumiram Creatina com Beta-Alanina tiveram resultados maiores no ganho de massa muscular e queima de gordura. Esse estudo foi realizado com jogadores de futebol americano. Imagine agora os resultados possíveis de serem alcançados com praticantes de musculação?

Um outro estudo separou 55 indivíduos. Alguns utilizaram a Creatina juntamente com Beta-Alanina. A outra parte dos indivíduos utilizou apenas a Beta-Alanina. Os resultados mostraram que aqueles indivíduos que utilizaram ambos suplementos em conjunto conseguiram efeitos potencializados.

A Creatina já é um suplemento consagrado, hoje em dia todo mundo conhece. Porém, a beta-alanina ainda não é tão conhecida, não existem ainda muitas informações sobre esse suplemento. Sabe-se que a Beta-Alanina é um aminoácido que é capaz de aumentar o nível de carnosina nos músculos.

Beta Alanina

Efeitos da Beta-Alanina:

Ganho de Massa Muscular
Aumento da força e da Explosão Muscular
Aumento da Resistência Aeróbica e Anaeróbica
Mais Energia para Treinar Pesado durante Períodos mais longos.

Como Tomar Beta-Alanina

A quantidade indicada de um ciclo combinado de Creatina com Beta-Alanina é de 4-6g diárias, para causar o aumento do nível de carnosina nos músculos (aproximadamente 60%).
Como a Beta-Alanina tem uma duração curta no organismo, não é indicado tomar grandes quantidades, pois essa quantidade extra será rapidamente eliminada pelo corpo. O ideal seria tomar esse suplemento em doses divididas ao decorrer do dia, totalizando 4-6g no fim do dia.

Alguns autores indicam ainda o consumo de Taurina ao final do ciclo, para garantir os ganhos de massa por mais tempo e com mais qualidade, maximizando os resultados.

Onde Comprar

Comprar Creatina (clique)

Aumentando o Volume das Costas com o Levantamento Terra

Se você é daquelas pessoas que tentam desenvolver as costas apenas com remadas e pulleys, saiba que está cometendo um grande engano! Vamos explicar a importância do Levantamento Terra para aumentar o volume das Costas nesse artigo.

Levantamento Terra

Um exercício fundamental que geralmente é esquecido na grande maioria das academias do Brasil, o Levantamento Terra é essencial para conseguir desenvolver as costas completamente. Se você não faz esse exercício, saiba que está deixando de lado um dos melhores exercícios da Musculação, com relação aos ganhos de massa muscular como um todo.
Assim como o Supino e o Agachamento, o Levantamento Terra é um exercício composto, ou seja, para realizá-lo vários grupos musculares são recrutados ao mesmo tempo (pernas, costas, trapézio, braços, etc). Além de te ajudar a ganhar mais massa nas costas, o Terra ainda ajuda a desenvolver a força de maneira geral, além de ser um movimento funcional, já que no nosso dia-a-dia muitas vezes precisamos levantar coisas pesadas do chão, e é exatamente o Terra que ajuda a desenvolver esse tipo de capacidade. De que adianta fazer pulley costas com o peso máximo se na hora que você precisa levantar algo pesado você não consegue?

Levantamento Terra
Levantamento Terra

Se o Levantamento Terra é tão bom, por que é raro de se ver?
Para conseguir fazer o Terra de forma correta é necessário ter uma atenção muito grande no movimento, já que é um movimento complexo. Esse é o motivo de ser pouco visto nas academias, os instrutores geralmente tem medo de que o aluno se machuque ao fazer o Terra. Se seu instrutor não quer te ensinar a fazer o Terra, reclame, mude de academia, faça o que for… você tem o direito de fazer qualquer exercício e o papel do instrutor é te ensinar. Porém, não faça sem a supervisão de um profissional, esse exercício é sim complicado de se aprender, e qualquer descuido pode ter consequências graves.
Comece com cargas bem baixas, para aprender a execução correta do exercício. Depois que aprender a execução, utilize sempre as anilhas com maior circunferência. Por exemplo: se você vai levantar 20kg de cada lado, não coloque duas anilhas de 10. Coloque uma anilha de 20kg. O motivo disso é que quanto maior for a circunferência da anilha, menos você vai ter que “descer”. Dessa maneira, você diminui o risco de “curvar” a coluna de maneira errada e sofrer uma lesão.

Como Fazer Levantamento Terra
Execução do Levantamento Terra

Agora que já conheceu todos os benefícios do Levantamento Terra, converse com seu instrutor e comece a realizá-lo ainda essa semana e veja seu corpo se desenvolvendo como nunca!

Artigos Relacionados:
Os 5 Maiores Erros no Treino de Costas e Como Corrigi-los

Suplemento Engorda?

Essa é uma dúvida muito comum, principalmente entre as mulheres e iniciantes. Grande parte das pessoas acredita que tomar suplemento engorda, vamos discutir essa questão nesse artigo e te ajudar a alcançar seus reais objetivos na musculação com os suplementos alimentares.

Atualizado: Maio de 2017

Esse vídeo é um RESUMO DO ARTIGO, ASSISTA!

Suplemento Engorda?

Muitos leitores aqui do site já fizeram essa pergunta, então vamos discutir um pouco mais sobre esse assunto. Será mesmo que o simples fato de tomar suplemento engorda?

Bom, para começarmos a entender esse assunto, precisamos voltar para uma questão básica. Todo o progresso do seu corpo está baseado no seu gasto de calorias, seja seu objetivo o emagrecimento ou ganho de massa muscular. Para descobrirmos nosso gasto calórico, precisamos analisar nossa necessidade energética, ou seja, de acordo com a nossa rotina do dia a dia, quantas calorias gastamos praticando musculação, andando, estudando, trabalhando, a velocidade do metabolismo etc.
musculacao
A resolução da nossa questão está exatamente aí! A não ser que sua dieta seja extremamente calórica, é praticamente impossível engordar tomando suplementos. Nota: por “engordar” entendemos acumular gordura, ganhar músculos é completamente diferente de engordar. O suplemento só te fará engordar se você consumir mais calorias do que gasta.

Claro que se, por exemplo, você tomar medidores e mais medidores de hipercalóricos durante o dia você VAI engordar. Pois no fim do dia, a ingestão de calorias vai ter sido bem maior do que o gasto. Consuma suplementos de acordo com as recomendações de dose e não terá problemas.

suplemento alimentar
Entendeu agora por que dizemos que a Creatina não engorda? A Creatina pura é um suplemento que não possui quantidades significativas de calorias, portanto é impossível culpar a Creatina por um suposto acúmulo de gordura corporal. Se você engordar tomando Creatina, preste atenção na sua dieta! Esse suplemento irá te ajudar a ganhar mais músculos e aumentar seu peso corporal por conta da massa magra, mas dizer que a Creatina engorda não possui sentido algum.
Portanto, chegamos a conclusão que o fato de tomar suplemento não engorda. O que pode te fazer engordar é a sua alimentação. Então certifique-se de fazer uma dieta equilibrada e garanta seus ganhos de massa muscular sem acumular gordura corporal!
Artigos Relacionados: