6 Segredos para Ficar Definido Naturalmente

By | 25/09/2012

A definição corporal é o objetivo de quase todas as pessoas que começam um treino de musculação. Portanto, iremos citar nesse artigo algumas dicas essenciais para aquelas pessoas que buscam um corpo definido de maneira natural, queimando a gordura e mantendo os músculos. Continue lendo e conheça nossas dicas.

O corpo humano é uma máquina maravilhosa. Um corpo musculoso é impressionante, as linhas dos músculos, a separação muscular e a forma que cada grupo muscular se conecta um ao outro é simplesmente uma obra de arte. Infelizmente muitos praticantes de musculação hoje em dia tem a ideia errada sobre como o corpo deve ser e focam apenas em tamanho, em vez de FORMA.

Claro que o tamanho é super importante, mas de que adianta ter tamanho se mais da metade desse tamanho é gordura? Existem sim os períodos chamados de OFF Season, em que os fisiculturistas fazem uma dieta com quantidades altas de calorias para maximizar o ganho de músculos, mas depois de um tempo de crescimento TODOS ELES passam também pelo período de definição, perdendo o excesso de gordura e mantendo a maior quantidade possível de músculos. Mas existem pessoas comuns que utilizam esse período de OFF season como desculpa para manter SEMPRE um corpo sem definição. Dizem estar em off, mas esse “off” dura anos e anos e nunca acaba.

O foco deve ser ficar o maior possível sem esquecer da simetria e definição. A maior realização no mundo da musculação é justamente alcançar um corpo grande e definido ao mesmo tempo. E, obviamente, se você não for profissional, deve alcançar esse objetivo de maneira natural, apenas com alimentação, treino e suplementos.

Então vamos as dicas para conseguir obter a definição muscular que todos procuram.

Definição Corporal

O que tem na sua geladeira?

Em primeiro lugar sua dieta deve estar correta e você precisa dar tempo ao tempo para conseguir alcançar a definição, não tem outra forma. E durante esse tempo, você precisa ter foco no objetivo dia após dia.

Eu particularmente acredito nas dietas de proteína alta, carboidratos e gorduras moderadas para definição. No meu caso, foi o que funcionou melhor com o meu corpo e ajudou a definir como nunca. Comer carboidratos é sim muito importante, mas escolha aqueles de baixo índice glicêmico como os alimentos integrais e você vai ver uma diferença absurda na aparência do corpo em pouco tempo. Corte o açúcar, refrigerante, doces, etc.

Aeróbico

O Aeróbico deve ser parte da sua rotina. Além de te ajudar no processo de definição é também essencial para o organismo, melhorando a respiração, condicionamento e a saúde do coração.

Mas não exagere. O foco aqui não deve ser aquele aeróbico desgastante por longos períodos, mas sim exercícios de tempo moderado, para evitar a perda de músculos junto da gordura. Lembre-se que nosso objetivo, além da definição, é manter a maior quantidade de massa possível.

Um método excelente é o treinamento intercalado de alta intensidade, alternando entre corridas com o máximo esforço e uma caminhada leve para recuperação do corpo. Você pode começar correndo por 20 segundos e caminhando por 40 segundos até completar 5-8 minutos de exercício no total. Quando estiver melhorando o condicionamento, vá aumentando o tempo. Mas evite o desgaste físico total, não é interessante no nosso caso.

Aeróbico Intercalado de Alta Intensidade

Treine Pesado

Acredite, mesmo que você tenha ouvido durante anos pessoas dizendo que para definição você deve treinar leve e com mais repetições. Isso é mito.

Se você treinar leve vai PERDER músculos e se você perder músculos a aparência não vai ficar nada legal. Imagine os bíceps por exemplo, se você perder tamanho vai também perder a “separação” da linha muscular, não vai? Queremos eliminar apenas a gordura!

Treinar Pesado
Treine pesado para evitar a perda de músculos.

Termogênicos

Os Termogênicos não fazem milagre, mas com certeza vão te ajudar e muito na perda de gordura. Resumidamente, a função desses suplementos é acelerar o metabolismo durante o dia inteiro, fazendo com que o organismo queime gordura durante o tempo todo. Recomendo o uso do Lipo 6 (clique para ler o nosso artigo sobre esse suplemento). Dessa maneira, o corpo queimará calorias o dia inteiro, mesmo em repouso.

Frutas

Muita gente evita as frutas por causa da frutose, que é um tipo de açúcar. Porém, as frutas sozinhas não vão te engordar, mas sim o resto da sua dieta. Se sua dieta estiver correta, o consumo de frutas é mais do que recomendado. Para definição, procure escolher aquelas frutas “aguadas”, tais como a maçã, pêra, melancia, melão, etc. Todas as frutas possuem nutrientes essenciais que vão te ajudar a manter a saúde e ficar com uma aparência mais definida e saudável.

Coma, Coma e Coma

Se você quer queimar calorias e acelerar o metabolismo comendo uma ou duas vezes por dia vai ser impossível. Se esse fosse o caso, todo mundo seria definido, já que a maioria apenas almoça e janta. Isso está completamente errado. Se você quer atingir a definição corporal precisa comer a cada 2-3 horas. Não estamos falando de grandes refeições, mas sim fornecer ao corpo nutrientes de maneira gradual, o dia inteiro. Dessa forma queimamos a gordura de maneira efetiva o dia inteiro, inclusive durante o sono.
-

Então isso é tudo que precisamos para conseguir definir o corpo. Estipule um prazo para si mesmo de cerca de 3-4 meses e tenha foco no objetivo. Lembre-se que quando você quer chegar a algum lugar você não tira o pé do acelerador até chegar lá! Então mantenha o pé no acelerador e vai conseguir a definição antes do que imagina!

Suplementos em Promoção este Mês

4 thoughts on “6 Segredos para Ficar Definido Naturalmente

  1. ▬▬▬

    comer 3 em 3 horas é outro mito pura bobagem! pode servi para pessoas que não tem muito controle e come feito leão! pura bobagem comer de 3 em3 horas essa ideia já caiu por terra!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Current day month ye@r *