Monthly Archives: janeiro 2013

Dicas para o Ganho de Massa Muscular

Dicas Massa Muscular

Ganhar massa muscular é algo que leva tempo, todos sabemos disso. Porém, existem algumas formas de diminuir esse tempo, aproveitando ao máximo tudo que for possível para ajudar nesse processo.
Por esse motivo, reunimos nesse artigo algumas dicas excelentes para ajudar nossos leitores no processo de ganho de massa muscular. Continue lendo e conheça nossas dicas.

Ganho de Massa Muscular

Qual a melhor faixa de repetições para ganhar massa muscular?

A resposta é… todas! Geralmente a hipertrofia (ganho de massa) ocorre na faixa entre 8-12 repetições e essa faixa funciona muito bem. Porém, se você continuar treinando sempre com esses mesmos parâmetros, pode ocorrer que seu corpo se adapte e fique “eficiente” demais para levantar o peso dentro dessa faixa de repetições, ou seja, a dificuldade vai diminuindo e o músculo não é mais tão desafiado, e portanto acaba não crescendo tanto quanto poderia. Esse tipo de “eficiência” não é interessante para o nosso caso, já que buscamos a hipertrofia muscular.

Portanto se você tem feito 3 séries de 10 repetições há um bom tempo, tente diminuir as repetições (por exemplo 5 séries de 5 repetições) com cargas mais pesadas. Isso vai não apenas desafiar seu corpo de uma forma completamente nova, como também vai permitir que você aguente maiores cargas o que acabará possibilitando que você consiga construir músculos maiores e mais densos quando voltar para a boa e velha faixa de 8-12 repetições.

ganho de massa muscular

Já tentei de tudo e não cresço. E agora?

Se você já completou todos os fundamentos básicos – segue uma dieta adequada e  um treino eficiente tanto com exercícios básicos e exercícios de isolamento, muda as séries e repetições de tempos em tempos e tem uma boa quantidade de descanso – tente então mudar a cadência dos exercícios.

A cadência nada mais é que a velocidade em que você levanta e abaixa o peso assim como qualquer pausa que você pode fazer no topo ou na parte de baixo do movimento. Quando você adiciona uma cadência inteligente ao seu treino, isso fará com que a dificuldade aumente bastante, além de causar maiores danos aos músculos que consequentemente resultarão em um maior crescimento muscular.

Uma sugestão para começar seus testes é experimentar diminuir a velocidade na parte negativa do movimento (por exemplo a hora em que você desce a barra até o peito no supino, ou a parte em que o puxador está subindo durante o pulley costas, etc). Experimente utilizar uma cadência de 3 segundos na “descida”. Mas preste atenção que isso tornará o exercício muito mais difícil então diminua a carga antes de tentar!

Faça testes com cadências diferentes durante alguns meses e veja como seu corpo reage!

Quanto de proteína eu devo consumir para ganhar massa muscular?

Bom, não existe bem uma regra definida a respeito da quantidade de proteína necessária para crescer (cada corpo reage e responde de maneira diferente). Porém, as pesquisas apontam uma média de 1,4g a 1,8g de proteína para cada kg de peso corporal para aquelas pessoas que buscam um aumento da massa muscular. Sendo assim, uma pessoa de 70kg deverá consumir em média 98g-126g de proteína diariamente. Obviamente, para um atleta de nível avançado essa quantidade deve ser maior, mas se você for um atleta desse nível provavelmente já sabe disso.

Claro que pra conseguir atingir essa quantidade de proteínas torna-se essencial o consumo de um suplemento de qualidade. Uma boa marca de Whey Protein irá ajudar de maneira excelente a atingir essa quantidade diária. Além disso, o Whey Protein tem ainda a vantagem de ser uma proteína “limpa”, ou seja, não contém carboidratos e gorduras indesejáveis que encontramos em outros alimentos.

Marcas Recomendadas de Whey Protein:

Devo adicionar as técnicas avançadas ao meu Treino?

Essas “técnicas avançadas” servem para alcançarmos uma maior intensidade ou duração de uma série. Uma das técnicas mais comuns é o chamado “drop set” (em que você faz uma certa quantidade de repetições em um exercício, diminui um pouco o peso e faz mais repetições daquele mesmo exercício sem intervalo de descanso), o “rest-pause” (em que você faz uma certa quantidade de repetições, descansa de 10-15 segundos e então faz mais algumas repetições) e a “negativa lenta” (que explicamos na primeira parte do artigo), entre muitas outras técnicas.

Todas essas técnicas avançadas são eficientes sim para o ganho de massa muscular, porém como o próprio nome sugere, são indicadas para aquelas pessoas com mais experiência com a musculação. Então se você estiver começando espere um pouco até aprender direitinho como treinar e aproveitar os “ganhos de iniciante”, fase em que o corpo se desenvolve muito mesmo com um treino básico.

Como Ganhar Massa Muscular

É possível o Ganho “Localizado” de Massa Muscular?

Sim e não. Você pode sim dar uma atenção especial a determinada área utilizando exercícios isoladores (máquinas, cabos, etc) para aquele grupo muscular. Porém, ainda é essencial a realização dos exercícios básicos (compostos), já que está comprovado que são os que trazem o maior efeito anabólico. Então se alguma parte do seu corpo está com desenvolvimento atrasado, você pode sim dar uma atenção extra com exercícios isoladores, mas tenha a certeza de manter os exercícios básicos também!

Por exemplo, se caso seus bíceps estiverem com desenvolvimento atrasado em relação ao resto do corpo, você pode sim fazer uma boa variedade de exercícios diretos como as “roscas” (direta, alternada, concentrada, com cabos, etc) mas não esqueça de fazer também os exercícios “grandes” como a barra fixa!


Bom pessoal, então essas foram as dicas para ajudar cada um de vocês a ganhar mais massa muscular com qualidade. Espero que tenham gostado das informações e que implementem as dicas nos seus treinos e depois deixem comentários com os resultados! Bons treinos a todos e até o próximo artigo!

Hemo Rage: O que é, Como Tomar e Onde Comprar

Comprar Hemo Rage
Conheça o Hemo Rage, o suplemento pré-treino que irá levar seu treino de musculação a um nível completamente novo. Continue lendo esse artigo e entenda os motivos pelo qual o Hemo Rage é considerado um dos melhores pré-treinos e conheça nossas dicas sobre como tomar e onde comprá-lo.

O que é Hemo Rage

O Hemo Rage é considerado hoje em dia um dos melhores suplementos pré-treinos do mercado e é produzido pela Nutrex, a mesma fabricante do Lipo 6. Contendo uma fórmula composta pelos melhores ingredientes para aumento do desempenho do treino, esse suplemento é capaz de levar o seu treino a um nível totalmente novo. 
Seja você iniciante ou atleta avançado, o Hemo Rage vai proporcionar um excelente ganho de energia, aumento da disposição, foco e principalmente um ganho máximo de força. 
Espere ganhos de massa muscular excelentes com esse suplemento, já que com certeza você conseguirá aumentar os pesos em vários exercícios.
O que é Hemo Rage

Efeitos do Hemo Rage

Aumento da Energia: Esse suplemento é bem potente e com apenas um scoop (medidor que vem dentro do pote) os ganhos de energia são excelentes. Acredite, não há necessidade de tomar mais do que 1 scoop.
Além disso, o Hemo Rage é ultra-concentrado, ou seja, com apenas uma pequena quantidade do produto os efeitos já são extremos. Por isso não se engane com o tamanho do pote, já que o medidor é bem pequeno. O suplemento rende por volta de 50 treinos!
Aumento do Foco: O Hemo Rage é capaz de proporcionar uma maior concentração na atividade física. Todos sabemos da importância na concentração e foco para uma maior ativação das fibras musculares durante o exercício. Isso fará com que seu treino renda muito mais, o que resultará em melhores ganhos de massa muscular.
Maior Pump: Para quem não conhece o termo, o pump é aquela sensação de inchaço que ocorre nos músculos durante o treino. Espere um inchaço muito maior e duradouro com o Hemo Rage.
Maior Resistência: Um dos pontos fortes do Hemo Rage está justamente aqui. Com uma maior resistência, você aguentará uma carga maior, por mais tempo e terá aquele pique extra para conseguir fazer a próxima série. Mesmo para aquelas pessoas que já possuem uma boa resistência, o Hemo Rage é capaz de intensificar ainda mais o treino.

Hemo Rage Efeitos

Queima de Gordura: Como se não bastasse todos esses efeitos positivos para o ganho de massa muscular, o Hemo Rage ainda é capaz de auxiliar na destruição da gordura corporal. Portanto se você tem como meta um corpo mais forte e definido, o Hemo Rage é a escolha ideal de suplemento pré-treino.

Como Tomar Hemo Rage

Como já citado aqui no artigo, o Hemo Rage é ultra-concentrado, ou seja, recomenda-se utilizar apenas 1 dose do produto com 250ml de água cerca de 15-30 minutos antes do treino. Utilize o medidor que vem dentro da embalagem e não exceda a dose recomendada. Algumas pessoas relatam efeitos ainda melhores tomando o Hemo Rage com água gelada, mas isso vai de sua preferência.

Onde Comprar Hemo Rage

Recomendamos a compra no site Corpo Perfeito (clique para acessar). O melhor preço do mercado e com frete grátis!
Hemo Rage Preço

Minha Experiência com o Hemo Rage

Bom pessoal, agora vou relatar a minha própria experiência com o Hemo Rage. Como eu trabalho, estudo, e ainda tomo conta do site, muitas vezes faltava disposição para o treino e então fui em busca de um suplemento que me ajudasse a fazer o treino render mais e escolhi experimentar o Hemo Rage, já que sempre vejo as pessoas falando muito bem dele.
Fiz minha compra através do site Corpo Perfeito (clique para acessar) e o produto chegou bem rápido, em menos de 1 semana. O suplemento veio bem embalado e lacrado. Portanto se você procura uma loja confiável para comprar seu Hemo Rage, fica a sugestão do Corpo Perfeito! Tirei algumas fotos no dia que recebi a compra:
Hemo Rage Nutrex

Relato do Uso do Hemo Rage

Desde o primeiro dia de uso já senti efeitos excelentes, meu treino rendeu muito mais e a disposição foi nota 10, além de sair da academia com os músculos muito mais inchados e densos. O ganho de força foi notável e consegui aumentar o peso em vários exercícios, principalmente no supino. Depois que você toma, dá para sentir o suplemento agindo nos músculos, é uma sensação muito boa. Uma coisa que me surpreendeu foi o gosto bom do suplemento. Não que ter sabor bom seja essencial em um suplemento (já tomei muita coisa com gosto péssimo), mas foi uma surpresa muito agradável.
O scoop realmente é pequeno e isso é muito bom, já que o suplemento dura muito! Mesmo em uma dose pequena, todos os ingredientes da fórmula estão presentes. O efeito é excelente e já é notado logo no primeiro dia.
Hemo Rage Dosagem
Como a dose é pequena, o suplemento dura bastante.
Já estou terminando meu pote e posso dizer que obtive mudanças significativas no corpo. Posso notar que ganhei uma boa quantidade de massa muscular, já que meu treino rendeu muito mais, além de ter dado uma boa secada na barriga e a divisão muscular estar muito mais visível.
Sinto que com o Hemo Rage realmente eu consigo dar o meu máximo nos treinos, dou nota 10 para esse pré-treino. Não é a toa que vemos todo mundo falando bem desse suplemento, realmente funciona muito bem.

Pontos Fortes do Hemo Rage:

  • Aumento da Disposição e da Energia durante o treino
  • Aumento de Força (aumentei bastante os pesos nos exercícios)
  • Ganho de Massa Muscular
  • Perda de Gordura
  • Aumento do Pump
  • Gosto muito bom
  • Motivação para Treinar Intensamente
  • Rende cerca de 50 treinos (para quem não treina no fim de semana, isso dá 2 meses)

Fica então minha sugestão do Hemo Rage Ultra-Concentrado para todos aqueles que querem melhorar o desempenho no treino de verdade! Vale muito a pena e os efeitos são notáveis desde o primeiro treino. Espero que tenham gostado das informações. Bons treinos a todos e até o próximo artigo!

Chá Verde Emagrece e Aumenta o Hormônio do Crescimento

Chá Verde Emagrece

Em um estudo recente, constatou-se que o Chá Verde influencia de maneira direta a produção de HGH. Continue lendo e conheça um pouco mais sobre como o Chá Verde poderá ajudá-lo a ganhar mais massa muscular e perder gordura.

O aumento dos níveis de HGH tem ligação direta com o crescimento da massa muscular, diminuição dos níveis de gordura, melhora na saúde em geral, melhora do sono, humor e até mesmo desempenho sexual!

O HGH é produzido naturalmente no organismo pela glândula pituitária e essa produção natural vai diminuindo com o passar dos anos. Felizmente, existem alguns suplementos NATURAIS que são capazes de aumentar os níveis de HGH, e o Chá Verde — que já é conhecido pelos inúmeros benefícios para a saúde, incluindo a perda de gordura — é um desses suplementos!

Chá Verde

O EGCG — o ingrediente ativo do Chá Verde — possui um efeito direto nos níveis de HGH do organismo, de acordo com um estudo publicado no Diário de Medicina Alternativa. Pesquisadores fizeram com que voluntários seguissem uma dieta com restrição calórica e forneceram para metade desses voluntários um suplemento de chá verde, e para outra metade apenas placebo durante 90 dias e os resultados foram surpreendentes.

Aqueles indivíduos que receberam o Chá Verde por 90 dias tiveram os níveis de HGH aumentados em mais de 320% e aumentaram os níveis de IGF1 (que é um substância conhecida como “fator crescimento”) em 24%! Além disso, os indivíduos que receberam o Chá Verde perderam 3 vezes mais gordura do que o grupo controle.

Essa mudança no nível de IFG-1 é super importante, pois é uma fonte mais confiável para medir os níveis hormonais do que o HGH propriamente dito, já que o HGH pode ter picos altos e baixos ao decorrer do dia. Ainda assim, ambos indicadores apontam o aumento na produção de HGH, ou seja, consumir suplementos de chá-verde tem papel fundamental no aumento do HGH.

Efeitos Esperados:

  • Aumento na Liberação de Hormônio de Crescimento em até 320%.
  • Aumento dos níveis de IGF-1 em até 24%
  • Aumento drástico da massa corporal magra (massa muscular).
  • Diminuição da gordura corporal (aparência mais definida).

Marcas Recomendadas de Chá-Verde:

Detalhe Importante: nesse estudo, os resultados não apareceram antes dos 90 dias. Quando os indivíduos foram analisados na marca dos 45 dias, quase nada havia mudado no que diz respeito aos níveis de HGH. Portanto, tenha paciência pois os resultados demorarão 3 meses para serem realmente notáveis, mas toda essa espera valerá a pena! A solução então é consumir o Chá Verde o ano todo, para aproveitar seus benefícios durante períodos extensos! Já que é um suplemento super barato e que só traz benefícios, não há motivos para parar de tomá-lo.

Treino de Bíceps do Leo Schulz

Treino Leo Schulz

Leo Schulz tem demonstrado um crescimento extraordinário a cada dia que passa, sendo admirado por muitos praticantes de musculação.
Continue lendo e confira nesse artigo o Treino de Bíceps utilizado pelo Leo Schulz, do Bonde da Stronda (BDS).

Para quem tem como objetivo um corpo no estilo do Leo Schulz (Bonde da Stronda) pode experimentar incluir a rotina de Bíceps que ele mesmo utiliza. O treino é bem intenso e deve ser feito com o máximo de foco, ou seja, você deverá se concentrar em cada contração do bíceps para obter o máximo resultado de ganhos de massa muscular.

Leo Schulz Biceps

Treino de Bíceps do Leo Schulz

Exercícios:

  • Rosca Direta: 4 séries de 8 repetições (bem pesado)
  • Rosca Inversa: 4 séries de 8 repetições (bem pesado)
  • Rosca Alternada: 3 séries de 15 repetições (utilizando um peso relativamente moderado)
  • Rosca Concentrada: 5 séries de 6 repetições (bem pesado)
Leo Schulz BDS

Não esqueça de manter a suplementação em dia, afinal um treino com cargas altas e tão volumoso assim demanda um esforço brutal do corpo e principalmente desgasta demais os músculos. Portanto, recomenda-se pelo menos o uso de um bom Whey Protein + Maltodextrina logo após o treino (imediatamente). Caso já tome esses suplementos, poderá ainda adicionar o BCAA e observar o braço aumentando como nunca!

Marcas Recomendadas de Whey Protein:

Como Dividir os Dias dos Treinos de Musculação?

Divisão Treino de Musculação

Para estruturar o seu treino de musculação, primeiro é necessário decidir quais músculos treinar em cada dia da semana. Isso é conhecido por “divisão do treino”. Mas qual é a melhor divisão de treino para maximizar o desempenho, ganhar massa muscular e se recuperar de maneira suficiente? Continue lendo e conheça nossas sugestões.

Divisão dos Treinos de Musculação

Qual é a melhor divisão dos treinos de musculação? Treinar 3 vezes por semana dividindo em pernas/puxa/empurra ? 4 dias por semana dividindo em parte superior/parte inferior? Treino para o corpo todo 2 vezes por semana?

Pra ser sincero, não existe “a melhor” divisão indicada para todos. Como a maioria dos assuntos relacionados a musculação, existe um certo grau de individualização que pode variar para cada pessoa.

A melhor divisão de treino para VOCÊ vai depender de alguns fatores:

1 – Sua habilidade de recuperação: Quanto mais rápido você se recupera entre os treinos, poderá então treinar com mais frequência.

2 – Seus compromissos semanais: Se você vai para a escola várias horas por dia, e depois ainda trabalha durante 5 dias por semana, você precisa levar isso em consideração na escolha da divisão do treino.

3 – Suas preferências pessoais: Obviamente você deverá escolher uma divisão de treino que permita que tenha progresso relativamente rápido, mas também precisa ser uma divisão que te anime a ir treinar e mantenha sua motivação. Sempre escolha a opção que te deixe mais animado para ir treinar. Evite treinar sem vontade, pois dessa maneira o treino não irá render e os resultados serão mínimos. É preferível treinar com vontade 2 vezes por semana do que 5 vezes por semana sem vontade alguma.

Treino Musculação

É possível seguir uma infinidade de divisões de treino e obter excelentes resultados. Por esse motivo, tentar dizer qual a melhor divisão seria impossível. Qualquer divisão de treino que permita que você atinja todos os grupos musculares, se recupere o suficiente e proporcione uma frequência razoável para conseguir progresso irá funcionar.
Sendo assim, vamos listar agora 3 opções de divisões de treino excelentes que você poderá testar.

Geralmente sugere-se começar com a divisão 2. Se achar que é muito para você, diminua então para a divisão 1. Agora, se você acha que aguenta um pouco mais, utilize a divisão 3.

Divisão de Treino 1

Essa divisão requer que você vá para a academia 3 vezes por semana e atinge cada grupo muscular uma vez por semana. Essa é a divisão com menor frequência

Segunda: Pernas
Terça: Descanso
Quarta: Peito/Ombros/Tríceps
Quinta: Descanso
Sexta: Costas/Bíceps
Sábado: Descanso
Domingo: Descanso
Abdominais no final de cada treino.

__________________________________________________________________________

Divisão de Treino 2

Essa divisão também utiliza 3 treinos por semana, mas o corpo é dividido a cada 2 treinos. Dessa forma cada grupo muscular é trabalhado a cada 4-5 dias.

Segunda: Coxa(frente e trás)/Peito/Ombros/Tríceps (Treino A)
Terça: Descanso
Quarta: Costas/Bíceps/Panturrilhas (Treino B)
Quinta: Descanso
Sexta: Coxa(frente e trás)/Peito/Ombros/Tríceps (Treino A)
Sábado: Descanso
Domingo: Descanso
Abdominais no final de cada treino.

Na próxima semana, o treino de Quarta passará para Segunda, ou seja, a ordem será:
Segunda: Treino B
Quarta: Treino A
Sexta: Treino B

E assim sucessivamente: Semana 1: A B A, Semana 2: B A B, Semana 3: A B A, Semana 4: B A B, etc.

__________________________________________________________________________

Divisão de Treino 3

Essa divisão inclui 4 treinos por semana e trabalha cada grupo muscular 2 vezes por semana. Essa é a divisão com maior frequência entre as 3.

Segunda: Costas/Bíceps/Panturrilhas
Terça: Pernas/Peito/Ombros/Tríceps
Quarta: Descanso
Quinta: Costas/Bíceps/Panturrilhas
Sexta: Pernas/Peito/Ombros/Tríceps
Sábado: Descanso
Domingo: Descanso
Abdominais segunda/quinta ou terça/sexta.

Esses foram apenas alguns exemplos para te ajudar a escolher a divisão que funciona melhor para você. Faça testes e se for necessário faça algumas adaptações.

Todas essas divisões são excelentes para aquelas pessoas que querem treinos sólidos e que construam massa muscular e proporcionem ganhos de força de forma eficiente. Espero que tenham gostado e até o próximo artigo!

Exercícios para Bíceps Redondos e Preenchidos

Treino para Bíceps

Você pode fazer rosca direta até ficar sem ar, mas se você quer que seu bíceps tenha aquela aparência “redonda”, você precisa fazer um treino específico que inclua o treinamento braquial. Continue lendo e conheça o treino para bíceps recomendado para quem busca um braço verdadeiramente preenchido.

O Músculo Braquial

O músculo braquial se localiza na parte de fora da parte superior do braço, entre o bíceps e a parte lateral do tríceps. Conheça agora os exercícios recomendados para quem procura melhorar a aparência dos braços, atingindo principalmente o músculo braquial e causando uma maior impressão de preenchimento dos bíceps.

Exercícios Para Bíceps
Bíceps com aparência “arredondada” e preenchida.

Exercícios para Bíceps

Exercício 1: Rosca Inversa

O segredo aqui é manter uma pegada inversa (palmas das mãos para baixo) e evitar qualquer flexão dos punhos enquanto levanta o peso. “Trave” os cotovelos do lado do corpo e levante o peso apenas 3/4 da subida total, para focar realmente nos braquiais. Dê uma pausa no topo desses 3/4 e desça devagar. Tente ficar na faixa de 8-12 repetições.

Exercício 2: Rosca por Cima da Cabeça

Utilize uma máquina de pulley com o puxador reto. Sente de forma normal, logo abaixo do puxador. Com uma pegada fechada e os braços estendidos por cima da cabeça e mantendo os cotovelos virados para frente, flexione os braços como no movimento de rosca comum, fazendo com que suas mãos acabem o movimento estando atrás da cabeça. Mantenha a faixa de 3 séries de 12-15 repetições com execução perfeita.

Exercício 3: Rosca Dupla com Cabos

Utilize o Cross Over e posicione a roldana mais ou menos na altura do ombro, ou um pouco mais alta (vai de preferência). Segure os puxadores com as palmas das mãos para cima. Seu corpo vai formar um “T”, corpo reto e braços estendidos para os lados. Sem mover os cotovelos, e numa posição “travada” sem flexionar os punhos, flexione os braços como no movimento de rosca, com a diferença de que suas mãos vão terminar o movimento perto das orelhas. Tente manter a faixa de 3 séries de 10-12 repetições.

Observação:
É importante ressaltar que estamos focando a porção menor, o músculo braquial, e não a porção maior do bíceps. Por isso, esse foco deve ter uma execução perfeita e utilizar pesos mais leves. Uma boa dica é alternar o treino de bíceps comum e esse treino e logo vai ter aquela aparência redonda e bem impressionante nos braços!

Como Tomar BCAA

Como Tomar BCAA

Muito tem se falado sobre os BCAAs, esses aminoácidos poderosos que são indicados para todos os praticantes de musculação, independente do objetivo. Continue lendo e aprenda como tomar BCAA nesse artigo e conheça alguns pontos fortes desse suplemento.

O que é BCAA

Os aminoácidos são os “tijolos” das proteínas. Leucina, isoleucina e valina são os aminoácidos que possuem uma estrutura ramificada, por isso o nome de BCAAs (Branched Chain Amino Acids / Aminoácidos da cadeia ramificada). Os BCAAs não são apenas “modinha”! Os BCAAs são muito importantes pois são metabolizados diretamente nos músculos, em vez do fígado como os outros aminoácidos. Como resultado, eles podem ser utilizados tanto para fornecer energia ou para fazer construir novas proteínas.

Os BCAAs são 3 dos 8 aminoácidos essenciais. Essencial significa que seu corpo não é capaz de produzir por conta própria, então você precisa ingeri-los. Os BCAAs são encontrados em alguns alimentos, porém a proporção encontrada nos suplementos é muito maior, ou seja, muito mais eficaz.

Como Tomar BCAA

A vantagem de suplementar com BCAA é que eles são digeridos quase instantaneamente e enviados para a corrente sanguínea. Tomar um bom suplemento de BCAA antes, durante e depois do treino pode ser muito produtivo pois os BCAAs ajudam a evitar a quebra dos músculos em busca de energia. Se você faz um treino intenso de resistência, os profissionais recomendam usar o BCAA para ajudar a manter a energia e diminuir a quebra de músculos (perda de massa).

Repor os BCAAs perdidos – geralmente 10g pré e pós-treino – também ajuda a manter o corpo em estado anabólico, importante tanto para quem quer definir ou crescer.

Se você já toma Whey Protein antes e depois do treino, pode deixar o BCAA para ser consumido apenas durante o treino. Caso não tome Whey Protein, procure tomar o BCAA principalmente antes e depois do treino.

Se você está em processo de definição (perda de gordura), é super importante manter o controle das proteínas e o BCAA pode ajudar muito nesse processo. Os BCAAs não contem calorias e ajudam a regular a síntese de proteínas, então uma boa pedida é tomar BCAAs ao decorrer do dia.

Destaque: Leucina

Já que o assunto é BCAA, o destaque vai principalmente para a Leucina. A Leucina é uma das chaves para a síntese de proteína. Além disso, pode ainda estimular a produção de insulina e controlar os níveis do sangue. Então quando for comprar BCAA, verifique no rótulo se o produto possui uma boa proporção de leucina.

Marcas Recomendadas de BCAA:

Conclusão

O BCAA está aí pra provar que não é apenas um suplemento da “moda” e que realmente tem efeitos muito positivos para o corpo. Ainda assim você precisa treinar pesado e comer bem, mas o s BCAAs podem sim ser de grande ajuda durante todo esse processo.

Razões para Tomar Caseína

Razões para Tomar Caseína

Se você sempre acompanha o Super Musculo, já sabe que o Whey Protein é a melhor escolha de proteína para ser tomada antes e depois do treino. Entretanto, você pode não conhecer os inúmeros benefícios de outra proteína: A Caseína. Por esse motivo elaboramos essa lista com 5 razões para tomar caseína. Continue lendo e conheça um pouco mais sobre esse suplemento.

Você treina direito, presta atenção na alimentação e faz tudo o que é possível para alcançar suas metas na musculação. Mas sempre fica aquela pergunta: “como melhorar os resultados”? E uma coisa é fato: nunca é demais consumir uma proteína de qualidade como a Caseína. Conheça agora alguns benefícios desse excelente suplemento:

Maior Duração no Organismo

Nem todas as proteínas são elaboradas da mesma forma. Seja ela a proteína da soja, ovo, whey, proteína da carne ou a caseína, cada uma tem suas próprias vantagens. Sem dúvidas, o ponto forte da caseína é o tempo de absorção. A Caseína tem a habilidade de fornecer a corrente sanguínea um fluxo bem estável de aminoácidos que pode durar por horas e horas. Por esse motivo, um bom suplemento de Caseína é a escolha ideal de proteína para ser tomada logo antes de ir dormir pois, dentre todas as opções de proteínas, a Caseína é a que trará maiores benefícios ao decorrer da noite.

Maiores Ganhos

Quer ganhar músculos rapidamente? Então vai gostar dessa notícia: de acordo com um estudo realizado no Texas, a Caseína é o ingrediente para o seu sucesso. Os pesquisadores fizeram com que 36 homens realizassem exercícios com pesos e descobriram que o grupo que consumiu uma combinação de Whey + Caseína teve uma performance bem superior ao grupo que tomou apenas Whey. Durante o período de 10 semanas que durou o estudo, o grupo que consumiu Caseína teve os melhores ganhos de massa muscular MAGRA (livre de gorduras). Então para que tomar apenas 1 forma de proteína se uma combinação traz resultados melhores?

Perda de Gordura

Quer aumentar o seu ganho de massa muscular e perder aquela gordura indesejável? Um estudo conduzido na Holanda concluiu que quando consumimos uma maior quantidade de Caseína, o metabolismo aumenta durante o sono e acontece um maior equilíbrio da gordura corporal. Nesse mesmo estudo, constatou-se também que os níveis de saciedade ficam cerca de 33% maiores com o consumo da Caseína. Em outras palavras, tomar Caseína não vai apenas aumentar suas chances de perder gordura, como também irá trazer a sensação de estômago mais cheio, ou seja, tornará a dieta muito mais fácil de ser seguida.

Caseína Perder Gordura

Ganho de Força

Converse com qualquer pessoa que pratica musculação e praticamente todos vão dizer que querem aumentar a quantidade de peso nos exercícios. Geralmente, essas mesmas pessoas buscam o Whey Protein como solução. Num estudo realizado no Massachusetts, os pesquisadores descobriram que a caseína proporciona o dobro do efeito de ganho de força do nas pernas, peitoral e ombro. Os pesquisadores acreditam que isso se deve ao fato das habilidades anti-catabólicas da Caseína. Então já sabe: a próxima vez que for fazer aquele último lanchinho da noite, escolha a Caseína.

Saúde dos Dentes

O que te assusta mais: se imaginar na cadeira do dentista ou o valor do tratamento? De acordo com um estudo realizado no Reino Unido, uma boa maneira de evitar uma visita mais cara ao dentista pode ser o consumo da Caseína. A pesquisa concluiu que a Caseína tem a habilidade de reduzir/prevenir o desgaste do esmalte dentário. Então se você consome alimentos que destroem o esmalte dos dentes, pode ser uma boa opção incluir a Caseína na sua dieta. Mesmo que esse efeito não tenha ligação com a musculação, todos buscamos uma saúde melhor, além de uma boa aparência.

Caseína x Dentes

Conclusão

Com os dados apresentados nesse artigo, concluímos que a Caseína é muito importante para qualquer pessoa que busca melhorar seus resultados na musculação de maneira geral e que cada proteína tem suas vantagens. Por esse motivo, o ideal é consumir uma combinação das proteínas, cada uma em determinado horário. Se você já toma Whey Protein, ótimo! Inclua a Caseína na sua dieta e aumente ainda mais seus resultados!

Marcas Recomendadas de Caseína:

O Que É e Como Tomar Óleo de Cártamo

Como Tomar Óleo de Cártamo

Nesse artigo vamos falar um pouco sobre o que é Óleo de Cártamo e como esse suplemento natural poderá  te ajuda a queimar gordura rapidamente e obter um corpo mais definido. Continue lendo e conheça maiores detalhes sobre o Óleo de Cártamo.

O que é Óleo de Cártamo

O Óleo de Cártamo é um poderoso anti-oxidante natural que possui como característica principal o aumento do metabolismo das gorduras, ou seja, ajuda a emagrecer com maior facilidade e rapidez.

Estudos recentes comprovaram que esse óleo é composto por substâncias que fazem com que o organismo seja obrigado a utilizar a gordura corporal como combustível principal, sendo assim ele contribui de maneira direta com a eliminação da gordura.

Como o Óleo de Cártamo Funciona?

Esse poderoso anti-oxidante funciona inibindo uma enzima chamada LPL, que tem como função a transferência da gordura encontrada no sangue para as células de gordura, ou seja, essa enzima tem ligação direta com o ganho de gordura corporal. Quanto mais essa enzima age, mais a pessoa engorda. Por esse motivo, é essencial tomar o Óleo de Cártamo para bloquear a ação da enzima LPL, obrigando assim o organismo a utilizar a própria gordura como fonte de energia, resultando assim na queima de gordura rapidamente.

Óleo de Cártamo Emagrece?

Efeitos do Óleo de Cártamo

  • Poderoso Anti-Oxidante
  • Bloqueia a Enzima LPL (ligada ao ganho de gordura)
  • Queima de Gordura
  • Metabolismo de Proteínas
  • Melhora na Aparência Corporal
  • Maior Energia (faz com que a gordura corporal vire combustível)

Dessa maneira, esse suplemento é indicado para qualquer pessoa que busca uma perda de gordura mais rapidamente e uma maior definição muscular. Além disso, é indicado também para quem procura um ganho de energia, ou seja, qualquer pessoa que pratique atividades físicas.

Marcas Recomendadas:

Como Tomar Óleo de Cártamo

Sugere-se o uso de 1 ou 2 cápsulas ao dia, de preferência antes das maiores refeições (geralmente almoço e jantar).
Importante: Siga sempre as orientações do rótulo do produto pois cada marca pode possuir uma proporção maior ou menor do óleo em cada cápsula.

Bom pessoal, espero que esse artigo tenha sido útil para vocês. O Óleo de Cártamo é bastante acessível, então vale a pena experimentar e observar os resultados! Bons treinos a todos e até o próximo artigo.

Qual o Melhor Suplemento Pós-Treino?

Qual Melhor Suplemento Pós-Treino

Essa é com certeza uma das perguntas mais comuns a respeito de suplementos e você provavelmente já ouviu várias respostas diferentes. Mas afinal, o que dizem os estudos a respeito de qual é o melhor suplemento pós-treino? Continue lendo e conheça nossa análise sobre o assunto.

O Pós-Treino

O treino pesado vai fazer com que o músculo se danifique de maneira severa. Conforme seu corpo vai “consertando” o dano causado aos músculos, você pode e deve reconstruir as estruturas de proteína dentro desses músculos. Entretanto, se você não atingir a quantidade de nutrientes necessários, então esse dano causado ao músculo através do treino com pesos poderá resultar na quebra do músculo (catabolismo), ou seja, existe um risco de perda de massa muscular.

É por esse motivo que é tão importante ingerir a combinação ideal de nutrientes após o treino. Algumas pessoas chamam esse momento de “janela anabólica” ou “janela de oportunidades” justamente por ser um dos horários mais críticos do dia, no que diz respeito à nutrição e suplementação.

Suplemento Pós-Treino

Estudo Científico

Um estudo recente examinou os efeitos do leite comum X efeitos de um suplemento de proteína + carboidratos e suas relações com o dano causado ao músculo. Se esse dano for minimizado ou “combatido”, então o tempo de recuperação e o crescimento muscular pode ser melhorado de forma significante.

Nesse estudo, os indivíduos foram divididos em 4 grupos que receberam substâncias diferentes após o treino durante alguns dias:

  • Grupo 1: apenas água (grupo controle)
  • Grupo 2: uma bebida de carboidratos apenas
  • Grupo 3: suplemento de proteína + carboidrato
  • Grupo 4: leite comum (que contém proteínas e carboidratos moderados, obviamente)

Uma série de exames foi realizada em cada indivíduo em vários horários, incluindo antes e depois do treino.

Resultados

Quando os pesquisadores analisaram os resultados, descobriram que a dor muscular era praticamente a mesma entre todos os grupos. Porém, a performance muscular foi maior no grupo 3 (suplemento de proteína + carboidrato) se comparado com os grupos 1 e 2. Acredite se quiser, a performance do grupo 4 foi praticamente a mesma.

A quebra de proteína muscular foi significativamente menor no grupo 3. A quantidade de mioglobina (que é liberada quando ocorre quando o tecido muscular fica muito danificado) também foi menor no grupo 3 comparado com os outros grupos.

Conclusão
Mesmo sabendo que esse estudo não é o único já realizado sobre o assunto, ele reforça o fato de que uma combinação de suplemento de proteína + carboidratos é a escolha ideal para melhorar a recuperação após o treino. Quanto melhor a recuperação, melhores são os ganhos de massa muscular.

Melhor Suplemento Pós-Treino

Hoje em dia a melhor escolha de Suplemento de Proteína para tomar após o treino é sem dúvidas o Whey Protein. Se você tiver condições, um Whey Protein Isolado seria ainda melhor. Já a melhor opção de carboidrato são os de absorção rápida com o Waxy Maize.

Sendo assim, se você procura melhorar seus resultados a escolha ideal é tomar Whey Protein + Waxy Maize logo após o treino.

Marcas Indicadas de Whey Protein:

Whey Protein

Marcas Indicadas de Waxy Maize: