Monthly Archives: julho 2013

Mitos Comuns que Envolvem a Musculação

Mitos Comuns Musculação

Alguns mitos podem realmente nos atrapalhar, já que muitas vezes acreditamos estar fazendo a coisa certa, quando na verdade estamos indo para o lado totalmente oposto. Nesse artigo iremos apontar alguns mitos bem comuns que envolvem a musculação. Continue lendo e descubra se o que você acredita sobre a musculação é fato ou mito.

“No pain, no gain” (sem dor, sem ganhos) é uma boa maneira de saber se o seu treino é produtivo

Mito: A dor é a forma principal utilizada pelo corpo para te dizer que algo não está certo. Se você sentir dor ou desconforto significativo durante ou após o exercício
, você pode precisar 
 descansar mais ou ajustar o seu treino de maneira adequada. Lembre-se: Você pode se beneficiar do exercício sem sentir dor e muito menos lesões. Quando Arnold dizia “no pain no gain” ele se referia a dor muscular que ocorre no dia seguinte após o treino intenso. Essa dor sim é completamente normal e faz parte do desenvolvimento. Sentir dores durante o treino não está correto.

Se você treinar por menos de uma hora, não vale a pena

Mito: o que importa é se exercitar. Fazendo até mesmo apenas 10 minutos de atividade física já traz muitos benefícios para a sua saúde. Já para aproveitar todos os benefícios da atividade física, especialistas recomendam pelo menos 150 minutos de atividade física moderada por semana, ou pelo menos 75 minutos de atividade física intensa por semana ou até mesmo uma combinação dos dois.

O exercício aeróbico é a única modalidade de exercício que você precisa.

Mito: O exercício aeróbico – como caminhada ou andar de bicicleta – 
 faz seu coração bater mais rápido. Isso é sim bastante importante para a sua saúde. Mas tornar os músculos mais fortes também é importante. Faça exercícios que fortaleçam todos os músculos do seu corpo por pelo menos dois dias na semana. Não dê foco apenas aos músculos que você considera mais bonitos. O que torna um corpo realmente saudável bonito é a proporção entre todos os músculos. Para melhores resultados, procure fazer pelo menos 4x por semana. Considere exercícios de alongamento e flexibilidade, que também são importantes.

O treino não trará resultados se você não suar

Mito: O suor nem sempre é considerado a melhor maneira de saber o quão duro você treina. Tente manter o controle de sua freqüência cardíaca enquanto treina, isso sim pode ser utilizado como referência de intensidade do treino. Aqui vai outra dica bem interessante e curiosa: Se você consegue falar enquanto treina, mas não consegue cantar, seu treino está sendo moderado. Agora se seu treino estiver sendo intenso, você não será capaz de dizer mais do que uma ou duas palavras sem parar para tomar fôlego.

As mulheres devem moderar o treino de força para não ficarem grandes demais

Mito: As mulheres não possuem testosterona suficiente – o hormônio que permite o desenvolvimento de músculos volumosos nos homens – para que isso possa ocorrer. Todo mundo deveria fazer exercícios de musculação pelo menos 2-4 vezes por semana para fortalecer os músculos e ossos, tanto homens quanto mulheres. Mulheres não precisam se preocupar com relação a isso, pois é impossível ficar grande “sem querer”. Isso não ocorre nem mesmo com os homens! Treine intensamente para obter um corpo mais bonito.

Musculação x Mulheres

O exercício físico atrapalha o sono

Mito: Na verdade é completamente o contrário, desde que você não se exercite muito perto da hora de ir dormir. A atividade física regular e exercícios contribuem para um sono reparador e mais profundo, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida e disposição durante o dia.

Se você se exercita você pode comer o que quiser

Mito: Para conseguir um peso saudável e manter esse peso, você precisa comer de maneira saudável, mesmo que se exercite com frequência. Equilibre o número de calorias que você ingere com o número de calorias que você queima, esse é o segredo. Se você ingerir mais calorias do que gasta, você vai engordar, mesmo que se exercite muito. Escolha alimentos saudáveis, incluindo muitas frutas e verduras e controle o tamanho das porções em todas as refeições.

Vale Presente Julho/Agosto 2013 Corpo Perfeito – 15% Desconto (Cupom)

vale presente corpo perfeito maio 2013

Utilizando esse cupom você recebe 15% de desconto no Corpo Perfeito nos departamentos de suplementos alimentares* no mês de julho e agosto de 2013!

O desconto é obtido através do vale presente DC4863920943. Anote esse código e digite-o quando for fechar o pedido, no carrinho de compras!

Dica para Economizar

Como sempre, daremos a dica para economizar ainda mais que é aproveitar esse cupom para pedir vários suplementos de uma vez só, ou seja, fazer um pedido grande. Dessa forma os 15% de desconto serão aplicados em CADA SUPLEMENTO do seu pedido! Se você pretende comprar suplementos no próximo mês, aproveite para comprar agora. Dessa forma você vai economizar muito mais, já que não sabemos quando haverá outro desconto tão bom assim!

Desconto válido apenas até o dia 01/08/2013 portanto não perca tempo!

Não chegou a tempo de pegar essa promoção? 
Clique Aqui e verifique se há alguma outra promoção disponível no momento.

*Exceto nas marcas: Optimum, Universal, Probiótica, Labrada, IntegralMedica, Millennium, Pacific Health, Body Size, Bodygenics, GNC, Dymatize Nutrition e Nutrex.

Aeróbico Antes ou Depois da Musculação?

Aerobico Antes ou Depois da Musculação
Muita gente tem dúvidas sobre qual a melhor escolha: fazer o aeróbico antes ou depois do treino com pesos. Nesse artigo vamos explicar como chegar na melhor escolha para cada caso. Continue lendo e conheça nossas dicas a respeito desse assunto.

Aeróbico Antes ou Depois da Musculação?

Praticar musculação antes ou depois de um treino aeróbico geralmente depende exclusivamente da sua preferência pessoal e como você se sente melhor / com mais energia. As pesquisas na área ainda não apontam uma resposta definitiva que possamos concluir que é mais produtivo fazer uma atividade antes ou depois da outra.

Considere os fatores que alimentam o debate com relação ao melhor horário para treinar com pesos:

A musculação pode esgotar o glicogênio muscular. Os estoques de glicogênio servem para fornecer energia intensa em atividades de curto prazo e atividade que exigem resistência muscular (aeróbicos). Se levantar pesos em primeiro lugar, você pode se sentir muito cansado para completar um treino aeróbico mais intenso e puxado.

Um treino aeróbico moderado pode ser um bom (excelente) aquecimento para o levantamento de peso. Se você fizer o seu treino aeróbico em primeiro lugar, certifique-se de não estar cansado demais para levantar pesos utilizando a execução correta, já que uma má técnica de treino com pesos pode aumentar o risco de lesões, além de não trazer benefícios para o ganho de massa. Portanto mesmo que você aguente treinar com pesos após o aeróbico, não significa que você esteja treinando de forma correta. É preferível diminuir a intensidade do aeróbico caso essa atividade esteja atrapalhando sua execução no treino com pesos.

Musculação X Aeróbico

Mas afinal qual a sugestão: musculação antes ou depois do aeróbico? Se você quiser incluir o levantamento de peso e exercícios aeróbicos no mesmo treino, experimente ambas as formas (musculação antes ou depois) para descobrir o que funciona melhor para você. Testar por 2 semanas cada modalidade será mais que suficiente para concluir de que maneira seu corpo responde melhor e qual forma traz melhores resultados no seu caso. Nada impede também de fazer a musculação e o aeróbico em dias diferentes, inclusive essa é a forma mais recomendada pelos especialistas, justamente para que a execução de uma atividade não atrapalhe o desempenho na outra.

Nosso corpo é um verdadeiro laboratório, nem tudo que é melhor para mim é também melhor para você e vice-versa. A chave é estar sempre experimentando as diversas formas de treino e descobrir o que funciona melhor em cada caso. Espero que tenham gostado das informações e até o próximo artigo!

Malhar com Gripe / Resfriado faz Mal?

Posso Malhar Gripado?

Uma dúvida bastante comum entre os praticantes de musculação e esportes em geral é se podemos ou não treinar gripado / resfriado. Elaboramos esse artigo para lhe ajudar a fazer a melhor decisão a respeito desse assunto. Continue lendo e entenda de uma vez por todas se malhar com gripe faz mal ou não.

Malhar com Gripe

Uma atividade física leve a moderada geralmente não tem problema, desde que você tenha uma variação de gripe / resfriado leve e sem febre. O exercício pode inclusive te fazer sentir melhor, mais disposto, já que ele é capaz de abrir as passagens nasais, dessa forma a congestão nasal pode ser aliviada por um certo tempo.

De forma geral, as sugestões a respeito de treinar com gripe são:

O exercício físico geralmente pode ser realizado se seus sintomas da gripe / resfriado são apenas acima do pescoço. Aqueles sintomas bem comuns que você pode ter com um resfriado simples, tais como corrimento nasal, congestão nasal, espirros, nariz irritado e dor de garganta. Considere a redução da intensidade e duração do seu treino, pois abusar demais do esforço físico pode fazer com que você se sinta ainda pior. Em vez de ir para uma corrida, faça uma caminhada, por exemplo. Em vez de aumentar os pesos nos exercícios, reduza o peso e faça mais 1-2 repetições.
Evite o exercício físico se seus sinais e sintomas são “abaixo do pescoço” – como por exemplo peito cheio, tosse, falta de ar severa ou dor de estômago.

Não se exercite em hipótese alguma se você estiver com febre, fadiga ou dores musculares generalizadas. Isso não trará nenhum benefício, muito pelo contrário, poderá até causar a perda de massa muscular ou maiores riscos para sua saúde.

Deixe seu corpo ser seu guia, preste bastante atenção nos sinais que seu corpo lhe dá. Se sua gripe for muito severa, dê uma pausa nos treinos. Tirar uns dias de folga não terá problema algum. Volte à sua rotina normal de treinamento gradualmente à medida que você começar a se sentir melhor, não abuse, vá com calma. Verifique com seu médico se já está liberado para fazer o exercício físico na intensidade habitual.

Lembre-se que se você optar por exercitar quando estiver doente, é inteligente reduzir a intensidade e a duração do treino. Se você tentar se exercitar na intensidade normal quando você estiver com mais do que um mero resfriado, isso poderá trazer consequências negativas como a perda de massa, aumento do risco de lesões e até mesmo agravamento da doença. É importante também se hidratar bastante. A água é um remédio natural, beba bastante água para ajudar a aliviar os sintomas da gripe.

Recuperando da Gripe

O que eu gosto de fazer para recuperar mais rápido da Gripe é, assim que começam os sintomas, eu passo a beber muita água, tento repousar, e aumento a dosagem dos suplementos de Vitamina C e do Multivitamínico. Quando estamos gripados, o corpo precisa ainda mais de nutrientes tanto para se recuperar como também para manter a massa muscular. E como sabemos, durante a gripe a gente perde a fome e fica difícil obter esses nutrientes. É nesse momento que o corpo começa a destruir a massa muscular em busca de nutrição. Portanto eu sempre tomo meu suplemento de Vitamina C (tomo aqueles efervescentes) e 2 tabletes do Daily Formula diariamente, que é um suplemento Multivitamínico com todas as vitaminas importantes em sua composição. Vou deixar o link logo abaixo caso você queira conhecer esse suplemento.

Multivitaminico Gripe

Por último, recomendamos utilizar um suplemento de Glutamina. A glutamina é uma substância que além de auxiliar a obter melhores resultados com a musculação, proporciona ainda uma melhora no sistema imunológico. Dessa forma a defesa do seu organismo fica mais elevada e você corre menos riscos de pegar uma gripe. Fique agora com recomendações das melhores marcas de Glutamina:

Glutamina Comprar

Autor: www.supermusculo.com.br – Todos os Direitos Reservados. A cópia integral ou parcial não é permitida. Todo o conteúdo dos artigos desse site são meramente informativos e resultado de pesquisas aprofundadas no assunto, não substitui acompanhamento profissional em nenhuma área incluindo saúde, educação física, nutrição e todas as outras áreas.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: SETEMBRO / 2016

7 Benefícios do Exercício Físico Regular

Conheça nesse artigo 7 dos principais benefícios proporcionados para aqueles que praticam a atividade física regularmente. Continue lendo e com certeza irá querer começar a se exercitar hoje mesmo, se já não o faz.

Benefícios do Exercício Físico Regular

O Exercício Controla o Peso

O Exercício Físico pode ajudar a prevenir o ganho de peso em excesso ou ajudar a manter a perda de peso fluindo corretamente. Ao realizar qualquer tipo de atividade física, você queima calorias. Quanto mais intensa a atividade, mais calorias você queima, obviamente. Não é necessário gastar enormes quantidades de tempo se exercitando para enxergar resultados na perda de peso. Se você não consegue fazer um treino propriamente dito todos os dias, tente ser bastante ativo durante todo o dia evitando ficar sentado por várias horas seguidas, preferindo usar as escadas em vez do elevador, usar a bicicleta em vez do carro, etc.

Melhora na Defesa do Organismo e Combate Doenças

Preocupado com a doença cardíaca que afeta cada vez mais pessoas pelo mundo? Quer evitar que sua pressão arterial aumente demais? A atividade física regular pode ajudar a prevenir ou controlar uma ampla gama de problemas de saúde e doenças, incluindo o acidente vascular cerebral, síndrome metabólica, diabetes tipo 2, depressão, certos tipos de câncer, entre muitas outras doenças.

Exercício Melhora o Humor

Quer dar uma melhorada no humor? Anda estressado demais com o trabalho? Arranje um tempo para a atividade física e “desconte” tudo isso no treino! Um treino na academia ou até mesmo uma mera caminhada de 30 minutos pode ajudar. A atividade física estimula várias substâncias químicas cerebrais que podem nos deixar mais relaxado e até mesmo feliz. Inclusive a atividade física é um dos melhores remédios para a depressão. Outro benefício é a melhora na aparência que com o tempo com certeza vai te deixar mais feliz e bem humorado, conforme sua auto-estima vai melhorando.

O Exercício Aumenta a Energia

A atividade física regular pode melhorar sua força muscular e aumentar a sua resistência. O Exercício Físico é capaz de fornecer oxigênio e nutrientes para os tecidos e ajudar o seu sistema cardiovascular a trabalhar de forma mais eficiente. Quando o coração e os pulmões passam a trabalhar melhor, você tem mais energia durante o dia a dia. Muita gente tem preguiça de começar a treinar, mas conforme você vai seguindo uma rotina de treino e sua energia vai aumentando, fica muito mais fácil deixar a preguiça de lado. Basta querer começar.

O Exercício Físico promove um Sono Melhor

Tem dificuldades para pegar no sono? Sofre de insônia ou sono leve demais? A atividade física regular pode te ajudar a adormecer mais rápido e manter o sono mais profundo. A dica aqui é não fazer o exercício muito perto da hora de dormir, pois isso pode te deixar em um estado animado demais que acaba sendo ainda mais difícil pegar no sono.

O Exercício dá um Pontapé na sua Vida Sexual

Pois é, algumas pessoas se sentem cansadas demais para aproveitar as relações sexuais. A atividade física regular pode te fazer sentir mais energizado, aumentar a libido, e te fazer se sentir mais atraente, o que pode ter um efeito positivo sobre a sua vida sexual. Ainda tem mais. A atividade física regular pode levar ao aumento da excitação feminina. E os homens que se exercitam regularmente têm muito menos probabilidade de apresentar problemas de disfunção erétil do que aqueles que não praticam atividade física.

Exercício Físico e Vida Sexual

O Exercício Não Precisa ser Chato!

A atividade física pode (e deve) ser uma maneira divertida de passar o tempo. Você deve escolher aquela atividade que mais lhe agrada, você não deve se sentir obrigado a fazer determinada atividade. Se você gosta de corrida, pratique a corrida. Se gosta de treinar com pesos, treine com pesos. A atividade física lhe permite um momento de relaxamento, e você deve aproveitar ao máximo esse momento. Além disso, algumas atividades tem o fator social, participe de atividades com outras pessoas… podem ser amigos ou não! Conheça pessoas novas, conheça novos esportes, se exercite, aproveite a vida!

Magnésio: O que é, Efeitos, Onde Comprar

Magnesio onde Comprar

Nesse artigo vamos explicar um pouco sobre o que é magnésio, seus principais efeitos, e as consequências da falta de magnésio no organismo. Continue lendo e conheça mais sobre a importância desse mineral e indicações sobre onde comprar magnésio.

O que é Magnésio

O Magnésio é utilizado como um suplemento alimentar para aquelas pessoas que precisam aumentar a quantidade desse mineral no organismo. Mesmo seguindo uma dieta equilibrada, é muito difícil conseguir a quantidade adequada de magnésio apenas através dos alimentos. Existem ainda alguns casos em que algumas pessoas perdem uma quantidade significativa de magnésio devido a alguma doença ou uso de algum medicamento.

A Falta de Magnésio pode Causar:

  • Aumento da Irritabilidade
  • Sensação de Stress
  • Fraqueza Muscular
  • Perda de Massa
  • Desregulamento do Batimento Cardíaco

Se você for um leitor assíduo do site, já sabe que o stress é o principal vilão responsável pelo acúmulo de gordura (e dificuldade na perda dessa gordura). Os outros itens a respeito da massa muscular não precisamos nem comentar sobre o impacto negativo, né? Dessa forma o magnésio é um mineral super importante para quem leva a musculação a sério e quer realmente ver resultados.

Formas de Consumo do Magnésio

O magnésio injetável é concedido e aplicado apenas por profissionais da área de saúde. Alguns medicamentos que contém magnésio são vendidos apenas com receita médica. Já o caso dos suplementos, como são simplesmente compostos pelo magnésio isolado, são totalmente seguros e naturais e por causa disso não é necessário qualquer tipo de receita.

Para uma boa saúde é essencial seguir uma dieta bem variada e principalmente equilibrada. Peça ao seu nutricionista que elabore uma dieta bem equilibrada e com foco em vitaminas e minerais. Para complementar, você pode consumir as vitaminas e minerais em forma de suplemento. Os suplementos são muito bons pois são fáceis de consumir e seguros, a praticidade é incomparável.

Onde Comprar Magnésio

A seguir confira nossas recomendações de suplementos de magnésio. Optamos por listar apenas as melhores marcas, com as melhores concentrações de magnésio por porção. O lado bom é que esse suplemento é muito barato, portanto vale muito a pena.

Marcas Recomendadas de Magnésio:

Alimentos com Magnésio

As melhores fontes de magnésio através da alimentação são: vegetais em forma de folhas verdes, nozes, feijões, cereais, entre outros. Vale ressaltar aqui que o consumo de muita gordura pode fazer com que o magnésio seja menos absorvido pelo organismo. Outro fator importante é que o cozimento dos alimentos pode reduzir bastante a quantidade de magnésio. Por isso o uso de suplementos se torna ainda mais imprescindível, já que eles não sofrem desse problema.

Magnésio no Organismo
Magnésio: um mineral importante para o equilíbrio muscular e do organismo em geral.


Autoria do Artigo: Redação www.supermusculo.com.br – Todos os Diretos Reservados – A Cópia não é permitida. Todo o conteúdo é informativo e resultado de pesquisas na área, não substitui o acompanhamento profissional em nenhuma área.

Como Ganhar Peso Rápido de Forma Saudável

Ganhar Peso Rapido
Se você tem dificuldades no ganho de peso, existem algumas estratégias para te ajudar nesse processo de maneira saudável. Preparamos esse artigo para ajudá-lo a ter as melhores escolhas com relação a alimentação, hábitos de vida e de treino. Continue lendo e conheça nossas dicas a respeito de como ganhar peso de forma saudável.

Mesmo que ser magro muitas vezes signifique ter uma boa saúde, em alguns casos esse quadro é na verdade resultado de uma má alimentação ou hábitos que devem ser mudados. Vamos apresentar algumas formas para ganhar peso se você tem muita dificuldade nesse processo.

Como Ganhar Peso Rápido

Coma com mais frequência

Se você estiver abaixo do peso, você provavelmente vai se sentir satisfeito muito mais rápido. Por isso é importante distribuir sua alimentação entre 5-6 refeições durante o dia, em vez de comer 1 ou 2 refeições grandes.

Escolha Alimentos com Valor Nutricional

Se você quer ganhar peso de forma saudável, precisa primeiro se alimentar de forma saudável. Prefira escolher os alimentos integrais, frutas e vegetais, carnes magras, suplementos de proteína, cereais, etc. Evite aqueles alimentos que contenham as chamadas “calorias vazias”, ou seja, aqueles alimentos que não adicionam em nada em uma dieta, como por exemplo os biscoitos recheados, doces, pão francês, etc.

O Poder dos Suplementos

Em vez de beber refrigerante e outras bebidas sem valor nutricional o dia inteiro, prefira consumir suplementos e vitaminas. Você pode preparar sua vitamina convencional (leite + frutas) e adicionar Whey Protein por exemplo, tornando sua vitamina muito mais produtiva para o ganho de peso saudável. O Whey Protein é a forma mais rápida e prática de consumir altas quantidades de proteína. Você pode também utilizar um hipercalórico, que é uma forma praticamente garantida de ganhar peso, já que seu consumo de calorias durante o dia será aumentado de forma substancial.

Suplementos Recomendados para Ganhar Peso:

Adicione os “Lanchinhos”

Além das refeições principais, adicione alguns “lanchinhos” como por exemplo uma porção de amêndoas, queijo, frutas secas, abacate, etc. Utilize essa estratégia quando sentir muita fome entre as refeições. Se você tem problemas em ganhar peso, sentir fome é sinal de que não está consumindo a quantidade de calorias necessárias para ocorrer o ganho de peso. Também você nunca deve ir dormir com fome!

Se Cuide!

Mesmo estando abaixo do peso, tenha sempre em mente os perigos do consumo excessivo de açúcar e de alguns tipos de gordura para a saúde. Se sentir vontade de consumir algo doce, prefira os iogurtes, barrinhas de cereais, granola, frutas ou até mesmo os próprios suplementos. Alguns suplementos tem sabores deliciosos, procure por eles!

Como Ganhar Peso

Treine Pesado

Por último, e não menos importante: o exercício com pesos. Treinar pesado vai ajudar não apenas no ganho de massa muscular, como também irá aumentar seu apetite. Dessa forma ficará muito mais fácil consumir a quantidade ideal de calorias diárias.

Após o treino se torna obrigatório consumir uma fonte de proteína de absorção rápida e uma fonte de carboidratos. Recomendamos a utilização de Whey Protein + Dextrose ou Maltodextrina pois dessa forma o corpo absorve a dextrose (carboidrato) para recuperar a energia gasta durante o treino e o Whey Protein fica disponível completamente para nutrir os músculos. Caso contrário, o corpo poderia absorver toda a proteína para recuperar a energia e os músculos não aproveitariam essa proteína essencial para o ganho de massa.

Marcas Recomendadas de Whey Protein:

Marcas Recomendadas de Dextrose:

Artigo por www.supermusculo.com.br – Cópia não permitida. Artigo meramente informativo, fruto de pesquisas, e não substitui qualquer tipo de acompanhamento profissional em qualquer área como saúde, nutrição, educação física e todas as outras.

5 Suplementos para Resultados mais Rápidos

Suplementos Acelerar Resultados

Utilizar os suplementos corretos em sua dieta pode acelerar seu progresso e isso é fato. Dentre inúmeros suplementos disponíveis, alguns deles se destacam. Por esse motivo, criamos essa lista contendo 5 dos melhores suplementos para melhorar seus resultados tanto no ganho de músculos como na perda de gordura.

A Importância da Suplementação

Se você quer mesmo mudar sua aparência e melhorar seu corpo, você provavelmente já sabe que deve treinar pesado e comer corretamente, para conseguir ganhar massa muscular enquanto queima a camada de gordura corporal, certo? Mas o treino intenso pode simplesmente destruir as reservas de vitaminas e nutrientes do organismo, afinal o treino é muito desgastante para o corpo. O problema é que essas vitaminas, minerais e nutrientes são essenciais tanto para ganhar massa como para perder gordura.

Mesmo seguindo a melhor dieta do mundo, é praticamente impossível conseguir todos os nutrientes necessários apenas através dos alimentos. É para isso que existem os suplementos. A seguir preparamos uma lista com 5 Suplementos para te ajudar a acelerar o progresso (sem contar o Whey Protein, que é praticamente obrigatório para quem quer ver resultados) . Você pode clicar no nome de cada suplemento para conhecer explicações mais detalhadas.

Suplementos Resultados mais Rápidos

Suplementos para Resultados mais Rápidos

Vitamina D

Nos dias corridos de hoje, acabamos não recebendo a quantidade adequada de Vitamina D proveniente do sol. Uma baixa quantidade de vitamina D pode trazer efeitos desastrosos como por exemplo: maior chance de obesidade, diminuição da massa muscular e até mesmo o aumento da chance de desenvolver certas doenças. Já aqueles com a quantidade adequada de vitamina D possuem maiores níveis de testosterona, corpos mais desenvolvidos, maiores quantidades de massa muscular, menos gordura e uma saúde melhor do que aqueles com baixa vitamina D.

Zinco

O Zinco é super importante por ser um mineral que encontramos praticamente em todos os tecidos do corpo humano. Além de ser um excelente antioxidante, esse mineral tem ligação direta nos níveis de hormônios, essenciais para o ganho de massa muscular e a queima de gordura. O Zinco tem ainda participação na síntese da proteína e no controle da liberação dos hormônios anabólicos: a testosterona, o hormônio do crescimento e o IGF-1. Caso os níveis desses hormônios sejam muito baixos, você provavelmente vai ter dificuldade no ganho de músculos e de força, mesmo treinando e comendo adequadamente. Você pode consumir o Zinco e o Magnésio através do ZMA.

Magnésio

Com a quantidade ideal de Magnésio, o corpo é capaz de utilizar melhor a energia e proporcionar melhores contrações musculares. O Magnésio está ligado diretamente a performance atlética, além de auxiliar numa melhor recuperação muscular. O Magnésio interage muito bem com o Zinco e juntos se tornam ainda mais eficientes.

Ômega 3

O Ômega 3 são as chamadas gorduras essenciais que o corpo não consegue produzir por conta própria, ou seja, você só consegue consumir essa substância através de alimentos e suplementos. A utilização do Ômega 3 em forma de suplementos acaba sendo mais vantajosa e prática, já que geralmente os suplementos possuem a concentração ideal da substância. O Ômega 3 é essencial para controlar o metabolismo do corpo e ajuda a queimar a gordura corporal excessiva.

BCAA

Os BCAA são aminoácidos essenciais que evitam a quebra dos músculos em busca de energia e promove uma maior síntese muscular. Utilizar os BCAAs é uma forma segura de ganhar e manter os músculos. Esse suplemento ajuda inclusive a manter a massa muscular caso você precise parar de treinar por alguns meses.

Bem pessoal então esses são os suplementos recomendados para aqueles que buscam melhorar os resultados. O lado bom é que esses suplementos são super baratos caso comprados isoladamente. Como dissemos no começo do artigo, estamos levando em consideração que você já consuma um bom Whey Protein. Caso ainda não tome, dê preferência ao Whey Protein para só então partir para outros suplementos. Espero que tenham gostado e até a próxima!

Tome Óleo de Peixe junto das Refeições para Queimar mais Calorias

Tomar Óleo de Peixe
Descubra nesse artigo como o Óleo de Peixe (Ômega 3) pode ajudá-lo a obter um corpo mais definido, se consumido junto das refeições. Continue lendo e conheça nossa explicação completa sobre esse assunto.

Óleo de Peixe

Um estudo recente constatou que ao consumirmos óleo de peixe (ômega 3) junto dos alimentos, é possível fazer com que o corpo gaste mais energia causando uma melhora na aparência.

Os pesquisadores analisaram o efeito térmico dos alimentos. Esse efeito térmico nada mais é do que uma forma de medir o aumento do gasto energético pelo corpo, em resposta a alimentação. Esse efeito térmico foi aumentado em cerca de 50% durante as seis horas após o consumo de uma refeição juntamente do óleo de peixe. Além disso, o organismo dos indivíduos que participaram do estudo, entrou em um modo de queima da gordura corporal em busca de energia, em vez da queima dos carboidratos.

Efeitos Óleo de Peixe

Efeitos do Óleo de Peixe 

Vários especialistas apontam 3 benefícios que reforçam ainda mais a tese de que o óleo de peixe deve ser consumido junto das refeições:

O primeiro, como já mencionamos, é que o corpo passará a queimar mais calorias devido ao efeito térmico amplificado pelo óleo de peixe. Ou seja, só no processo de digestão dos alimentos e do óleo de peixe, seu corpo já estará em um modo de queima de calorias mais aceleradamente. Além disso, o óleo de peixe tornará suas células mais sensíveis a insulina. Em outras palavras, esse processo fará com que o corpo favoreça a utilização de carboidratos como energia para os músculos (glicogênio), enquanto a proteína será usada para a reconstrução muscular.

O segundo efeito do ômega 3 é o efeito anabólico. O Ômega 3 tem o poder de diminuir o cortisol, enquanto melhora a síntese de proteína. Ou seja, além de ajudar na perda de gordura, ajuda ainda no ganho de massa muscular.

Por fim, temos o efeito já citado anteriormente também, que é o fato de que um maior consumo de ômega 3 faz com que o corpo busque energia nos depósitos de gordura, em vez dos carboidratos ingeridos.

Dessa maneira, por que você não começa a utilizar o óleo de peixe todos os dias junto das refeições? Além de ser um suplemento muito barato, os efeitos são excelentes como vimos nesse artigo e em outros artigos aqui pelo site. Vale a pena! Indicaremos agora algumas marcas de óleo de peixe com todos os benefícios citados e que valem a pena a compra:

Marcas Recomendadas de Óleo de Peixe:

Tome Cafeína apenas Antes dos Treinos, e não depois, para os Melhores Resultados

cafeina antes treino

A Cafeína é um pré-treino excelente que tem como funções principais o aumento do desempenho e uma maior queima de gordura, porém não é recomendável utilizar essa substância após o treino. Entenda os motivos nesse artigo e aprenda como aproveitar os benefícios da Cafeína sem nenhum impacto negativo.

Cafeína: Excelente Pré-Treino

A cafeína pode ser uma excelente aliada na melhora da capacidade física e perda de gordura, mas precisamos prestar atenção nos horários para consumir essa substância. Especialistas recomendam o consumo da cafeína antes dos treinos mas que devemos evitá-la após os treinos. Existem muitas evidências que comprovam que o café (cafeína) pode melhorar a queima de gordura durante o treino, te manter mais motivado para treinar pesado e melhorar a capacidade física. Porém, se você tomar cafeína após o treino, isso pode atrapalhar a recuperação do corpo e aumentar o hormônio do stress, o cortisol, no momento que você mais quer evitá-lo. Não cometa esse erro.

O próprio exercício físico aumenta o cortisol naturalmente e de forma inevitável, já que você está sobrecarregando o corpo e ele se torna obrigado a se adaptar, ficando mais forte e construindo mais massa. Após o treino você deve fazer tudo que estiver ao seu alcance para ajudar o corpo a metabolizar todo o cortisol para que você se livre de todos os resíduos que o corpo produz devido o treino intenso. Se o cortisol continuar alto, os resíduos não são eliminados, o tecido muscular não será reparado tão rapidamente e você vai se sentir muito mais cansado e com mais dores musculares.

Dessa forma, a cafeína deve ser eliminada do organismo após o treino para que o cortisol seja reduzido. Existem algumas dicas para ajudá-lo nesse processo:

Aproveitando e Eliminando a Cafeína:

Tome a cafeína antes do treino para melhorar a capacidade física. Principalmente se você não dormiu bem em determinado dia, a cafeína terá seu efeito amplificado durante o treino.

Tomar cafeína antes do treino vai ajudar a queimar mais gordura, fazendo com que mais ácidos graxos sejam queimados para o ganho de energia durante o exercício.

Para eliminar a cafeína e diminuir o cortisol após o treino, procure consumir vitamina C. Existem provas de que esse nutriente é capaz de metabolizar tanto a cafeína como o próprio cortisol.

Após o treino evite a cafeína. Prefira tomar seu shake de proteína e abuse do chá verde. O chá verde contém muitos antioxidantes que ajudam na recuperação.

Marcas Recomendadas de Cafeína: