Monthly Archives: agosto 2014

Receita Pudim de Gelatina Light

Uma coisa é fato: é muito difícil manter uma dieta corretamente e conseguir evitar as tentações dos doces. Para esses momentos de tentações, experimente esse Pudim de Gelatina Light. Irá matar essa sua vontade por doces e o melhor: não vai atrapalhar a dieta! Dessa maneira você pode comer esse pudim delicioso e não terá peso nenhum na consciência. Vamos conhecer então a receita completa.

Receita Pudim de Gelatina

Receita Pudim de Gelatina Light

Ingredientes:

  • 1 caixinha de gelatina zero (de preferência a zero pois tem 0 açúcar, caso não encontrar procure uma gelatina diet) – Sabor de sua preferência
  • 500 ml de água
  • 500 ml de leite

Como Preparar:

Primeiro ferva 250 ml de água e prepare a gelatina (é só despejar o conteúdo da embalagem na água fervente). Depois de preparar a gelatina, jogue no liquidificador com o restante (250 ml) de água GELADA e bata. Depois de bater acrescente 500 ml de leite e bata novamente. Depois de pronto, despeje em um recipiente de preferência de vidro e deixe gelar por pelo menos 4 horas. Vai depender da potência da sua geladeira até encontrar o ponto ideal.

Esse Pudim fica uma delícia, e fica durinho, igual o pudim convencional. O gosto é delicioso. Se utilizar somente leite em vez de água, o pudim fica um pouco mais saboroso, mas dividindo meio a meio a água e o leite faz com que ele fique bem menos calórico, e nosso objetivo aqui é apenas matar a vontade por doces e não atrapalhar a dieta. Você pode também diminuir a quantidade de líquido (seja leite ou água), para o pudim ficar um pouco mais durinho. Mas com a quantidade indicada na receita irá render muito mais.

Você pode usar a criatividade para incrementar, utilizando frutas como morango ou o uva passas, creme de leite, etc. Lembrando que quanto mais adicionais utilizar na receita, maior será também o valor calórico.

As informações nutricionais dessa deliciosa sobremesa se resumem as mesma tabela nutricional do leite! Afinal a gelatina utilizada não contém calorias.

Pronto! Agora você não tem mais desculpas para cometer deslizes na dieta, afinal de contas essa receita é super simples, fácil e barata! Espero que tenham gostado e fiquem de olho nas outras dicas aqui no site.

Receita Mousse de Whey Protein

Para salvar a gente naqueles momentos que sentimos uma vontade incontrolável de comer doces, principalmente para quem segue uma dieta bastante rigorosa, que tal um delicioso Mousse de Whey Protein? Fica tão gostoso como o mousse convencional, mas com a diferença de ser bastante proteico e não conter açúcar! Vamos conhecer a receita?

Receita Mousse Whey Protein

Receita Mousse de Whey Protein

Ingredientes

  • 3 scoops (medidores) de Whey Protein – Pode ser de qualquer sabor. Todos ficam muito bons, mas o de chocolate fica excelente!
  • 1 pacote de gelatina (sem sabor)
  • 1 clara de ovo
  • 100 ml de leite desnatado

Modo de Preparo

Utilizando um copo, dissolva 1 medidor de Whey Protein com o leite. Se a marca de Whey que você utiliza for difícil de dissolver, utilize um shaker. Após dissolver no leite, reserve.

Agora pegue uma panela e ferva a água. Dissolva a gelatina na água e quando ela estiver bem dissolvida, coloque junto o leite com o Whey dissolvido, da etapa anterior. Deixe a panela no fogo baixo!

Agora vamos pegar mais um scoop de Whey Protein e dissolver com um pouquinho de água (cerca de 100 ml). Da mesma forma que fizemos na primeira etapa. Depois de dissolver, coloque na panela que você manteve em fogo baixo. É muito importante dissolver em água antes de acrescentar na panela, caso contrário o Whey vai empelotar e nosso mousse não dará certo!

Mexa bastante até levantar a fervura e então desligue o fogo.

Agora, com a ajuda de uma batedeira, vamos bater a clara em neve, dando uma textura mais leve ao nosso Mousse. Quando a clara estiver bem batida, acrescente o que ficou na panela desligada e o último medidor de Whey e bata tudo novamente.

Espere esfriar um pouco e coloque na geladeira.

Em cerca de 4 horas o nosso mousse vai estar durinho, lembrando até mesmo um pudim! Fica uma delícia!

Se você quiser um sabor um pouquinho mais doce, pode utilizar um pouco de mel. Mas isso vai depender da dieta de cada um.

Valor Nutricional do Mousse de Whey

90g Whey Protein – Carboidratos 5,4g / Proteínas 69,3g
100 ml leite desnatado – Carboidratos 5g / Proteínas 3,25g
1 clara – Proteínas 2,2g

Claro que as informações nutricionais podem variar de acordo com a marca dos produtos utilizados, mas em média é esse valor mesmo! Agora não tem mais desculpa para não seguir a dieta corretamente!

Receita Torta de Palmito Light

Sabemos que manter a dieta não é uma tarefa fácil, caso contrário todas as pessoas estariam esbeltas e com abdômen definido, não é mesmo? Um dos principais obstáculos para quem tenta seguir uma dieta equilibrada é que os alimentos na maioria das vezes são sem graça, repetitivos, enjoativos e sem sabor. Pensando nisso, elaboramos essa receita de Torta de Palmito que fica uma delícia e não irá atrapalhar a sua dieta, utilizando ingredientes selecionados para proporcionar sabor, sem peso na consciência. Então vamos lá?

Receita Torta de Palmito

Receita Torta de Palmito

Você vai precisar de…

Ingredientes para a Massa

  • 1/2 pote de igourte (pode utilizar também requeijão 0% de gordura se preferir)
  • 1/3 xícara de chá de amido de milho
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 1 colher de sopa de margarina light
  • 1/2 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 1/2 xícara de chá de farinha de trigo integral
  • 1 clara de ovo (somente a clara!)

Ingredientes para o Recheio

  • 1/2 pote de iogurte natural  (pode ser também requeijão 0% de gordura)
  • 2 tomates sem pele e sem sementes picados
  • 6 palmitos picados
  • 1 envelope de caldo de legumes (dê preferência para o mais natural,caso não encontre não tem problema)
  • 1/2 colher de sopa de amido de milho
  • 4 colheres de sopa de cebola picada
  • 1/2 colher de sopa de margarina light

Modo de preparo

Primeiro vamos aquecer a margarina e refogar os tomantes, o palmito e a cebola juntos. Depois, é hora de juntar o caldo de legumes, o amido de milho e o iogurte. Então deixe engrossar.

Para preparar a massa, devemos então misturar os ingredientes e amassar bem. Então reserve.

Abra 2 terços da massa com um rolo e forre tanto o fundo como as laterais de uma forma redonda (observação: tem que ser com aro removível).

Coloque então o recheio e cubra com o que restou da massa.

Após completo o recheio, leve ao forno pré-aquecido (a 225 graus) por cerca de 30 minutos, ou até perceber que a superfície tenha ficado dourada.

Você pode servir a torta de Palmito tanto quente como fria, vai depender de sua preferência.

Rendimento da torta: 4 porções
Calorias: 110kcal por fatia
Dificuldade da Receita: Fácil

 

Receita Panqueca Low Carb

Conheça a nossa receita de Panqueca Low Carb que fica uma delícia e não atrapalha a dieta, muito pelo contrário! É possível sim se alimentar bem e desfrutar de alimentos saborosos e ainda assim diminuir a barriga! Vamos então conhecer a receita.

Receita Panqueca

Receita Panqueca Low Carb

Ingredientes para a Massa

3 claras
1 ovo inteiro
1 fio de azeite
1 colher de chá de orégano

Ingredientes do Recheio

100g de frango desfiado
1 colher de sopa de creme de ricota light

Ingredientes Cobertura

2 colheres de sopa de molho de tomate
1 punhado de manjericão
1 colher de sopa de queijo cottage

Modo de preparo

Primeiro cozinhe uma bandeja de peito de frango na água, com meia cebola e metade de um limão. Quando o peito de frango estiver bem branquinho, é hora de retirar da água e processar no liquidificador para desfiar. Você pode também utilizar o peito de frango já desfiado, comprado no mercado.

Em uma panela, refogue a cebola picada em um pouco de azeite (pode usar óleo também, mas o recomendável é o azeite), coloque o frango e tempere com tomate picado, pimentão e ervas que você gosta mais gosta e reserve.

Em uma frigideira antiaderente, passe com a ajuda de um guardanapo, um pouco de azeite para o ovo não ficar grudado.

Utilizando um garfo, bata as claras e o ovo, adicionando ar para a “massa” ficar fofa.

Faça então 3 discos na frigideira, como a massa de uma panqueca.

Passe uma camada de creme de ricota e recheie com um pouco de frango desfiado em cada panqueca.

Então enrole e cubra com molho de tomate, queijo cottage e manjericão.

Asse em forno pré-aquecido a 180 graus por 10 minutos.

Prontinho! Já pode se deliciar com essa deliciosa panqueca low carb!

Essa panqueca possui bem poucos carboidratos, sendo que estes estão presentes principalmente no molho de tomate. Você pode adaptar a receita se quiser que a panqueca fique completamente sem carboidratos, isso vai de você e das suas necessidades diárias de acordo com a dieta.

Receitas de Sopa Detox para Emagrecer

Uma coisa é fato: basta chegar aquele dia mais frio, que a maioria das pessoas acaba deixando a dieta de lado. O motivo é simples: no inverno, além de obviamente o aumento da sensação de frio, a quantidade de calorias gastas pelo corpo também aumenta. É por esse motivo que sentimos mais fome. E é justamente nessa época que a maioria das dietas acabam “indo para o ralo”, ou melhor dizendo, entram os alimentos nada saudáveis e todo nosso esforço para emagrecer acaba sendo em vão. Para evitar esse tipo de situação, conheça agora algumas receitas de Sopas Detox deliciosas, que além de ajudar a desintoxicar o organismo, irão auxiliar e muito na dieta. Mas não deixe a palavra Detox te assustas, as receitas são super simples de fazer e muito gostosas mesmo.

Ingredientes das Sopas Detox

Os principais ingredientes das sopas detox são as folhas verde escuras e vegetais crucíferos, que são alimentos riquíssimos em vitaminas, magnésio, ácido fólico, betacaroteno e outros nutrientes. Ao combinarmos diversos ingredientes dessas categorias, os benefícios são excelentes para eliminação das toxinas e funcionamento geral do organismo, além do emagrecimento.

Algumas sopas podem incluir ainda ingredientes como a batata-doce ou inhame que são excelentes para a sensação de saciedade, nos mantendo muito mais satisfeitos durante mais tempo e controlam a insulina. Por fim, podemos encontra ainda sementes, grãos e leguminosas que são fontes de proteínas magras para ajudar na perda de gordura.

Agora chega de conversa e chega de desculpas por não conseguir emagrecer e vamos conhecer as receitas que irão te ajudar a conseguir obter o peso ideal.

Receitas de Sopa Detox

Receitas de Sopas Detox para Emagrecer

Sopa Dextox de Legumes, Inhame Ervilha

Ingredientes

  • 2 tomates sem pele cortado em cubos
  • 2 xícaras de ervilha fresca
  • 1 cebola pequena ralada
  • 2 cenouras médias cortado em cubos
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 2 xícaras de rúcula picada
  • Linhaça triturada, pimenta rosa e gergelim branco a gosto
  • 2 colheres de sopa de manjericão fresco
  • 1 e ½ dente de alho amassado
  • 1 xícara de chá de abobrinha cortada em cubos
  • Água fervente
  • 2 inhames médios cortado em cubos

Como Preparar a Sopa

Primeiro é vamos aquecer metade da colher de azeite utilizando uma panela funda, para refogar o alho e a cebola. Então coloque na panela também o inhame, tomate, a cenoura, o manjericão e a abobrinha para refogar também por alguns poucos minutos. Agora vamos colocar a água fervente na panela até cobrir todos os legumes, e deixar chegar no ponto para desligar o fogo. Depois de amornar, bata toda a sopa no liquidificador e guarde. Utilizando a mesma panela, coloque então o que sobrou do azeite para refogar as ervilhas e depois acrescente os legumes que já foram batidos anteriormente. Coloque então o sal e deixe ferver por cerca de 2 minutinhos, sirva então com rúcula e polvilhe um pouco de linhaça, gergelim e pimenta (se gostar) e está pronta nossa sopa detox e fica uma delícia!

Calorias: 265 por porção
Rende: 3 porções

Sopa Detox de Abóbora

Ingredientes:

  • ½ abóbora japonesa descascada e picada;
  • 2 colheres de sopa de óleo;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 1 cebola picada;
  • pimenta do reino;
  • azeite extravirgem;
  • 3 dentes de alho;
  • água fervente;
  • 1 pedaço de gengibre picado;

Como Preparar essa Sopa Detox

Utilizando uma panela funda, coloque o óleo e refogue a cebola e o alho. Adicione então a abóbora picada e refogue mais um pouco, adicione então o gengibre picado e refogue novamente. Após essa etapa, vá adicionando água até cobrir os ingredientes e deixe cozinhar. O ponto é até que a abóbora desmanche. Depois bata tudo no liquidificador até que fique homogêneo. Depois volte tudo para a panela e deixe cozinhar por cerca de 3 minutos. Pronto, agora é só servir. Adicione um fio de azeite que fica uma delícia!

Recomendação: Detox Inteligente

Se você tem vontade de preparar várias receitas detox, sem dúvidas recomendamos O Detox Inteligente da Milla Pádua. Através desse guia você vai aprender todos os melhores ingredientes para utilizar em suas receitas e conhecerá como emagrecer em apenas 7 dias seguindo uma alimentação desintoxicante. Sem dúvidas vale a pena conhecer, assista ao nosso vídeo sobre o Detox Inteligente abaixo:

>> DETOX INTELIGENTE (CLIQUE PARA ACESSAR O SITE OFICIAL) <<

 

Alimentos Fontes de Proteína

O que é Proteína?

A Proteína é um dos 3 nutrientes essenciais para manter a vida, sendo os outros nutrientes os carboidratos e a gordura. A proteína é essencial para vários processos do organismo incluindo:

Ajuda a manter o corpo em pleno funcionamento, incluindo o sistema cardiovascular, muscular, sistema imunológico e respiratório.
Fortalece órgãos incluindo cabelo, cartilagem, unhas e, obviamente, músculos.
Ajuda a manter o metabolismo adequado, através de enzimas tais como as enzimas digestivas.
Na realidade, as proteínas são consideradas os controladores primários sobre como nosso corpo funciona, já que ele ela realiza as tarefas que nossos genes prescrevem.

Dieta de Proteína

Na época em que vivemos, considerando que a maior parte dos alimentos convenientes para consumo possuem basicamente gorduras elevadas e carboidratos, o nível de consumo de proteína na dieta é facilmente bem mais reduzido que o considerado ideal, ou seja, os processos corporais podem não ser tão eficientes como deveriam. Uma pessoa comum precisa de pelo menos 0.8g de proteína para cada kg de peso corporal, entretanto esse é considerado o mínimo recomendado para manter os processos do organismo. A maioria das pessoas precisa de um pouco mais de proteína e terão maiores benefícios com essa quantidade extra na dieta.

Proteína nos Alimentos

O proteína pode ser encontrada em uma grande quantidade de alimentos. Os alimentos com maiores níveis de proteína são geralmente as carnes tais como frango, bife, peixe, etc. Outras fontes de proteína incluem os derivados do leite, diversos tipos de castanhas (incluindo o amendoim) e legumes variados (nem todos). Alguns grãos e verduras também possuem proteínas, porém em uma escala menor. Vamos então a lista de alimentos.

Fontes de Proteina

Alimentos Proteicos

Essa lista considera a quantidade de proteína para cada 100g de cada alimento:

Proteína da Carne (para cada 100g)

Bife Magro – 36g Proteína
Peito de Frango – 33g Proteína
Lombo de Porco – 32g Proteína
Atum em Lata – 22g
Salmão – 21g
Ovos – 11g

Proteína do Leite (para cada 100g)

Whey Protein Isolado – 90g
Leite Integral – 3,3g
Leite Desnatado – 3,6g
Queijo Cheddar – 24,8g
Queijo Cottage – 15,5g
Iogurte Grego – 4,7g
Caseína – 70g

Proteína Vegetal (para cada 100g)

Arroz Integral – 7,94g
Arroz Branco – 7,13g
Lentilhas – 24,2g
Amêndoas – 19,5g
Amendoim – 24,7g
Feijão – 6,6g
Macarrão – 12,5g

Proteína para Perder Peso

A Proteína é um nutriente ideal para ajudar na perda de gordura já que é um nutriente que proporciona extrema saciedade. Dessa maneira, as dietas ricas em proteína geralmente nos fazem sentir mais satisfeitos, ajudando a manter o controle da alimentação. Além disso, consumir mais proteína durante a dieta ajuda a conservar mais massa muscular, que ajuda a aumentar o metabolismo de forma geral. Maior metabolismo = mais calorias gastas durante o dia inteiro, inclusive em repouso.

Suplementos de Proteína

Como você pode notar na lista acima, os suplementos de proteína como Whey Protein e Caseína são as formas mas convenientes de se consumir mais proteína, além possuírem boas relações de custo x benefício. Principalmente para aqueles que possuem rotinas diárias bastante corridas e querem maximizar os resultados dos treinos. Portanto escolha uma boa marca de Whey Protein para melhorar seus resultados e evite aquelas marcas muito baratas, pois geralmente não utilizam matérias-primas de boa qualidade.

Receita Iogurte Caseiro Natural

Tudo bem que encontramos os mais variados tipos de iogurtes nos supermercados, com várias opções de sabores e tipos. Mas será que esses iogurtes industrializados são saudáveis? A maioria não. O fato é que você pode fazer seu iogurte natural caseiro, que é muito mais saudável e sai muito mais barato, afinal como sabemos os iogurtes mais saudáveis que encontramos no supermercado são justamente os mais caros!

Para fazer essa receita é muito fácil, você vai precisar apenas de leite e um pouco de iogurte (que pode ser o próprio iogurte caseiro, ou um iogurte de supermercado para quem for fazer pela primeira vez). O segredo aqui é que o iogurte irá se multiplicar e é por isso que você acaba economizando bastante, e terá acesso a um alimento super nutritivo, prático e barato. Vamos então a receita?

Receita Iogurte Caseiro

Receita Iogurte Caseiro Natural

Tempo de preparo: Entre 30 e 45 minutos

Ingredientes

1 Iogurte Natural (de preferência caseiro, mas caso for a primeira vez, pode ser um de supermercado mesmo)
1 litro de leite

Modo de Preparo

O primeiro passo é colocar 1 litro de leite em uma panela e esquentar em fogo baixo.

IMPORTANTE: Não deixe o leite ferver, você deve apenas aquecer até cerca de 95ºC. Como nem todos possuem termômetros adequados para cozinha para controlar a temperatura com exatidão, fique bastante atento para não deixar o leite ferver em hipótese alguma. Caso ferva, consuma esse leite e comece novamente com outro litro de leite.

Após esquentar o leite, retire a panela do fogo e acrescente o Iogurte Natural. O recomendado é utilizar um pouco do próprio iogurte caseiro, mas se for a primeira vez que está fazendo, pode utilizar um do supermercado. Importante: Iogurte Natural!

Agora misture bastante para que o Iogurte se dissolva por completo, formando então um líquido homogêneo.

Coloque então essa mistura em copos ou vasilhas , e coloque-os em um recipiente  hermético (recipiente vedado) grande e deixe repousar durante toda a noite.

Após esse tempo, comprove se o iogurte teve sua fermentação e está com a consistência que você deseja.

Se sim, coloque na geladeira e separe uma pequena porção se caso pretenda produzir mais iogurte caseiro.

Atenção: como esse iogurte caseiro não possui qualquer tipo de aditivo, como conservantes por exemplo, você deverá consumi-lo mais rapidamente que um iogurte industrializado.

Pronto, agora não tem mais desculpas para não se alimentar corretamente! O iogurte traz inúmeros benefícios para o organismo e é excelente para quem busca a definição corporal.

Receita Arroz Integral Simples e Fácil

O Arroz Integral é um dos alimentos ideais para qualquer pessoa, inclusive os praticantes de musculação, independente do nível e do objetivo. O Arroz Integral ajuda a emagrecer, e até mesmo no ganho de músculos, sendo considerado uma opção muito melhor que o arroz convencional (arroz branco). Portanto procure mudar o hábito de consumo do arroz, dê sempre preferência ao integral. Ele é considerado hoje como um dos alimentos mais nutritivos e a melhor parte é que é bem fácil preparar seguindo a nossa receita.

Como o Arroz Integral é envolto por uma película, que é justamente a característica que o faz ser chamado de integral, esse alimento é muito rico em vários compostos ativos, tais como as fibras (que ajudam na perda de gordura, proporcionam maior saciedade e estimulam o funcionamento do intestino, os fitatos (que servem como proteção ao organismo), os ácidos graxos insaturados que são essenciais para a saúde, as proteínas (ou seja, melhoram o ganho de músculos) e vitaminas de modo geral.

Vamos então a receita?

Receita Arroz Integral

 

Receita Arroz Integral

Tempo de Preparo: Cerca de 20 minutos
Rendimento: 1 porção

Ingredientes:

1 copo de arroz integral
3 copos de água (fervente)
2 dentes de alho bem picadinhos
Meia cebola picada
2 colheres de sopa de azeite ou óleo (utilize azeite de preferência)
Sal a gosto

Modo de Preparo

  1. Primeiro utilize uma panela para aquecer o azeite e refogue o alho e a cebola
  2. Em seguida, acrescente o arroz (não é necessário lavar) e refogue apenas um pouco
  3. Agora adicione o sal e a água previamente fervida (tem que estar fervente)
  4. Em seguida abaixe o fogo e mantenha por aproximadamente 20 minutos, até secar a água (fique de olho)
  5. Depois de a água ter secado, desligue o fogo. Deixe a panela tampada por cerca de 5 minutos antes de servir.

Esse arroz fica uma delícia! Bem soltinho, saboroso e de quebra faz muito bem para a saúde.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado da receita e que considerem trocar o Arroz Branco pelo Integral. Os benefícios são inúmeros! Não deixe de conhecer as nossas outras receitas.