Como se Tornar uma Modelo Fitness (Feminino)


Modelo Fitness Mulher

Se você sempre teve curiosidade sobre como se tornar uma modelo fitness (feminino), separamos algumas dicas que irão lhe ajudar nesse caminho. Iremos abordar os passos principais para que você consiga finalmente se tornar uma modelo fitness, então vamos lá?







Pareça Uma Modelo Fitness


Sendo realista, o primeiro passo realmente é esse.

Modelo Fitness


Isso é algo que não pode ser adquirido da noite pro dia e esse primeiro passo envolve em possuir uma boa genética. Infelizmente, nem todo mundo pode se tornar uma competidora ou modelo fitness.

Mude seu Estilo de Vida


Esse passo tem bastante ligação com o passo número um, já que você precisa mudar a forma como se alimenta, dorme e treina. Esteja preparada para passar horas por semana preparando refeições, se exercitando corretamente e dormindo pelo menos 9-10 horas por noite. Nosso site possui várias rotinas de treinamento e dietas para lhe ajudar nesse aspecto, confira pelos menus de navegação.

Esteja pronta para Gastar Dinheiro


Você já deve ter ouvido a frase "você deve gastar dinheiro para ganhar dinheiro". Bem, isso é verdade principalmente nesse caso. Você precisa estar disposta a contratar um bom fotógrafo, maquiadores, cabeleireiros, etc. E isso no final vai custar uma boa quantia de dinheiro, então pense bem se é isso que quer antes de seguir essa carreira.

Entre em contato com Fotógrafos


Esse passo é bastante importante e envolve colocar a mão na massa. Se você não contatar fotógrafos, então não vai ter um portfólio para ser divulgado. Veja revistas e separe as fotos que você mais gosta de modelos fitness. Depois, reúna os nomes dos fotógrafos responsáveis por essas fotos e entre em contato com os mesmos. O pior que pode acontecer é eles dizerem não. Caso isso ocorra, prossiga para o próximo da lista.

Crie um Portfólio


Você vai precisar de fotos profissionais de rosto, corpo, fotos de bikini ou lingerie, fotos com roupas do dia a dia, etc, para mostrar para as pessoas que você é fotogênica e pode se tornar uma modelo respeitada. Obviamente, antes das fotos, você precisa ter certeza de ter cabelo/maquiagem feitos por profissionais e levar as suas melhores roupas, de estilos diferentes. Seja firme nas fotos, já que serão seu cartão de visita.

Entre em Competições


Uma boa forma de fazer seu nome começar a ficar conhecido e lhe dar mais motivação é entrar em uma competição. Não espere ganhar o primeiro lugar logo na primeira competição, mas esteja preparada para aprender o máximo possível para a próxima vez. Provavelmente existem algumas competições na região onde você mora, procure na internet por informações da sua região.

Modelo Fitness Feminino

Redes Sociais


Nos dias de hoje, as redes sociais simplesmente dominam a internet. Facebook, twitter, instagram, e youtube são bons exemplos para começar. Não sabe como começar? Tente criar uma fan page no facebook ou no twitter, já que são redes sociais bem populares.


Entre em Contato com Marcas


Isso inclui vários tipos de marcas, desde marcas de carro que buscam meninas de bikini para promover os produtos, marcas de roupas, marcas de bikini, etc. Dê preferência para marcas que tenham alguma ligação com fitness ou marcas de suplementos, se for possível, já que nesse caso a chance de ser patrocinada pela marca é muito maior.


Seja Determinada


Obviamente, qualquer pessoa viraria uma modelo fitness se fosse fácil. Mas isso não é realidade, então esteja preparada para entrar em contato com inúmeros fotógrafos e marcas antes de desistir. Você deve ser determinada e persistente. Ou você quer algo, ou não quer. E então, você quer?