Suplementos para Diabéticos: Quais Podem Tomar?

By | 03/01/2017

A Diabetes é uma condição médica na qual o indivíduo apresenta altos níveis de açúcar no sangue, pois seu corpo tem problemas para produzir ou utilizar a insulina. A Associação Americana da Diabetes explica que você deve limitar o consumo de gordura saturada e manter o consumo de açúcar baixo, já que isso pode aumentar rapidamente os níveis de açúcar no sangue. Como muitos suplementos para musculação possuem ambos desses nutrientes, é preciso ficar atento na escolha e de preferência consultar um médico antes de utilizá-los.

Mas de maneira geral, iremos citar os suplementos mais indicados para quem tem Diabetes. Lembrando que cada caso é um caso, e você deve ficar bem atento ao rótulo do suplemento para analisar a informação nutricional e ver se ela se enquadra nas suas necessidades diárias.

Atualizado em: Maio de 2019

Suplementos para Diabéticos

Barras de Proteína

Muitas barras de proteína possuem muita gordura saturada e açúcar para mascarar o gosto dos ingredientes mais saudáveis. Porém, se você procurar bem, irá encontrar algumas barras de proteínas com pouca gordura e pouco açúcar, dessa forma não impactarão tanto seus níveis de açúcar no sangue. Então tente encontrar as marcas com pouco açúcar e pouca gordura e bastante proteína, já que a proteína irá lhe ajudar muito em todos os aspectos da musculação, qualquer seja seu objetivo.

 

Hipercalóricos (COM CUIDADO!)

Os hipercalóricos, como o próprio nome já diz, possuem bastante calorias e nutrientes, sendo apresentado em forma em pó. Infelizmente, muitas marcas desses hipercalóricos usam açúcar e gordura para aumentar a quantidade de calorias. Então você precisa procurar as marcas que contenham fibras e pouca gordura e açúcar. Vai ser difícil encontrar uma marca nacional boa a esse ponto, portanto provavelmente você terá que utilizar uma marca importada.

 

Whey Protein

Os suplementos de Whey Protein geralmente tem entre 100 e 200 calorias por porção e proporcionam proteínas de qualidade superior e muito menos carboidratos e gordura do que os hipercalóricos. Porém, algumas marcas podem conter sim açúcar adicionado para melhorar o sabor, e gordura saturada. Desta forma, é preferencial optar pelo Whey Protein Isolado, um tipo de suplemento com bem pouca gordura e com uma média de 90% de proteína por porção.

Sem dúvidas o Whey Protein é um dos melhore suplementos para qualquer praticante de musculação. É considerado um suplemento essencial pois proporciona proteínas de altíssima qualidade de uma maneira super prática de consumir. Como você provavelmente já sabe, a proteína é um dos fatores essenciais no crescimento muscular e também na definição corporal. Desata forma, recomendamos a utilização de uma boa marca de Whey Protein pois as marcas mais baratas geralmente contém açúcar para dar volume ao pote. Fuja dessas marcas.

É importante ressaltar também que o valor biológico do Whey Protein é altíssimo, dessa forma a absorção da proteína pelo nosso corpo é bastante elevada. Se você optar por tomar somente um suplemento, sem dúvidas a recomendação fica com o Whey Protein Isolado. Vou deixar logo abaixo algumas indicações das melhores marcas de Whey Protein Isolado, para você ter a certeza de estar consumindo um suplemento de qualidade que irá proporcionar resultados excelentes.

 

Marcas Recomendadas de Whey Protein Isolado:

  1. 100% Whey Isolada BRN Foods 2kg (clique) – Opção Excelente e barata
  2. Iso Pro Whey 900g Probiotica (clique)
  3. Whey Protein Gold Standard – Optimum Nutrition (clique) – A melhor opção, mas também a mais cara.

 

Suplementos Pré-Treino sem Cafeína

Os suplementos pré-treino são geralmente pós que contém em sua composição os aminoácidos, creatina muitas vezes a cafeína. Se você tem Diabetes, é melhor optar por um pré-treino SEM A CAFEÍNA. Um estudo realizado em 2004 apontou que a cafeína pode causar um efeito negativo na habilidade de seu corpo controlar os níveis de açúcar no sangue.¹

Então, especialmente no caso de diabéticos, é essencial manter distância de pré-treinos com cafeína. Você pode até pensar “ah, mas eu tomo meu cafezinho e não me acontece nada de errado!”. Mas a diferença é que os suplementos pré-treino com cafeína contém uma concentração MUITO MAIOR de cafeína do que o café convencional. A dosagem pode chegar até mais de 10 xícaras de café em apenas uma porção. Então fique muito atento quanto a esse detalhe!

 

 

 

Controlando a Diabetes

Se você busca controlar sua Diabetes, recomendamos que utilize o Método de Controle de Diabetes (clique) desenvolvido por um médico americano. O método é bem extenso para ser explicado aqui nesse artigo, portanto recomendamos que você acesse o site do método para entender como ele funciona. Utilizando as dicas do médico você conseguirá controlar a Diabetes de forma mais fácil e isso se refletirá no seu desempenho até mesmo na Academia.

Controle da Diabetes

Referências:

¹ Caffeine impairs glucose metabolism in type 2 diabetes
(Cafeína prejudica o metabolismo da glicose no diabetes tipo 2) 

Última atualização desse artigo sobre Suplementos para Diabéticos: Maio de 2019

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Quitoplan (clique), que consiste em um suplemento emagrecedor que ajuda a eliminar a gordura diretamente através das fezes + aplicativo de celular + guia de emagrecimento, excelente para quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *