Estria Branca tem Cura?

Como você sabe a gente tem postado vários artigos a respeito das Estrias e como curá-las. Uma dúvida bastante comum que muita gente tem mandado pra gente é se Estria Branca tem cura. Então continue lendo para entender tudo sobre esse assunto de uma vez por todas.




Estrias Brancas


Estria Branca tem Cura?


A estria branca é considerada a última etapa do desenvolvimento de uma estria. Quando a sua estria está nessa etapa, significa que ela já passou pela etapa vermelha / rosada. Por incrível que pareça, dependendo da localização da estria, muita gente nem percebe a estria enquanto ela é vermelha e acha que ela sempre foi branca, pois só percebeu a estria quando já estava branca. A estria quando está branca, é mais difícil de curar, mas não é impossível. Mas você precisa utilizar o tratamento correto, caso contrário você não vai conseguir fazer com que a estria desapareça.

Muita gente utiliza receitas caseiras para estrias (por exemplo óleo de cozinha nas estrias) mas geralmente essas soluções apenas DISFARÇAM o problema, ou seja, esses tratamentos caseiros para estrias apenas mascaram as estrias e não tratam o problema pela raiz.

Estrias Brancas: Causas


estria branca tem cura

As causas das estrias brancas são o rompimento de fibras que compõem a pele como a elastina e o colágeno e se localizam na derme. A estria nada mais é do que uma CICATRIZ causada por esse processo de rompimento de fibras. O colágeno é o que proporciona a elasticidade da pele, dentre várias outras funções no corpo. O colágeno é produzido naturalmente pelo nosso corpo, porém a produção vai diminuindo com o passar dos anos. Por esse motivo, é super importante fazer uma reposição de colágeno por via oral.

Quando a nossa pele sofre qualquer processo de crescimento (ao engordar, ganhar massa muscular, fase de crescimento, gravidez, etc), muitas vezes as fibras não são capazes de acompanhar esse crescimento da pele e acabam se rompendo, ocasionando assim as fibras vermelhas / rosadas.

A estria branca é então a evolução da estria vermelha, ou seja, a última etapa de formação da cicatriz do rompimento de fibras.

Locais Mais Comuns de aparecimento de estrias:

  • Abdomên

  • Culote

  • Braços

  • Seios

  • Bumbum

  • Coxas

Colágeno


O Colágeno é a arquitetura da derme. Junto com o colágeno, existem outras proteínas que formam a derme. O colágeno em níveis ideais proporciona a elasticidade da pele. É importante fazer uma reposição de Colágeno para conseguir curar as estrias, tanto as brancas como as vermelhas. Os cremes de colágeno não são tão eficazes nesse processo pois não conseguem agir em camadas mais profundas da pele, portanto o recomendado é utilizar um suplemento de colágeno por via oral.

A melhor marca de colágeno do momento é a Colastrina , que é um colágeno em cápsulas com grau de pureza 100%. Esse grau de pureza significa que o seu corpo vai ser capaz de absorver o colágeno em sua totalidade. Algumas marcas não tem esse grau de pureza e você acaba desperdiçando o colágeno, afinal o seu corpo não é capaz de absorver todo o colágeno. Procure sempre uma marca com grau de pureza 100%. Entenda no vídeo abaixo por que a Colastrina é o melhor colágeno:




Além do Colágeno, alguns nutrientes são importantes para ajudar a tratar as estrias e também para evitar o aparecimento de novas estrias:

  • Vitamina C (frutas cítricas): Ajuda na produção de Colágeno

  • Licopeno (Tomates): O licopeno é super importante pois é capaz de ajudar o Colágeno a ser mantido.

É importante associar esses nutrientes ao consumo de Colágeno no longo prazo para evitar e tratar as estrias.

Estria Branca: Tratamentos Caseiros?


Como dissemos anteriormente, não recomendamos tratamentos caseiros pois na realidade eles não TRATAM o problema, apenas disfarçam. Mas claro que nada impede que você use o colágeno e associe a esses métodos caseiros. Dessa forma até o Colágeno tratar o problema em sua totalidade, você vai estar disfarçando as estrias.

Estria na Gravidez


Não recomenda-se fazer qualquer tipo de tratamento para estrias na gravidez. Importante: Gestantes, lactantes e menores de 18 anos devem fazer tratamentos para estria somente com orientação médica! Não recomendamos o uso de qualquer substância e principalmente remédios sem orientação médica!

Então é isso pessoa, espero que esse artigo tenha esclarecido suas dúvidas! E agora que você entendeu que estria branca tem cura, comece a sua reposição de Colágeno o quanto antes para que seu corpo entre em equilíbrio e possa evitar novas estrias no futuro. Qualquer dúvida basta deixar um comentário direto no youtube que iremos responder o quanto antes. As perguntas só estão sendo respondidas no Youtube!

Bom tratamento para todas vocês e não deixem de comentar seus resultados!