Um Braço Maior que o Outro: Como Corrigir

By | 18/10/2012
Braço Maior que Outro

Você tem um braço maior do que o outro? Isso é algo bem comum para quem pratica musculação. Um lado do corpo acaba dominando mais do que o outro em um certo nível.
Mas se um lado do seu corpo está começando a dominar demais e surgindo uma diferença muito grande (não importa se é no bíceps, tríceps, ombro ou até mesmo um lado do peito/costas), existem algumas maneiras simples de corrigir isso. Continue lendo e descubra como corrigir essa diferença.

Como Corrigir um Braço Maior que o Outro?

Faça Exercícios Unilaterais

O primeiro passo é mudar os exercícios para aqueles em que fazemos cada lado de forma independente (com halteres, cabos, equipamentos unilaterais, etc).

Quando fazemos um exercício com barra ou em máquinas que ambos os braços trabalham juntos para mover o peso, um braço SEMPRE vai ter a possibilidade de “roubar” pelo outro. Seu corpo é inteligente, sempre vai arranjar uma maneira mais fácil de levantar a barra. Não importa qual seja o exercício, pode ser no supino, rosca direta, desenvolvimento… o lado dominante pode acabar fazendo o maior esforço.

Comentários

7 thoughts on “Um Braço Maior que o Outro: Como Corrigir

  1. TG

    Nossa vlw mesmo eu to com esse problema e isso me incomoda muito pois eu tenho o esquerdo mais forte e no pulley frente por exemplo o esquerdo queima sinto o musculo e o direto tá meio que acomodado…só gostoria de saber como posso substituir todos os exercicios por unilaterais grato

    Reply
  2. Lucas Lima

    Pó ótima reportagem respondeu minha pergunta por completo, hj já irei mudar para exercícios unilaterais

    Reply
  3. aru

    Muito obrigado to começando a malhar agora mas sempre tive esse problema faz dois meses q estou na academia e isso Ja encomoda minha autoestima vai passar a fazer isso mesmo flw

    Reply
  4. Heyder e Thiessa Peralta

    eu tenho um leve problema no lado esquerdo do meu peito, ele e mais forte que o direito. Como faço pra corrigir quando o problema e no peito ?

    Reply
  5. thiago

    Beleza amigo, li seu artigo sobre ter um braço maior que o outro e gostaria de uma orientaçao. Eu comecei a pouco tempo, entao nao pego muito peso(10 na rosca alternada, 12 de cada lado no supino por ex.), e meu braço mais forte é o direito, pois sou destro. O meu problema é que estou com o lado direito(o mais forte) todo menos definido que o esquerdo, tanto os braços, quanto peito e ombro, e hoje dou preferencia a fazer exercicios com barra. Queria saber o que posso fazer para sanar isso, ja que nao tenho problemas com execução de exercicio, todas sao corretas, tenho um amigo que é formado na area e meacompanha, mas ele nao soube me responder direito e nao encontrei com ele de novo.

    desde ja,
    obrigado

    Reply
  6. Fayyad

    Quanto tempo deve durar para o braço mais fraco atingir o mais forte? Enquanto estiver fazendo exercícios unilaterais para o braço mais fraco atingir o mais forte, nao posso fazer nenhum exercio com barra para manter a carga apenas ,para não depois ter que diminuir a carga da barra por falta de execução nesses dias??

    Reply
  7. Fábio Rodrigo Stange

    Muito ótima dicas meus caros!! Estou olhando essa minha assimetria no espelho, 39d e 37e de braço, o braço direito ta legal mas se o esquerdo tivesse iglal estaria mssss… Senti logo a diferença de inchaço nesse primeiro treino!! Obrigado!!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *