Devo tomar Hipercalórico Antes ou Depois do Treino?

By | 05/10/2012
Hipercalóricos (Massa)

Os Suplementos Hipercalóricos são muito uteis, principalmente para aquelas pessoas que tem dificuldades em ganhar peso. Nesse artigo vamos debater qual o melhor horário para consumir o hipercalórico, aproveitando seus benefícios da melhor forma possível.

 

 

ESSE VÍDEO É UM RESUMO DO ARTIGO, ASSISTA:

Verdade seja dita, quase todas as pessoas que começam a treinar musculação tem como objetivo ganhar músculos. Para ganhar músculos, precisamos ingerir mais calorias do que gastamos e é justamente aí que entra o hipercalórico (também conhecido como “massa), nos ajudando a ingerir as calorias necessárias para ocorrer o aumento dos músculos e consequentemente o ganho de peso.

Hipercalorico Antes ou Depois

Vale lembrar que o primeiro passo é corrigir sua dieta, afinal de contas se você já ingere calorias demais através da alimentação, o uso do hipercalórico não vai trazer benefícios e poderá causar o acúmulo de gordura indesejável. Mas afinal o que é melhor:

Tomar Hipercalórico Antes ou Depois do Treino?

Geralmente a embalagem do produto informa a indicação sobre a quantidade e horários para tomar o hipercalórico. Porém, segundo especialistas da área, o horário mais adequado seria antes do treino, já que o suplemento ideal para o pós-treino seria o Whey Protein. Caso você não tenha comprado ainda um Whey Protein, saiba que está perdendo tempo, pois é um dos suplementos mais importantes para quem leva o treino a sério.

Caso você não pretenda comprar o Whey Protein de qualquer forma, poderá então tomar o Hipercalórico após o treino, para repor as energias gastas e ainda fornecer algumas proteínas para os músculos.

Marcas Recomendadas de Hipercalóricos:

Hipercalóricos

Existem ainda outros horários que você poderá utilizar esse suplemento, vai depender da sua dieta e das suas necessidades calóricas no dia a dia. Você pode acessar nossa explicação mais detalhada sobre hipercalóricos e outros horários para consumo no nosso outro artigo: Hipercalóricos: Efeitos e Como Tomar.

Outro fator importante para prestar atenção é que de acordo com cada marca e a formulação do Hipercalórico, você poderá encontrar informações importantes no próprio rótulo. Você pode encontrar alguns hipercalóricos que são indicados para tomar mais próximo do treino, enquanto outros tipos de hipercalóricos são formulados principalmente como repositores de refeições, para aquelas pessoas que buscam substituir refeições do dia, geralmente por questões de tempo (muitas horas trabalhando sem comer, tomar na faculdade, pessoas que viajam muito, etc)

E por último, faça testes e veja como seu corpo responde. Algumas pessoas não conseguem tolerar tomar o hipercalórico antes do treino e ir treinar de estômago cheio. Então faça testes e veja como seu corpo reage para entender a melhor escolha no seu caso! Isso pode variar muito de pessoa para pessoa, então siga sempre os sinais do seu corpo!

Última Atualização: Maio de 2019

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Quitoplan (clique), que consiste em um suplemento emagrecedor que ajuda a eliminar a gordura diretamente através das fezes + aplicativo de celular + guia de emagrecimento, excelente para quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!



Comentários

One thought on “Devo tomar Hipercalórico Antes ou Depois do Treino?

  1. Anderson

    Eu tenho uma duvida, então que posso antes do treino um Hipercalorico (massa) e dois do treino o Whey Protein?

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *