Qual a Melhor Glutamina?

Qual Melhor Glutamina
A Glutamina é um suplemento excelente e cada vez mais sua popularidade vem crescendo entre os praticantes de musculação que buscam melhores resultados. Mas dentre tantas marcas, qual escolher? Afinal qual a melhor Glutamina? Continue lendo e conheça nossas indicações de melhores marcas de Glutamina.




Atualizado em Março de 2020

Quais foram os critérios de avaliação das marcas de glutamina?
1° Grau de Pureza
2° Custo X Benefício
3° Efeitos no Ganho de Massa
4° Confiança na Marca
5° Avaliação Geral

Então conheça agora as melhores marcas de Glutamina de acordo com os critérios estabelecidos.

Qual Melhor Glutamina?



Glutamina 600g - Optimum Nutrition



 Glutamina Optimum

Maiores Vantagens: Melhores Efeitos / Pote Enorme!
Assim como os outros suplementos fabricados pela Optimum Nutrition, a Glutamine Powder conta com a embalagem enorme que tanto buscamos! Isso garante a suplementação com Glutamina por períodos mais extensos comprando apenas 1 pote. No fim das contas a economia é muito grande.

A Optimum Nutrition conta com o Whey Protein considerado por muitos como sendo o melhor produto do ramo, e não é diferente com relação a Glutamina. Essa Glutamina é considerada por muitos como a melhor glutamina do mercado, justamente devido seu grau de pureza, a confiabilidade da marca e principalmente o potão gigante se comparado aos potes de outras marcas. Espere excelentes resultados com esse produto, tanto no ganho de massa muscular como também no desempenho e manutenção da massa já existente. Se você busca melhorar seus resultados e levar seu corpo ao máximo potencial, definitivamente é um suplemento que vale a pena.
Onde Comprar (Clique)




Glutamina Probiótica


Glutamina Probiótica

A Probiótica dispensa qualquer introdução, não é mesmo? É uma das marcas de mais destaque no ramo da suplementação, inclusive preferência entre muitos fisiculturistas profissionais.




Esse produto conta em sua composição a forma mais pura da L-Glutamina, proporcionando os ganhos de massa muscular que tantos buscamos, além da manutenção da massa já obtida e o estado chamado de anticatabolismo, evitando as perdas da massa muscular.

Assim como outros suplementos da marca, a Glutamina Probiótica é também um dos suplementos que lideram o ranking da categoria. Enfim, a Probiótica é uma marca que todos confiam há muitos anos, sempre disponibilizando o que há de melhor na suplementação.

Disponível em potes de 120g e 300g, sendo que a embalagem de 300g vale muito mais a pena pelo custo benefício, uma vez que quando você começar a suplementar com Glutamina, com certeza não vai querer parar pois é um suplemento que faz toda a diferença.
Onde Comprar (clique)




Glutamina IntegralMedica


Glutamina Integral Medica



A IntegralMedica vem ganhando cada vez mais espaço entre a suplementação dos praticantes de musculação, principalmente com a enorme gama de produtos para atletas de alto desempenho. E não é diferente com a Glutamina. Esse produto é de altíssima qualidade, proporcionando todos os efeitos que buscamos com a utilização da Glutamina. O ponto forte é o preço que é muito acessível, se considerarmos o custo benefício. Sempre gostamos de listar uma opção para aqueles que querem testar o suplemento mas não querem gastar muito logo de começo. Se esse for seu caso, comece com essa Glutamina e se gostar dos efeitos, passe para uma marca mais cara e avançada, pois os resultados serão ainda melhores. Definitivamente é a recomendação de Glutamina para quem busca resultados mas quer economizar.
Onde Comprar (clique)


OUTRAS MARCAS RECOMENDADAS DE GLUTAMINA:


Glutamina



A l-glutamina, ou apenas glutamina, é muito importante para o metabolismo de um corpo saudável. Ela é utilizada como suplemento e estudada há mais de 50 anos e sem dúvidas está na lista de suplementos de qualquer atleta de alto nível. Quando consumido junto com uma fonte de proteína de alto valor biológico, é garantido que a glutamina será usada com todo o seu potencial. Por isso se torna muito interessante também suplementar com Whey Protein ou Albumina, que são excelentes fontes de proteína. O Whey Protein é um pouco mais caro, mas se você estiver sem grana aposte na Albumina sem problema algum, que é um suplemento super barato.


Para que Serve a Glutamina?


A glutamina é essencial para o funcionamento do organismo. Para praticar atividades físicas intensas, a Glutamina ajuda e muito na recuperação muscular. Como você provavelmente já sabe, quando treinamos "machucamos" os músculos e é justamente na recuperação que nossos músculos crescem e ficam mais fortes. Por essa maneira, a Glutamina é tão utilizada, já que melhorando a recuperação, aumentamos nossos resultados de maneira direta e indireta. Além disso, a glutamina funciona também fornecendo energia para as células.

Embora a glutamina seja amplamente utilizada por fisiculturistas, ela não serve apenas para atletas. Este aminoácido é essencial para manter uma boa função intestinal e até mesmo para melhorar o nosso sistema imunológico.

Depois que a glutamina é sintetizada no músculo esquelético, ela é liberada na corrente sanguínea e transportada para vários órgãos e células do sistema imunológico. Lá, esse suplemento desempenha um papel fundamental: é usado pelas células brancas do sangue e colabora para o bom funcionamento do sistema imunológico.

Durante o treinamento intenso, os níveis de glutamina acabam esgotados em nossos músculos, o que diminui a força, a resistência e a recuperação. Você sabia que pode levar até uma semana para os níveis de glutamina voltarem ao normal? Desta forma, suplementar com Glutamina pode reduzir a degradação muscular e melhorar o metabolismo das proteínas.


Quais os Efeitos da Glutamina?


Uma vez que o trabalho muscular com pesos (musculação) promove o desgaste das reservas musculares de glutamina, é necessário fazer uma reposição desse aminoácido no nosso corpo através da suplementação. Caso contrário, você pode entrar no catabolismo muscular, o que todo atleta e fisiculturista quer evitar. O catabolismo é um estado do organismo em que você passa a perder força e densidade muscular, ou seja, perda de músculos. Se você quer evitar entrar nesse estado, sem dúvidas esse suplemento é essencial para esse propósito.

Conheça agora alguns dos benefícios da suplementação de glutamina para praticantes de atividades físicas intensas:

  • colabora com a síntese de proteínas, o que impede que o músculo seja catabolizado (evita a perda de músculos)

  • promove a captação de glicose após o treinamento e ajuda na reposição do glicogênio (recuperação de energia muscular)

  • participa da composição e construção dos músculos

  • melhora a resistência muscular

  • ajuda a normalizar os níveis de hormônio do crescimento

  • diminui a sensação de fadiga pós-treino

  • melhora o estado de hidratação muscular

  • estimula o sistema imunológico, o que é importante, já que exercícios pesados ​​tendem a reduzir os níveis de glutamina (se você fica doente com frequência, a Glutamina é uma excelente opção para aumentar as suas defesas)

  • fornece um componente no metabolismo muscular e suporte celular não oferecido por qualquer outro aminoácido (promovendo um ambiente propício ao ganho de massa)



Então é isso pessoal, espero que tenham gostado desse artigo sobre Qual a Melhor Glutamina. Qualquer dúvida basta deixar um comentário no nosso canal no Youtube que iremos responder o quanto antes (acesse nosso canal clicando aqui).

Bons treinos a todos e até o próximo artigo!

Última Atualização: Março de 2020