Qual a Melhor Glutamina?

By | 10/10/2013
Qual Melhor Glutamina

A Glutamina é um suplemento excelente e cada vez mais sua popularidade vem crescendo entre os praticantes de musculação que buscam melhores resultados. Mas dentre tantas marcas, qual escolher? Afinal qual a melhor Glutamina? Continue lendo e conheça nossas indicações de melhores marcas de Glutamina.

Atualizado em Maio de 2019

Quais foram os critérios de avaliação das marcas de glutamina?
1° Grau de Pureza
2° Custo X Benefício
3° Efeitos no Ganho de Massa
4° Confiança na Marca
5° Avaliação Geral

Então conheça agora as melhores marcas de Glutamina de acordo com os critérios estabelecidos.

Qual Melhor Glutamina?

Glutamina 600g – Optimum Nutrition

 Glutamina Optimum

Maiores Vantagens: Melhores Efeitos / Pote Enorme!
Assim como os outros suplementos fabricados pela Optimum Nutrition, a Glutamine Powder conta com a embalagem enorme que tanto buscamos! Isso garante a suplementação com Glutamina por períodos mais extensos comprando apenas 1 pote. No fim das contas a economia é muito grande.

A Optimum Nutrition conta com o Whey Protein considerado por muitos como sendo o melhor produto do ramo, e não é diferente com relação a Glutamina. Essa Glutamina é considerada por muitos como a melhor glutamina do mercado, justamente devido seu grau de pureza, a confiabilidade da marca e principalmente o potão gigante se comparado aos potes de outras marcas. Espere excelentes resultados com esse produto, tanto no ganho de massa muscular como também no desempenho e manutenção da massa já existente. Se você busca melhorar seus resultados e levar seu corpo ao máximo potencial, definitivamente é um suplemento que vale a pena.
Onde Comprar (Clique)


Glutamina Probiótica

Glutamina Probiótica

A Probiótica dispensa qualquer introdução, não é mesmo? É uma das marcas de mais destaque no ramo da suplementação, inclusive preferência entre muitos fisiculturistas profissionais.

Esse produto conta em sua composição a forma mais pura da L-Glutamina, proporcionando os ganhos de massa muscular que tantos buscamos, além da manutenção da massa já obtida e o estado chamado de anticatabolismo, evitando as perdas da massa muscular.

Assim como outros suplementos da marca, a Glutamina Probiótica é também um dos suplementos que lideram o ranking da categoria. Enfim, a Probiótica é uma marca que todos confiam há muitos anos, sempre disponibilizando o que há de melhor na suplementação.

Disponível em potes de 120g e 300g, sendo que a embalagem de 300g vale muito mais a pena pelo custo benefício, uma vez que quando você começar a suplementar com Glutamina, com certeza não vai querer parar pois é um suplemento que faz toda a diferença.
Onde Comprar (clique)


Glutamina IntegralMedica

Glutamina IntegralMedica
A IntegralMedica vem ganhando cada vez mais espaço entre a suplementação dos praticantes de musculação, principalmente com a enorme gama de produtos para atletas de alto desempenho. E não é diferente com a Glutamina. Esse produto é de altíssima qualidade, proporcionando todos os efeitos que buscamos com a utilização da Glutamina. O ponto forte é o preço que é muito acessível, se considerarmos o custo benefício. Sempre gostamos de listar uma opção para aqueles que querem testar o suplemento mas não querem gastar muito logo de começo. Se esse for seu caso, comece com essa Glutamina e se gostar dos efeitos, passe para uma marca mais cara e avançada, pois os resultados serão ainda melhores. Definitivamente é a recomendação de Glutamina para quem busca resultados mas quer economizar.
Onde Comprar (clique)

OUTRAS MARCAS RECOMENDADAS DE GLUTAMINA:

Glutamina

 

A l-glutamina, ou apenas glutamina, é muito importante para o metabolismo de um corpo saudável. Ela é utilizada como suplemento e estudada há mais de 50 anos e sem dúvidas está na lista de suplementos de qualquer atleta de alto nível. Quando consumido junto com uma fonte de proteína de alto valor biológico, é garantido que a glutamina será usada com todo o seu potencial. Por isso se torna muito interessante também suplementar com Whey Protein ou Albumina, que são excelentes fontes de proteína. O Whey Protein é um pouco mais caro, mas se você estiver sem grana aposte na Albumina sem problema algum, que é um suplemento super barato.

 

Para que Serve a Glutamina?

A glutamina é essencial para o funcionamento do organismo. Para praticar atividades físicas intensas, a Glutamina ajuda e muito na recuperação muscular. Como você provavelmente já sabe, quando treinamos “machucamos” os músculos e é justamente na recuperação que nossos músculos crescem e ficam mais fortes. Por essa maneira, a Glutamina é tão utilizada, já que melhorando a recuperação, aumentamos nossos resultados de maneira direta e indireta. Além disso, a glutamina funciona também fornecendo energia para as células.

Embora a glutamina seja amplamente utilizada por fisiculturistas, ela não serve apenas para atletas. Este aminoácido é essencial para manter uma boa função intestinal e até mesmo para melhorar o nosso sistema imunológico.

Depois que a glutamina é sintetizada no músculo esquelético, ela é liberada na corrente sanguínea e transportada para vários órgãos e células do sistema imunológico. Lá, esse suplemento desempenha um papel fundamental: é usado pelas células brancas do sangue e colabora para o bom funcionamento do sistema imunológico.

Durante o treinamento intenso, os níveis de glutamina acabam esgotados em nossos músculos, o que diminui a força, a resistência e a recuperação. Você sabia que pode levar até uma semana para os níveis de glutamina voltarem ao normal? Desta forma, suplementar com Glutamina pode reduzir a degradação muscular e melhorar o metabolismo das proteínas.

 

Quais os Efeitos da Glutamina?

Uma vez que o trabalho muscular com pesos (musculação) promove o desgaste das reservas musculares de glutamina, é necessário fazer uma reposição desse aminoácido no nosso corpo através da suplementação. Caso contrário, você pode entrar no catabolismo muscular, o que todo atleta e fisiculturista quer evitar. O catabolismo é um estado do organismo em que você passa a perder força e densidade muscular, ou seja, perda de músculos. Se você quer evitar entrar nesse estado, sem dúvidas esse suplemento é essencial para esse propósito.

Conheça agora alguns dos benefícios da suplementação de glutamina para praticantes de atividades físicas intensas:

  • colabora com a síntese de proteínas, o que impede que o músculo seja catabolizado (evita a perda de músculos)
  • promove a captação de glicose após o treinamento e ajuda na reposição do glicogênio (recuperação de energia muscular)
  • participa da composição e construção dos músculos
  • melhora a resistência muscular
  • ajuda a normalizar os níveis de hormônio do crescimento
  • diminui a sensação de fadiga pós-treino
  • melhora o estado de hidratação muscular
  • estimula o sistema imunológico, o que é importante, já que exercícios pesados ​​tendem a reduzir os níveis de glutamina (se você fica doente com frequência, a Glutamina é uma excelente opção para aumentar as suas defesas)
  • fornece um componente no metabolismo muscular e suporte celular não oferecido por qualquer outro aminoácido (promovendo um ambiente propício ao ganho de massa)

 

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado desse artigo sobre Qual a Melhor Glutamina. Qualquer dúvida basta deixar um comentário no nosso canal no Youtube que iremos responder o quanto antes (acesse nosso canal clicando aqui).

Bons treinos a todos e até o próximo artigo!

Última Atualização: Maio de 2019

Definição Rapidamente é Possível

Agora, se o seu objetivo for a definição e emagrecimento rapidamente, recomendamos que siga um método de emagrecimento como o Quitoplan (clique), que consiste em um suplemento emagrecedor que ajuda a eliminar a gordura diretamente através das fezes + aplicativo de celular + guia de emagrecimento, excelente para quem quer ter tanquinho. Recomendamos que assista ao vídeo que também se encontra no link para entender com mais clareza como esse método funciona. Já está virando febre nas academias do Brasil todo!



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *